quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mercado: Logan Tom perto do Unilever?

logan tom 2 Logan Toms Killer Serves
           
A americana Logan Tom, segundo a imprensa turca, está próxima de jogar no Brasil. Já está confirmado de que ela não ficará no Fenerbahçe na próxima temporada, e ela tem propostas do Azerbaijão, Rússia (Dinamo Moscou) e Brasil (Unilever).
  
Ponteira da seleção americana desde 2000, Logan já jogou no Brasil pelo MRV Minas na temporada 2002-2003, e demonstrou interesse em retornar ao país. Há rumores de que ela pode estar próxima de acertar com a equipe carioca para a próxima temporada, tanto que as chances de Paula Pequeno diminuíram e ela pode fechar com o Sesi ou ir para o exterior, inclusive no Fener, ex clube de Logan.

Até para quem não é torcedor da Unilever, seria legal ter Logan Tom em quadra, dando show em técnica, tática, experiência e inteligência.

Mercado: Azerrail fecha com líbero japonesa

Ino já jogou ao lado da brasileira Fernanda Garay em 2010-2011
  
O Azerrail Baku já havia demonstrado interesse em uma líbero do Japão, principalmente pelo excelente volume de jogo e boas recepções que caracteriza as jogadoras do país. Havia interesse em Yuko Sano, mas não houve acordo, e o Azerrail acertou com Akiko Ino, que estava no NEC desde 2009.
  
A líbero de 25 anos já tem uma certa experiência defendendo sua seleção, e além disso jogou em um país do exterior por dois anos, defendendo o RC Cannes, da França, de 2007 até 2009.
  
Já estão confirmadas Radecka, Flier, Wensink, Stam-Pilon, Hodge e Anzanello. Outra que parece estar apalavrada com o time é a coreana Kim Yeon Koung, que já é dada como certa pela imprensa turca, entretando ainda não houve confirmação da parte do clube azeri.

Mercado: Natiele no Sanca

 
A ponteira/oposta Natiele Gonçalves é a nova contratada do São Caetano. Ela chega com a difícil missão de substituir Flávia Assis, jogadora experiente que não estará no time do próximo ano e deve assinar com algum clube na Europa, de preferência. Natiele estava no Macaé, que ainda não se movimentou em relação às contratações, e se juntará a Aline, Carla, Isadora, Isabela, Aline Santos (ex-SBC), Carol, Dalila, Rosamaria, Flávia Gimenes e Ana Paula.

Mercado: Kosek no Yesilyurt

Kosek com a camisa da seleção polonesa nos anos anteriores
     
Após não ter muitas oportunidades no Azerrail Baku, a polonesa Karolina Kosek acertou sua transferência para o Yesilyurt Istanbul, que oficializou ontem a contratação da levantadora Spicer. Kosek já tem uma boa experiência por ter jogado nas ligas da Alemanha, Azerbaijão e Suíça, internacionalmente, além da poonesa, que lhe renderam convocações para seleção. Confira alguns dados da jogadora abaixo:
    
Karolina Kosek #3
1,83 de altura, 72 kg, 27 anos (completados dia 28/junho).

Mercado: Pila acerta com Malesevic

  
Tijana Malesevic, de nacionalidade sérvia, acertou sua transferência para a Polônia. A ponteira será a nova aposta do PTPS Pila para a próxima temporada. Com 21 anos, a jogadora tem passagens pelo Uzice, da Sérvia, e Voléro Zurich, da Suíça, clube que defendia desde 2010.

Atualmente ela faz parte da seleção sérvia e é uma das apostas para o próximo ciclo olímpico. Pensando em crescer, a jogadora assinou com o Pila por 2 temporadas, onde espera melhorar ainda mais seu voleibol em uma liga grandiosa do vôlei.

Mercado: Cardullo retorna a Itália

Cardullo foi a melhor líbero da última CL
 
A líbero Paola Cardullo está de volta a Itália e defenderá o Asystel Carnaghi Villa Cortese. A jogadora foi campeã da copa e liga frances na última temporada com o RC Cannes, além de ganhar a prata na última Champions League, sendo considerada a melhor líbero segundo as estatísticas da CEV.
 
O retorno será especial para Cardullo, que teve anos de glória tanto no Asystel Novara quanto no Villa Cortese, que se fundiram para esta temporada. "Eu não esperava essa mudança! Um dia recebi um telefonema me pedindo para assinar um contrato, porque havia um projeto que poderia me interessar. O projeto foi a união dos dois times que eu joguei na Itália, Novara e Villa Cortese. Eu sempre me senti profundamente ligada a estas duas equipas nas quais tive algumas das vitórias mais importantes da minha carreira. Acho que é uma grande oportunidade, Novara e Villa Cortese são duas equipas que têm desempenhado um papel de liderança nos últimos anos, será ganhar esta camisa. Para mim é uma sensação realmente indescritível, pois eu voltei para casa e estou muito feliz", finalizou Cardullo.

Aos 30 anos, Paola segue cheia de fôlego e dando show por onde passa com seus 1,62 m. Ela também é a líbero considerada titular da seleção italiana, que tem o objetivo de conquistar uma medalha, quem sabe a de ouro, em Londres 2012.

Mercado: Bergamo surpreende e fecha com Weiss

Kathleen Weiss defendendo o Chieri
 
O Norda Foppapedretti Bergamo surpreendeu e trouxe a levantadora alemã Kathleen Weiss. O clube está passando por dificuldades financeiras e por isso perdeu grandes jogadoras como Nucu e Arrighetti. Ainda há esperança de que Piccinini fique, a ponteira está na equipe desde 1999 e seria completamente estranho para os torcedores de ter que vê-la atuando em outro time. Embora ela tenha contrato em 2013, não está entrando em acordo financeiro com o time, mas tem esperanças de renovar. Picci aos 33 anos segue muito disputada e tem propostas do Chieri e Piacenza, além dos clubes do exterior.
 
Falando um pouco sobre Weiss, ela estava jogando no Conegliano no início da temporada passada, mas com o término do time ela foi para o Chieri. Ainda no início do ano, ela já era desejada pelo Bergamo para assinar com o time, entretanto não entrou em acordo financeiro. Em uma nova etapa de sua vida, a alemã parece bastante contente. "Estou feliz por jogar na liga italiana outra vez e por um clube de tanta muita tradição como o Bergamo" afirmou Weiss, que já teve passagens também pelo Azerbaijão (Igtisadchi) e Holanda (Amstelveen).

Mercado: Ljubljana contrata brasileiro

   
Os eslovenos do ACH Ljubljana seguem se reformulando e anunciou duas contratações. O brasileiro Carlos Henrique Moreno (estava no Narbonne) e Borislav Petrovic da Sérvia (jogou no Poitiers) são as primeiras contratações do time.

Mercado: Gutsalyuk se tranfere para Novosibirsk

 
Alexander Gutsalyuk assinou um contrato de um ano com o Lokomotiv Novosibirsk. O central estava atuando no Zenit Kazan, sendo Campeão da Champions League na última temporada. Confira os dados do jogador abaixo:

Camisa: #16
Nascimento: 15/01/1988
Idade: 24 anos
Nacionalidade: Russa
Altura: 204 cm
Posição: Central

Mercado: Kruglov e Shcherbinin renovam em Moscou

Pavel Kruglov e Dmitry Shcherbinin
 
O Dinamo Moscou participará da próxima Champions League e está fortalencendo seu elenco para fazer bonito no campeonato de clubes mais importante do mundo. O clube renovou contrato com Pavel Kruglov, joga na posição de oposto e foi o mais produtivo do time na campanha da Liga Russa na última temporada, e além disso, contará também com Dmitry Shcherbinin, central que é uma das revelações do voleibol da Rússia. Peter Veres, como já anunciamos, continua na equipe, e o time também contratou Bartosz Kurek, principal jogador da Polônia. Confira alguns dados em relação ao Kruglov e Shcherbinin abaixo:

Dmitry Shcherbinin #14:
- Posição: Central
- Altura: 2,05 metros
- Idade: 22 anos
  
Pavel Kruglov #15:
- Posição: Oposto
- Altura: 2,06 metros
- Idade: 26 anos

Mercado: V. Nikolov na Turquia

 
O ponteiro Vladimir Nikolov fechou com o Galatasaray (TUR). O experiente jogador de 34 anos estava atuando na Itália desde 2007, quando se mudou para o Trentino. Em 2008 defendeu o Piacenza, onde estava até esta temporada. Vlado já jogou na Turquia em 2002-2003, mas ainda não era tão reconhecido como atualmente. Com seus 2 metros de altura, ele também já jogou pelo Poitiers, da França, e Toray Arrows, do Japão.

Mercado: Agora é oficial! Garay no Osasco

    
O Vôlei Futuro liberou. A ponteira Fernanda Garay, que já havia acertado a parte financeira e contratual com o Sollys Osasco, assinou hoje e confirmou sua transferência para o clube. A ponteira evoluiu muito desde 2010, quando foi convocada para a seleção brasileira, e hoje é presença certa nas convocações de Zé Roberto. Garay tem 26 anos e já jogou no Minas, Pinheiros, NEC (Japão) e Vôlei Futuro, sendo destaque em todos os times que passou.

A equipe osasquense terá uma seleção no próximo ano para defender o título. Fabíola, Thaisa, Camila Brait, Adenízia e Jaqueline, renovaram e o clube seguirá com a mesma base. As reservas Samara, Larissa, Ivna e Karine também renovaram. Sheilla, campeã olímpica, foi contratada. Parece que as regras de pontuação da CBV não surtiram muito efeito na equipe do Sollys para esta temporada. Sem dúvidas, será o time a ser batido no ano. 

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mercado: Ramirez fica no Brasil

 
A oposta Daymi Ramirez continuará distribuindo pancadas em solo brasileiro. Esta será a terceira temporada da cubana no Brasil (2010/2011 no Praia Clube, 2011/2012 pelo Minas), e como já era especulado, ela acertou com o Amil Campinas.

Já estão fechadas com o time Andressa, Natasha, Walewska, Fernandinha, Pri Heldes, Soninha, Pri Daroit, Ju Nogueira e Suelen. Ainda há interesse na ponteira búlgara Elitsa Vasileva, entretanto o clube espera para saber se ela jogará ou não no Fenerbahçe na próxima temporada.

Mercado: Patriarca no Latina

 
O Andreoli Latina acertou com Stefano Patriarca. O central fez uma excelente temporada defendendo o Verona, e por isso, o técnico italiano Mauro Berruto o convocou para disputar a Liga Mundial.

"É ótimo estar no Latina, um time que está crescendo. Eles disputaram as semi finais ano passado e isso nos deu a oportunidade de competir na Copa CEV. Eu já conheço o Gitto, jogamos juntos nos juniores do Macerata, é uma pressão de jogar com ele outra vez. Eu vou conhecer os outros jogadores. Estou pronto para esta aventura!" Disse Patriarca.

terça-feira, 29 de maio de 2012

Mercado: Spicer na Turquia

6-12-10_nellie_spicer_fist_pump
Nellie Spicer com a camisa da seleção americana em 2010
 
A americana Nellie Spicer jogara pelo Iba Ted Kolejliler Ankara, da Turquia, na próxima temporada. Levantadora de 1,77 m e 24 anos, Nellie decidiu ir para um lugar onde tenha chances de demonstrar seu potencial e por isso escolheu a liga turca, que a cada ano cresce mais e consegue levar jogadoras de alto nível ao país. Ela estava no Rabita Baku, do Azerbaijão, e já jogou também pelo Bydgoszcz, clube polonês.

Mercado: Milagros Cabral no Brasil?

 
A equipe do Melhor do Vôlei fez uma entrevista com a dominicana Milagros Cabral. A jogadora tem duas propostas de clubes excelentes no Brasil e pode estar a caminho. Clubes possíveis podem ser o Praia Clube, que prometeu mais uma estrangeira para a temporada (já contratou Herrera). O Unilever também segue sem uma jogadora para ser titular na ponta, entretando Cabral não é a primeira nem a segunda opção do time carioca.
 
Cabral também disse que o seu técnico na seleção dominicana, o brasileiro Marcos Kwiek, que estava olhando opções para ela na liga brasileira e também foi ele que a informou do interesse em dois clubes brasileiros. Vale lembrar que no ano passado, Kwiek estava em um jogo e alguns treinamentos do time do Sesi, que coincidentemente também busca uma ponteira.
 
O Minas também quer uma jogadora na posição, mas acredito que não tenha dinheiro suficiente para trazer a jogadora, mesmo que ela não seja tão valorizada assim no mercado internacional.

Mercado: Mari não vai para o Fenerbahçe

 
O Fenerbahçe Istanbul desmentiu os rumores de que a brasileira Marianne Steinbrecher, ex-Unilever, é do interesse da equipe. A ponteira segue com seu destino indefinido, mas o mesmo não será o Fener, assim como já imaginava.

Digo isso de já imaginar pois ano passado, em uma conversa com pessoas próximas do clube na Turquia, disseram que o clube tinha uma proposta milionária por Sheilla, oposta que também era da Unilever e jogava com Mari desde 2006, mas que ela não havia aceitado pois o clube não tem o menos interesse na ponteira.

Mari tem propostas de dois clubes na Turquia: Eczacibasi VitrA e Galatasaray. Rumores de que ela pode estar mais perto do Eczacibasi, pois ela seria a terceira estrangeira do time ao lado das croatas Usic e Poljak, mas o Galatasaray também seria uma opção, entretanto, o clube já tem as italianas Lo Bianco e Gioli, além da cubana Calderon. O destino da jogadora deve ser decidido após o dia 31 de maio, quando termina seu contrato com o Rio de Janeiro.

Outros: Mercado brasileiro "fechado"

Érika ainda não tem propostas de clubes
 
O mercado no Brasil se fecha a cada dia mais. No feminino, tivemos a falta de investimento do Vôlei Futuro, entretanto criou-se o Campinas. O Minas também teve sua verba reduzida 42% em relação a última temporada, e parou de investir "muito". Com isso, várias jogadoras precisam buscar clubes no exterior, e as que não pretendem sair do país, ficarão desempregadas.

Érika Coimbra, que estava no Igtisadchi e teve um problema que quase a fez com que perdesse a perna devido a um coágulo, é uma das vítimas da crise. A ponteira disse que só atuará em clubes brasileiros, e que caso não consiga encontrar um time, e aos 32 anos, tem chances de pendurar as joelheiras, o que seria uma perda notável para o Brasil. Até o momento, ela não tem propostas.

Outra excelente jogadora que segue sem clube é Carol Gattaz. Entretando, Carol ainda quer continuar a jogar e está disposta a se mudar para o exterior, mas segue sem propostas boas que a façam querer atuar na Europa (principal destino dos jogadores na atualidade). Com 30 anos de títulos e conquistas, houve um rumor de que a central poderia ir para Pesaro, mas o clube italiano já acertou com uma nova central para a temporada que está por vir.

Paula Pequeno, medalha de ouro e MVP em Pequim, também não sabe onde jogará. Entretando, a situação dela é um pouco mais "confortável", já que ela tem propostas do Unilever, que só fechará com a ponteirá caso não entre em acordo com Logan Tom, e também do Sesi, que parece ter aberto mais um cofre para trazer a jogadora. Clubes da Rússia e Azerbaijão e segue com o destino em aberto. Estão no mesmo barco que PP4 as ponteiras Mari e Fernanda Garay, que seguem sem acertar, mas Mari, devido a falta de espaço no mercado brasileiro, deve ir para a Turquia. Garay parece estar próxima ao Osasco e foi procurada também pelo Sesi.

Falando do mercado masculino, o Vôlei Futuro segue sem patrocínio e não certou nenhuma renovãção e/ou contratação para a próxima temporada. Com isso, selecionáveis como Piá, Vini, Ricardinho, Dentinho, Michael e Leozão seguem com seu destino em aberto.

Lorena, ex-Vôlei Futuro, com o objetivo de evitar o desemprego, mudou-se para o Sesi, e em contrapartida o oposto Wallace perdeu seu espaço no clube e também no mercado brasileiro e tem 99% de atuar no exterior na próxima temporada, sendo uma grande perda para a Superliga.

O experiente Bruno Zanuto, que estava no Campinas, foi dispensado e também segue sem clube para 2012-2013. Ainda não há especulações em relação ao jogador. Quem diria, né? Zanuto um grande jogador, já passou pela Itália e fez boas atuações no Brasil.

Entretando, os desempregados que mais chamam atenção é Gustavo e Rodrigão, dupla de centrais da seleção brasileira de 2004 até 2008. Rodrigão sofreu de lesão e por isso não teve oportunidades de se firmam no Sesi. Com isso foi dispensado e segue sem clube. O pior é que a maioria dos clubes considerados grandes estão praticamente fechados e não parecem ter vaga nem dinheiro para manter um central de alto nível.

O caso de Gustavo é semelhante. Ele teve lesões durante a temporada e não convenceu com suas atuações na fase final da Superliga pelo Florianópolis, tanto que o clube não conseguiu chegar a semi, e por isso, também perdeu seu patrocinador principal (Cimed) e investirá MUITO menos do que nos anos anteriores.

Uma pena para o voleibol brasileiro. Temos uma liga boa com excelentes jogadores e é muito triste ver alguns tem que fazer o "caminho reverso" e sair do país que tanto cresce. O problema é que os patrocinadores não tem a paciência de ver os projetos se firmarem para se tornar campeões da Superliga, e com isso não renovam com os times, que acabam sem rumo e consequentemente, a cada time que diminui seu investimento no país, mais perdemos jogadores selecionáveis como os citados acima. Vale lembrar que existem vários outros atletas ameaçadas pela crise do voleibol brasileiro. Uma grande pena para os torcedores apaixonados.

O experiente Gustavo, aos 37 anos, não sabe onde e
nem se jogará a próxima temporada, 2012-2013

Brasil: Murilo viaja com grupo para Polônia


Murilo Endres, eleito o melhor do mundo em 2010, viajou com o grupo para a Polônia, mais especificamente, em Katowice. Hoje ele fez seu primeiro treino e tem chances de estrear na Liga Mundial, mas inicialmente como uma opção no banco de reservas.

Murilo não está muito bem fisicamente desde os playoffs da Superliga, e este tempo que ficou sem jogar foi dedicado exclusivamente para sua recuperação (o jogador sofre de dortes dores no ombro).

Sobre o treino de hoje, o técnico Bernardinho deu algumas declarações sobre o ponteiro: "Estávamos um pouco angustiados com o fato do Murilo, que se tornou um dos pilares da equipe, não estar 100% no ano olímpico. Mas, mesmo sabendo que ele ainda não está pronto, ficamos bem esperançosos ao vê-lo no treino de hoje. Apenas o ataque e o saque estão um pouco abaixo. O restante, que é passar, defender, se movimentar na quadra, enfim, tudo isso, para ele, é importante. Era importante ele estar com o time, no treinamento tático. Nem tanto nas partidas”, comentou Bernardinho.

Murilo também foi positivo em relação a sua recuperação e também acredita em melhores apresentações da seleção brasileira: ""Estou melhorando, me sentindo bem e quero jogar. Tenho certeza que a tendência é que a equipe melhore nessa segunda etapa. Ainda estamos todos um pouco abaixo do que podemos, mas vamos melhorar", afirmou o ponteiro.

fonte: saqueviagem.com.br

Mercado: Chieri fecha com Fernandez; Borgogno fica

Amaranta Fernandez em ação pelo Sopot
 
O Chieri segue se reforçando e fazendo boas contratações. O clube acertou a contratação da espanhola Amaranta Fernandez, que atuou pelo Atom Trefl Sopot na última temporada. A jogadora teve problemas de salário e não jogou nos últimos meses, entretanto estava mantendo sua forma física. Central de 1,88 m, Fernandez é experiente, tem 28 anos e já teve passagens por clubes da Itália, onde defendeu o Santeramo (2008-2009) e Pavia (2009-2010).
 
A equipe da província de Torino também acertou a renovação de contrato de Chiara Borgogno, também central, de 1,91 m e 28 anos. Borgogno defende as cores do Chieri desde 2009 e vai para sua quarta temporada pelo clube. disputará uma vaga no meio de rede. com Guiggi, já contratada, e Fernandez.
 
Borgogno

Mercado: Nada de Gattaz, Pesaro fecha com americana

 
Para substiuir Berenika Okuniewska, que foi para o Fenerbahçe, a central Lauren Gibbemeyer, foi contratada. A americana fez uma excelente temporada pelo Toyota Auto Body, do Japão, sendo a principal jogadora do time.

Com 1,88 m, a central foi eleita a melhor bloqueadora do Pan de Guadalajara e frequentemente aparece nas listas do técnico Hugh McCutheon que comanda a seleção dos EUA.

 Com a contratação, o Pesaro mostra que não houve acerto com a brasileira Carol Gattaz, que segue sem clube para a próxima temporada.

Mercado: Chupita vai para Polônia

   
O ponteiro Luiz Felipe Fonteles, mais conhecido como Chupita, está deixando o Brasil novamente. Após duas temporada defendendo equipes na Superliga, o jogador acertou sua transferência para o Zaksa Kędzierzyn Koźle, da Polônia, terceiro colocado do Campeonato Polonês na última temporada. O atleta jogou no Vivo/Minas na temporada 2010/2011 e vestiu a camisa do estreante RJX em 2011/2012. No ano passado, foi convocado para a seleção brasileira e conquistou com o time verde-amarelo o título dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.
   
Antes de jogar no Minas em 2010, Chupita ficou no exterior durante seis temporada e adquiriu bastante experiência. No entanto, será a primeira vez que o atleta jogará na Polônia; o ponta já passou pela Itália (Modena), Japão (Panasonic) e Grécia (Olympiacos).
 
fonte: melhordovolei.com.br

Mercado: Giaveno confirma Dall'Ora


O Royal Yoyogurt Banco Giaveno anunciou a contratação de Chiara Dall'Ora. Central, nascida em 11 de janeiro de 1983, foi a estrela da temporada passada. Com sua ex-equipe, o Yamamay Busto Arsizio, conseguiu ter a imensa satisfação de ganhar três troféus importantes: Copa CEV, a Copa da Itália A1 e, acima de tudo, o campeonato 2011-2012. Chiara Dall'Ora e Giulia Pincerato serão apresentadas à imprensa na quinta-feira, 31 de maio.

Mercado: Busto se reforça com Kozuch

Kozuch brilhou nas quadras polonesas, sendo campeã da liga
  
A equipe do Busto Arsizio vem mais forte do que no ano passado. Mesmo perdendo as tchecas Havelkova e Havlickova, destaques da última temporada, eles acertaram a contratação da alemã Margareta Kozuch, oposta que estava atuando no Atom Trefl Sopot, da Polônia, por onde foi campeã da liga, com uma excelente atuação, estando entre as maiores pontuadoras do clube nas estatísticas.

Maggie é a capitã da seleção alemã, e embora seja jovem (25 anos) já tem muita experiência por defender o time de seu país desde 2005. Kozuch já jogou também na Rússia, defendendo o Odintsovo, e já passou pela Itália, atuando no Sassuolo e Novara, clube que a fez "deslanchar" na carreira e ser conhecida internacionalmente.

A alemã se junta a Bauer, Arrighetti, Lloyd, Marcon, Faucette, Pisani e Leonardi. Também há o interesse de contratar Maren Brinker, também alemã, que parece estar muito próxima do clube para formar uma dupla germânica com Kozuch em quadras italianas.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Liga Mundial: 3° dia - Grupo D

Pouco equilíbro nos jogos, mas empate no número de pontos de três equipes: Alemanha, Argentina e Bulgária. O time de Portugal é o lanterna, não venceu nenhuma, e mais uma vez, fez um bom primeiro set mas deixou "a peteca cair" e diminuiu o ritmo nas outras parciais. No derby de Alemanha e Bulgária, os búlgaros venceram mais uma vez a Alemanha neste ano.

Alemanha passou aperto no começo, mas venceu facilmente
 
Argentina 3 x 0 Portugal (28/26, 25/20 e 25/21) - Estatísticas
Conte 15 e Castellani 12 pontos; Pinto 15 e Ferreira 9 pontos.
  
 
 

Bulgária fez uma excelente partida e conseguiu bater a Alemanha
  
Alemanha 1 x 3 Bulgária (22/25, 21/25, 25/19 e 23/25) - Estatísticas
Grozer 22 e Gunthor 15 pontos; Sokolov 24 e Kaziyski 21 pontos.
 
 
Classificação:
1. Alemanha, 6 pontos.
2. Argentina, 6 pontos.
3. Bulgária, 6 pontos.
4. Portugal, 0 pontos.


Mercado: Vakifbank contrata levantadora

   
O Vakifbank Istanbul contratou mais uma levantadora, para ficar na reserva de Naz Aydemir, ex-Fener. O nome dela é Tugce Hocaoglu, que atuou no Yesilyurt na última temporada. Tugce tem 23 anos, 1,81 m e tem um certo potencial, podendo se desenvolver nas mãos do técnico Guidetti, além de toda a estrutura apresentada pelo clube turco.

Mercado: Çemberci é dispensada e assina com Eczacibasi

Ozge Cemberci Kirdar - Women's Volleyball European Championship - Russia v Turkey
Özge Çemberci defendendo a seleção da Turquia em 2011
  
Após a chegada de Naz no Vakifbank, a levantadora Özge Çemberci procurou um novo clube e assinou com o Eczacibasi VitrA. Ela estava sob contrato, mas foi dispensada e por isso não terá que pagar nenhuma multa, principalmente pois foi interesse do clube em dispensá-la. A levantadora estava atuando pelo Vakifbank desde 2008, totalizando 4 temporadas defendendo o time.

O Eczacibasi já confirmou a permanência das centrais Poljak e Cansu, da levantadora reserva Karakoyun, das ponteiras Usic e Gumus, as líberos Gulden e Serpil também ficam, e é claro, a oposta Darnel, principal jogadora do time. Rumores de que o clube esteja atrás da brasileira Mari, devido a nova regra que pode ser aceita na federação turca, de 3 estrangeiras em quadra.

Mundial de Clubes (F): Rabita recebe wild card


Mais uma vez a FIVB (Federação Internacional de Voleibol) desagradou. Em todas as edições, sempre os campeão e vice da Champions League tem suas vagas garantidas, entretando, o RC Cannes, vice da Champions, não participará. Motivos? Justificativas? Não foram dadas. Vale lembrar que o Rabita Baku não participou nem do Final Four da CL e recebeu este "wild card" que no caso seria a vaga do clube francês. Confira a lista dos times participantes:

1. Fenerbahçe Istanbul (campeão europeu) - Turquia
2. Tianjin Bridgestone (campeão asiático) - China
3. Kenya Prisons (campeão africano) - Quênia
4. Lancheras de Cataño (representante da Norceca) - Porto Rico
5. Campeonato Sul-Americano (provavelmente o Osasco)
6. Rabita Baku (wild card) - Azerbaijão

Pré Olímpico Mundial: FIVB analisará jogo Japão x Sérvia

Vídeo do jogo em momentos peculiares com erros do
Japão,  que "caiu" de rendimento nos últimos sets
  
O resultado entre Sérvia e Japão, que classificou os dois países para a Olimpíada, foi bem estranho. Ambos sabiam o placar que precisavam e, coincidentemente, ele aconteceu.Vitória das europeias por 3 a 2, parciais de 18-25, 25-21, 19-25, 25-21 e 15-9.
 
Com o resultado,a Sérvia somou dois pontos e foi a 14. Com um somado pelo revés no tie-break, o Japão foi a 12, mesma pontuação da Tailândia, que havia vencido no mesmo dia Cuba por 3 a 1, mas levou a melhor no desempate por set average (1,36 / 1,20).
 
E a reclamação tailandesa foi imensa, acusando os dois rivais de terem feito um jogo de compadres, ou comadres, se achar melhor.
 
Nesta segunda-feira, a Federação Internacional divulgou uma nota oficial, dizendo ter investigado a possibilidade de manipulação de resultado. A entidade, porém, diz não ter encontrado indícios de irregularidades, após receber relatórios das delegações sérvia e japonesa, além de ter ouvido pessoas que viram o jogo em Tóquio.
  
Mesmo ratificando a classificação olímpica de Japão e Sérvia, a FIVB deixa claro que vai estudar mudanças na fórmula de disputa de algumas competições, para evitar novas “coincidências”. No Pré-Olímpico, oito seleções jogaram em turno único. Mas, como os jogos foram numa mesma sede, a Tailândia jogou antes e permitiu que os rivais soubessem o resultado que precisavam no duelo decisivo.

fonte: lance.net

Mercado: Suelle no Minas?

  
As dúvidas em relação ao futuro da ponteira Suelle Oliveira, ex-Praia, crescem a cada dia. Uma revelação da nova geração segue sem acertar com nenhum clube. No Praia a equipe está praticamente fechada, ela foi procurada para renovação, mas rejeitou. Ela está sendo sondada pelo Minas Tênis Clube, que segue sem uma ponteira de alto nível para o time titular, e a contratação pode estar encaminhada.
  
A agência de Suelle também busca boas opções para a jogadora no exterior.

Mercado: UFJF faz boas contratações


A equipe da UFJF segue se reformulando. O time tem um investimento um pouco maior do que no ano passado e por isso está trazendo jogadores mais reconhecidos, que estavam no banco de grandes clubes para agora, colocar em prática o que foi aprendido. Uma das contratações é do central Robinho, que estava no Medley Campinas na última temporada e teve boas apresentações quando foi solicitado. O outro contratato foi o campeão da Superliga 2010-2011, Japa, que era o ponteiro do Sesi. O clube também já havia acertado com o oposto Wanderson, ex-Poitiers, da França.

Nos últimos dias, a renovação de Clinty foi anaunciada, ponteiro que foi destaque da última campanha do UFJF. Ricardinho Perini, levantador que estava em Portugal, também foi contratado ao lado do líbero Fábio Paes, ex-Montes Claros.

Mercado: Veres mais um ano em Moscou


O ponteiro Peter Veres assinou sua renovação com o Dinamo Moscou, da Rússia. O jogador vai para sua terceira temporada vitoriosa pelo clube, que neste ano terá objetivos maiores, por participar também da Champions League, campeonato que ele já conquistou o bronze na temporada 2010-2011, recebendo também o prêmio de melhor recepção.

De nacionalidade hungara, Veres é um jogador muito experiente com seus 33 anos. Já teve passagens pela Itália e Espanha, e já está familiarizado com a liga russa, pois joga no país desde 2008.

Mercado: Milushev no Brasil ou Verona?


O oposto Danail Milushev, que recentemente conquistou a Liga A2 com o Castellana Grotte, confirmou que não ficará no clube na próxima temporada. Búlgaro de 28 anos, Milushev é sondado por clubes brasileiros, isso porque alguns diretores de clubes estavam assistindo às partidas de João Paulo Tavares, que também estava no CG neste fim de temporada.

Ele também tem propostas da Itália, principalmente do Verona, e disse não saber onde jogará na próxima temporada: "Eu continuo sem saber onde jogarei, mas certamente não será o Castellana Grotte", afirmou o oposto de 2 metros de altura.

Mercado: Mais uma renovação no Unilever

 
A equipe do Unilever Rio de Janeiro confirmou a permanência de Regiane Bidias para a próxima temporada no clube. A ponteira joga no clube desde a temporada 2004, o que dá no total 8 temporadas defendendo a camisa do clube carioca. Entretando, os planos de Bernandinho neste ano são diferentes. Régis, como é conhecida, deverá ser uma opção no banco, pois o clube poderá finalmente contar com Natália, e também busca contratar uma oposta e ponteira estrangeiras para a próxima temporada, que provavelmente devem ser titulares.
 
Renovaram também com a equipe as ponteiras Amanda e Natália, as centrais Juciely, Mara e Valeskinha, as líbero Fabi e Juju Perdigão, e também a levantadora reserva Roberta. Para dividir vaga com Roberta, Fofão foi contratada, a ponteira como Gabi, ex-Mackenzie, além da oposta Bruna, ex-Pinheiros, completam farão parte da equipe na temporada que está por vir.

Mercado: Rossetto retorna a Conegliano

Carla Rossetto já jogou em Conegliano
 
A líbero Carla Rossetto retornou a Conegliano para defender o Imoco Volley. A jogadora defendendia o clube da cidade, Spes Conegliano, de 2006 até 2012, quando o clube se retirou da A1. Com a breve saída do voleibol na cidade, a Rossetto foi para o Crema, da A2, teve boas atuações que renderam ao clube a chegada na primeira divisão da liga italiana.

O Imoco Conegliano já tem em seu elenco as selecionáveis Raffaella Calloni, central, e Cristina Barcellini, ponteira, e promete investir ainda mais.

Mercado: Okuniewska na Turquia


 
A central Berenika Okuniewska acertou sua transferência do Pesaro para o Fenerbahçe, da Turquia. A jogadora estava sob contrato com o clube italiano, mas foi muito assediada após excelentes atuações no Pré Olímpico Europeu defendendo a Polônia.
  
O futuro do Fener segue "indefinido", pois o clube ficará fora da próxima Champions League e perdeu jogadoras como Naz Aydemir. Logan Tom, Kim Yeon Koung e Liubov Sokolova, destaques da última temporada, parecem estar de saída do clube. A central Eda Erdem deverá cumprir seu contrato.

fonte: worldofvolley.com

Mercado: Mojica no Villa


Esta contratação é a confirmação da falta de verba dos clubes italianos, que agora busca jogadoras promissoras, mas sem um "nome" de peso, internacionalmente falando. A levantadora Vilmarie Mojica, assinou com o Asystel Carnaghi Villa Cortese. Nascida em Porto Rico, esta será a primeira temporada de Mojica em outro país. Ela pode atuar bem na Itália, e é uma aposta, mas pode também ter uma passagem desastrosa, por não ter experiência em uma liga tão forte. O Villa perdeu Berg, que tem chances de parar de jogar para abrir uma loja de roupas nos EUA, mas a jogadora também tem propostas do Azerbaijão.

Mojica tem 26 anos e defende a seleção de Porto Rico desde 2006. Pelos clubes, ela jogou por 10 temporadas no Pinkin de Corozal.

Ainda falando desta união de Villa e Novara, as sérvias Malagurski e Veljkovic, que renovaram com o Novara na última temporada, ainda não estão garantidas na equipe e passam por problemas contratuais. Piccinini e Cardullo estão na mira do técnico Caprara.

fonte: worldofvolley.com

Mercado: Vesovic no Severstal

File:Jovana Vesović.jpg
  
Jovana Vesovic é a primeira contratada do Severstal Cherepovets, clube russo. A ponteira de substituirá Olga Ativi, que pretende parar de jogar nesta temporada para poder cuidar da família.
 
Sérvia de 24 anos, Vesovic já jogou no Voléro Zurich (Suíça), Dinamo Bucaresti e Tomis Constanta, clubes romenos. Esta será a primeira experiência dela atuando na Rússia.

Mercado: Yaneva deixa Rússia e vai para o Japão

 
A ponteira Eva Yaneva deixou a Rússia. A búlgara assinou com o JT Marvelous, clube japonês, e ela substituirá a sérvia Brakocevic como a nova estrangeira da equipe.
 
Yaneva é uma boa jogadora, com um ataque forte, mas neste ano não foi muito bem e desconcentrou-se por muitas vezes no ataque devido aos seus erros na recepção, entretando, é uma boa contratação pois na escola de passe e defesa, a búlgara terá mais chances de melhorar estes fundamentos.
 
fonte: worldofvolley.com

domingo, 27 de maio de 2012

Liga Mundial: 2° dia - Grupo D

O Grupo D é o menos equilibrado até aqui. As outras partidas da liga estavam sendo sempre disputadas em mais de 3 sets, entretando, neste grupo todas as vitórias até aqui foram de 3 sets a 0. Comentando a vitória da Alemanha pra cima da Argentina, não gostei da atuação dos hermanos. Erraram muito, sofreram no passe, o ataque foi pouco eficiente e o bloqueio muito falho. A Alemanha não precisou jogar muito para vencer, e os germânicos não tiveram um ataque bom. Acredito que se os argentinos melhorassem, iriam complicar a partida. Outra partida de 3x0 foi entre Bulgária e Portugal. Mais uma vez os portugueses fizeram um bom primeiro set e não conseguiram manter o ritmo para tentar ao menos complicar o jogo. O oposto Sokolov deu show e foi o maior pontuador da partida, somando 20 vezes. Confira as parciais e estatísticas abaixo:
  
Bulgária comemorando a vitória, que lhe rendeu 3 pontos
 
Portugal 0 x 3 Bulgária (22/25, 16/25 e 12/25) - Estatísticas
Sequeira 14 e Fidalgo 8 pontos; Sokolov 20 e Kaziyski 11 pontos.
 
 
Classificação:
1. Alemanha, 6 pontos.
2. Argentina, 3 pontos.
3. Bulgária, 3 pontos.
4. Portugal, 0 pontos.
 
 
Liderados por Grozer, Alemanha bateu os hermanos e segue 100%
 
Alemanha 3 x 0 Argentina (25/18, 25/17 e 24/26) - Estatísticas
Grozer 13 e Kaliberda 9 pontos; Castellani 9 e Conte 8 pontos.

Pré Olímpico Mundial: Rússia, Coréia, Sérvia e Japão em Londres

        
E os melhores estarão em Londres. Dei um palpite antes de começar o torneio, e as seleções citadas, conseguiram a classificação. Entretanto, o Japão se classificou como melhor asiático e não ficou entre os três. Kim Yeon Koung levou a Coréia para as Olimpíadas com um ataque muito forte e eficiente, além de uma boa recepção, fundamento que ela melhorou na temporada. Uma pena a Tailândia ficar de fora, dava para ver nos jogos os esforços que as jogadoras faziam para não ver a bola cair... Mas quem sabe em 2016! Cuba, Peru e Taipei não se classificaram, fizeram uma campanha ruim e ficam de fora dos Jogos Olímpicos. A seleção tricampeã olímpica de Cuba mostrou em quadra todos seus problemas técnicos desta nova geração. Muita coisa ainda tem que ser trabalhada. Rússia foi impecável, venceu fácil seus jogos e vai com moral para o Grand Prix. Japão foi irregular, mas ficou na cara que entregou a partida no quarto e quinto set para a Sérvia, com o objetivo de não ficar no "grupo da morte" nas Olimpíadas. Confira as parciais:
    
Último dia:
 
Cuba 1 x 3 Tailândia (23/25, 23/25, 25/18 e 21/25) - Estatísticas
Palacios 16 e Santos 15 pontos; Sittirak 20 e Apinyapong 17 pontos.
 
Rússia 3 x 0 Taipei (25/14, 25/17 e 25/17) - Estatísticas
Gamova 18 e Perepelkina 12 pontos; Teng 13 e Chen 12 pontos.
  
Coréia 3 x 0 Peru (25/11, 25/18 e 25/21) - Estatísticas
Hwang 14 e Jung 11 pontos; Ortiz 10 e Rueda 9 pontos.
     
Japão 2 x 3 Sérvia (25/18, 21/25, 25/19, 21/25 e 9/15) - Estatísticas
Araki 21 e Ebata 15 pontos; Brakocevic 18 e Rasic 16 pontos.
 
 
Classificação:
1. Rússia, 21 pontos.
2. Coréia, 15 pontos.
3. Sérvia, 14 pontos.
4. Japão, 12 pontos.
5. Tailândia, 12 pontos.
6. Cuba, 7 pontos.
7. Peru, 3 pontos.
8. Taipei, 0 pontos.

Sublinhado: 3 melhores classificados.
Negrito: Asiático melhor classificado.

Pré Olímpico Mundial: 6ª rodada

 
6ª Rodada:
  
Peru 1 x 3 Sérvia (16/25 , 18/25 , 25/22 e 21/25) - Estatísticas
Ortiz 20 e Rueda 18 pontos; Vesovic 17, Malesevic e Rasic 12 pontos.
   
Taipei 0 x 3 Cuba (25/27 , 17/25 e 21/25) - Estatísticas
Chen 11 e Teng 8 pontos; Palacios 16, Cleger e Salas 12 pontos.
 
Tailândia 0 x 3 Coréia do Sul (18/25 , 22/25 e 20/25) - Estatísticas
Onuma 17 pontos , Apinyapong e Kanthong 10 pontos; Kim Y.K 23, Han 11 pontos.
 
Japão 0 x 3 Rússia (22/25 , 20/25 e 20/25) - Estatísticas
Saori e Ebata 16 pontos; Gamova 25, Estes-Artamonova e Merkulova 9 pontos.
  
  
Classificação:
1. Rússia, 18 pontos.
2. Coréia, 12 pontos.
3. Sérvia, 12 pontos.
4. Japão, 11 pontos.
5. Tailândia, 9 pontos.
6. Cuba, 7 pontos.
7. Peru, 3 pontos.
8. Taipei, 0 pontos.

sábado, 26 de maio de 2012

Mercado: Piacenza fecha com De Cecco

De Cecco estava defendendo o Monza
   
O Copra Ellior Piacenza segue se reforçando. Como já haviamos adiantado, o clube estava negociando com Luciano De Cecco, e conseguiu acertar a contratação. O levantador argentino é uma das promessas do voleibol mundial, vem crescendo muito e fazendo excelentes temporadas. Argentino de 24 anos, De Cecco estava defendendo as cores do Monza, mas já passou também pelo Dinamo Yantar, da Rússia, Latina e Gabeca, da Itália, e Santa Fe, Bolívar e Córdoba, clubes argentinos.
  
Guido Molinaroli, presidente Copra Volley, comenta sobre a nova contratação: "No décimo ano na A1, o Piacenza está formando o seu melhor time: com a chegada de De Cecco, jovem com talento indiscutível, Piacenza adquire um valor significativo. A chegada de De Cecco, nos faz entender os propósitos da empresa: o objetivo é tornar a equipe um passo à frente em comparação com o passado e face, e conquistar a Challenge Cup".
 
O clube já renovou com os ponteiros Papi e Zlatanov, com o central Tencati, o líbero Marra e contratou o oposto/central Alessandro Fei.
 
fonte: volleyball.it

Mercado: Carol Gattaz no exterior?


Rumores de que Carol Gattaz será mais uma vítima do fim do Vôlei Futuro. A jogadora perdeu seu espaço no mercado brasileiro, que está praticamente fechado, e deve voltar a atuar no exterior. Carol já defendeu o Jesi, da Itália, na temporada 2007/2008. Ela disse: "Aqui no Brasil está difícil de ficar, porque os times estão praticamente fechados. Muitos ainda estão acertando patrocínio e as contratações dependem disso também. Mas, apesar disso tudo, ainda espero uma boa proposta do Brasil".

Há rumores de que ela pode votar a Itália para defender o Scavolini Pesaro, que não tem dinheiro para manter a outra central Berenika Okuniewska, que está muito valorizada no mercado europeu após uma boa temporada e um excelente Pré Olímpico Europeu.

Mercado: Wroclaw se reforçando

Makare Wilson estava no Villa Cortese (ITA)
  
O Impelu Wroclaw, clube da Polônia, segue se reforçando. O time já havia assinado com Kim Staelens, levantador holandesa ex-Hamburg (ALE), além da oposta Katarzyna Konieczna, ex-Sopot, e também entrou em acordo Patrycja Polak, que atuou pelo Bydgoszcz na última temporada. Agora, foram anunciadas duas centrais fortes. Uma delas é a americana Makare Wilson, que teve um ano brilhante defendendo o Villa Cortese (ITA), e ao lado de Pavan, foi a principal jogadora do time na temporada. A outra central estava no Muszyna e já está familiarizada com a Polônia, Vesna Djurisic, jogadora sérvia muito experiente, de 33 anos, e já passou por várias ligas, como a sérvia, italiana, israelense, romena e turca.


Vesna Djurisic

Kim Staelens

Katarzyna Konieczna


Patrycja Polak