domingo, 23 de setembro de 2012

Blog desativado!


Primeiramente, quero dizer que não foi fácil fazer este post, tentei ao máximo evitar isso, mas como é de se perceber, não estou tendo tempo para publicar notícias aqui no blog. Atualmente, estou em preparação para o vestibular e tudo que eu mais queria era continuar informando vocês sobre todas notícias do voleibol mundial, entretanto, chegou a hora de dar uma parada para que eu me dedique mais aos estudos.

Muitas vezes deixei de fazer coisas importantes e essenciais para manter os meus leitores alienados ao vôlei, mas agora, com pouco tempo, não estou conseguindo cumprir com o meu primeiro objetivo como blogueiro: manter todos informados das notícias.

A parte boa desta postagem, é que não irei dar um adeus, mas sim um até logo. A previsão de retorno do blog deve acontecer em Novembro ou Dezembro, quando já estarei mais "folgado" e com tempo para as postagens.

Peço desculpas a todos e lembro que não perdi um segundo sequer enquanto estava postando, pois me sentia bem de passar as notícias a vocês. Obrigado pelo tempo que passamos juntos, e espero que vocês fiquem aguardando ansiosamente o retorno do Vôlei Elite.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mercado: Ex-Voléro substituirá Ovchinnikov no Dinamo Moscou


Uma mulher será a substituta de Sergei Ovchinnikov no comando do Dínamo Moscou, equipe feminina do Campeonato Russo de Vôlei. A escolhida pelos dirigentes do time é Svetlana Ilic, que assim como Ovchinnikov está começando a sua carreira como técnica e já chamou a atenção no vôlei europeu. Ela tem 40 anos de idade e há quatro comandava o Volero Zurique, da Suíça, com o qual alcançou bons resultados em competições como a Champions League que a fizeram ter destaque no cenário internacional. Agora, ela terá a grande responsabilidade de guiar o time de Nataliya Goncharova e companhia na Liga Russa e na Liga Europeia.

No alto de seus 1,90 metros de altura, a sérvia Svetlana foi uma jogadora de sucesso por onde passou. Iniciou sua carreira como treinadora na equipe belga Dauphines, com a qual conquistou o título da competição nacional do país na temporada 2008/2009. Depois, ela começou a trabalhar no suíço Volero Zurique, formação que estava até então, e com a qual venceu o Campeonato Suíço e a Copa da Suíça três vezes: 2010, 2011 e 2012.

"É uma grande oportunidade para uma treinadora jovem como eu, e estou honrada porque vou trabalhar com ótimas atletas como Natasa Osmokrovic, Anna Makarova e Maria Perepelkina, mas ao mesmo tempo estou triste porque estou deixando o Volero momentos antes do início da temporada, quando tínhamos grandes planos", afirmou Ilic.

fonte: melhordovolei.com.br

sábado, 8 de setembro de 2012

Mercado: Kim Glass na Coréia


A ponteira americana Kimberly Glass acertou com KGC Daejeon, da Coréia. Kim terá a difícil missão de substituir a colombiana Montaño, que por sua vez, jogadora no seu antigo clube, o Rabita Baku. Glass tem 191 cm, 28 anos e foi prara com a seleção dos EUA nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Desde 2009 a ponteira perdeu espaço na seleção americana, mas é uma boa jogadora com potência de ataque, principalmente, e ajudará as coreanas nesta temporada 2012-2013 a tentar conseguir o título da liga.

fonte: volleyball.it

Campeonato Turco (M): Galata apresenta Nikolov, Janic e Salparov


A equipe turca do Galatasaray apresentou seu três estrangeiros para a próxima temporada! O clube contará com os búlgaros Vladimir Nikolov (oposto) e Teodor Salparov (líbero), além de Bojan Janic, capitão da Sérvia nos Jogos Olímpicos. Todos os três estiveram em Londres, sendo que a Bulgária terminou em quarto lugar, enquanto a Sérvia fez uma campanha pior e ficou apenas na nona colocação.

Independente dos resultados em Londres, estou certo de que esses jogadores vão produzir bastante aproveitando da excelente estrutura do Galata! o/

+ foto:


fonte: galatasaray voleybol

Sul-Americano de Clubes (M): Resultados do Sada Cruzeiro


Como já era esperado, nenhuma dificuldade para o Sada Cruzeiro no Chile. As equipes são de níveis técnicos muito diferentes e com exceção do UPCN, todas as outras jogam em nível amador. A vaga está muito perto, e com os 3 jogos vencidos, o time celeste avança direto a semifinal da competição! Me arrisco em dizer que eles vão conseguir vencer o campeonato sem nenhum set perdido. As partidas não têm transmissões da tv brasileira nem estatísticas, então seguem abaixo os resultados dos jogos:

Resultados:

1° jogo: Sada Cruzeiro 3 x 0 Carmelo Rowing  (25/9, 25/9 e 25/12)

2° jogo: Sada Cruzeiro 3 x 0 Deportivo Colon (25/22, 25/18 e 25/13)

3° jogo: Sada Cruzeiro 3 x 0 UPCN (25/18, 25/16 e 25/23)

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mercado: Rabita contrata a brilhante Grun e fecha equipe para temporada


Mais uma grande transferência para o Azerbaijão. A alemã Angelina Grun fechou com o Rabita Baku, sendo assim, a ponteira não ficará no Dinamo Moscou, seu ex-clube que tinha grandes interesses em renovar o contrato de Grun.

Aos 32 anos, ela viverá sua primeira experiência na Liga Azeri, que cresce muito a cada ano. Experiência é um dos pontos fortes da atacante, que já passou por vários clubes e ligas de ponta, defendendo clubes na Alemanha, além de seus anos de glória na Itália vestindo a camisa do Modena (2001-2003) e Bergamo (2003-2008). Pelo Dinamo Moscow, foi MVP e campeã da Copa Russa na temporada passada.

Com a contratação, o Rabita fechou sua equipe e terá as levantadoras Katarzyna Skorupa, Iryna Zhukova e  Francesca Giogoli (terceira opção em caso de lesão das outras duas), centrais Foluke Akinradewo, Natasha Krsmanovic e Mira Golubovic, opostas Sanja Starovic e Madelayne Montaño, além das companheiras de posição de Grun, Aurea Cruz, Dobriana Rabadzhieva e Katsiaryna Zakreuskaya.

fonte: voleybolmagazin.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Sul-Americano de Clubes (F): Sollys vence e está no mundial!



E a América do Sul é do Sollys/Nestlé. Pela quarta vez seguida, a equipe de Osasco se sagrou campeã continental, após vencer nesta quinta-feira (6) o Boca Juniors na decisão do título. Diante de um José Liberatti com bom público, Jaqueline, Fernanda Garay e companhia anotaram 3 sets a 0 (25/15, 25/18 e 25/9), garantindo a conquista de forma invicta.
 

Com o sucesso, o Sollys reserva um lugar no avião que parte para Doha, no próximo mês, para a disputa do Mundial de Clubes. As laranjas estão na mesma chave do Rabita Baku (Azerbaijão)  e do Bohai Bank (China). Do outro lado estão Fenerbahce (Turquia), Kenya Prisons (Quênia) e Lancheras de Catano (Porto Rico).
 

Argentinas engrossam, mas brasileiras levam
O confronto entre Sollys e Boca começou com quase uma hora de atraso em razão da disputa do terceiro lugar. Mas nem assim a torcida perdeu a paciência. Em bom número no Liberatti, os apoiadores fizeram barulho a cada ponto marcado pelas donas da casa. E, apesar dos erros de saque na parte inicial, o Sollys chegou ao tempo técnico em vantagem (8/5).


Mas as portenhas não desistiram da partida. Animadas, fizeram três pontos seguidos e empataram a disputa em 8. Isso até Fernanda Garay aparecer bem pela entrada. Com golpes precisos, a gaúcha deixou no chão as adversárias, levando o Sollys à virada. Mas nem assim as hermanas saíram da cola das brasileiras.
 

E graças ao bom bloqueio, que parou Jaqueline em três oportunidades. A situação só não ficou mais complicada porque o Boca colecionou uma série de erros no saque. Na reta decisiva, Jaqueline emplacou uma sequência de saque e quebrou o passe rival. Na rede, Garay converteu com competência o contra-ataque para ajudar o Sollys a fazer 25 a 15.

Sollys sofre, mas leva o segundo set
A derrota não abalou o Boca, que abriu o segundo set a mil por hora. O Sollys, por sua vez, sofreu com os próprios erros. Até Garay, sempre segura no passe, entregou na mão das rivais o quinto tento (4/5). Adenízia, pelo meio, também falhou. Com isso, as argentinas dominaram a primeira parte da parcial.


Apesar de atrás do placar, o Sollys teve paciência para ir buscar as visitantes. E a virada começou a partir da organização do passe, dando condições de Fabíola trabalhar melhor com as colegas. Além disso, Jaqueline e Garay apareceram bem na definição dos ataques, enquanto o bloqueio amorteceu mais as bolas.
 

Não demorou para as brasileiras assumirem o comando do marcador, apesar de as argentinas seguirem na cola. E foi só a partir do 18º ponto que o Sollys engrenou. Tudo começou no ataque preciso de Sheilla no corredor. Depois, Garay e Thaísa despejaram potência para garantir 25 a 18 para a equipe anfitriã.  
 

Osasquenses garantem vaga no Mundial
Após deixar escapar o segundo set, o elenco portenho não manteve o mesmo ímpeto no terceiro. Diferente do Sollys, que não deu qualquer espaço às adversárias. Insatisfeito, Eduardo Allona logo parou a disputa (5/1). Mas não teve jeito. O elenco paulista seguiu disposto a matar rápido a partida.


Em especial Thaísa e Garay, as melhores opções ofensivas da equipe. Com a dupla, o Sollys colocou ampla vantagem no marcador, obrigando Allona a pedir novo tempo antes mesmo da parada obrigatória. Mas, novamente, a tática não surtiu efeito. De forma tranquila, as donas da casa marcaram 16 a 7.


A partir daí, a torcida já entrou no clima do tetracampeonato, cantando forte nas arquibancadas do Liberatti. Dentro de quadra, as jogadoras não perderam o foco e deram passos largos até a conquista. Conquista que chegou após bloqueio preciso sobre as argentinas. Resultado: 25 a 9 e o caneco da competição.

fonte: saqueviagem.com.br

Superliga (F): Pavan inicia treinos no Unilever/RJ

Frente (esq. p/ dir.): Bruna, Fabi, Juju e Amanda
Atrás: (esq. p/ dir.): Mara, Veleskinha e Sarah Pavan

A oposta Sarah Pavan conheceu nesta quinta-feira (6) as novas companheiras da Unilever, durante o treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro. Em seu primeiro contato, a canadense fez apenas musculação e acompanhou o trabalho das demais atletas. 

Por enquanto, ela ainda não conheceu Bernardinho, em férias até a metade deste mês. Mas Pavan acredita que vai se dar bem com o novo chefe. "Já joguei com treinadores bem intensos como ele. Acho que não terei dificuldade de me adaptar a seu estilo", contou a norte-americana, que começou a definir sua transferência durante a Liga Mundial.

E desde que resolveu aceitar a proposta da Unilever, Pavan procurou se familiarizar com o novo idioma, embora saiba pouco português. "Procurei estudar um pouco, mas não sei falar quase nada. ‘Bom dia’ é uma das coisas que sei dizer. Para mim, é mais fácil entender o que está escrito em português, ler", admitiu ela, que está na cidade com o marido Adam Schulz.

Pavan vai ser avaliada pela comissão técnica nos próximos dias. A ideia é que a jogadora faça um trabalho para fortalecer as articulações e, assim, comece a ser inserida gradativamente nos treinos. "À medida em que for evoluindo fisicamente, terá seu treinamento técnico intensificado", comentou o assistente-técnico de Bernardinho, Hélio Griner.

fonte: saqueviagem ; facebook/unilevervolei

Campeonato Argentino (M): Com Giba, Bolívar lança time para 12-13

A equipe do brasileiro Giba foi apresentada oficialmente ontem (05/09). O Drean Bolívar investiu pesado para a temporada e tem como objetivo vencer o campeonato argentino fazendo bonito, pois contará com mais dois estrangeiros além de Giba, e são eles o levantador Donald Suxho (EUA) e Angel Dennis (CUB/ITA). Confira abaixo fotos da apresentação:










quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sul-Americano (F): Sollys/Osasco vence mais uma e fica perto do mundial


A expectativa era de um jogo mais disputado com a Universidad Católica Boliviana, na teoria mais time que o Deportivo Club Venezuela. Mas o Sollys/Nestlé não deu qualquer chance às bolivianas e, por tranquilos 3 sets a 0 (25/06, 25/12 e 25/13), comemorou nesta quarta-feira (5) o segundo sucesso no Sul-americano de Clubes.

Sucesso que contou com a participação de Jaqueline, em quadra pela primeira vez na competição. A ponteira marcou oito pontos, mesma quantidade de Sheilla. Thaísa, com 15, foi a principal pontuadora. Agora, as osasquenses se preparam para o confronto com o Boca Juniors, previsto para esta quinta-feira (7), às 19 horas, no José Liberatti. O vencedor se classifica para o Mundial de Clubes. 

Jaqueline começa no elenco titular
Pela primeira vez nesta temporada, o Sollys/Nestlé contou com sua capitã em quadra. E Jaqueline, assim como todo o elenco, mostrou disposição para não deixar as rivais jogarem. Após um pequeno vacilo no início, marcado por dois erros de saque, a equipe da casa desandou a marcar pontos.

E graças à boa passagem de Thaísa pelo saque. A central só saiu da área de serviço quando o placar apontou 15 a 4. Insatisfeito, o técnico Fernando Lozada queimou os dois tempos a que tinha direito. Mas de nada adiantou. Com tranquilidade, Thaísa subiu sozinha na rede para anotar o 25º tento (25/6). 

Sollys falha na reta final, mas vence com folga
Mesmo com a tranquilidade do confronto, o técnico Jefferson Arosti optou por manter toda a base titular na segunda parcial. As bolivianas sentiram a agressividade das donas da casa e tomaram um baile. Lozada fez mudanças no time, mas nada que diminuísse a diferença para as brasileiras.

Na vontade de ver um confronto mais disputado, a torcida de Osasco virou a casaca e passou a torcer pelas bolivianas, transformando cada ponto em uma pequena festa no Liberatti. Apesar das falhas de ataque na parte final, o Sollys fechou a parcial em tranquilos 25 a 12.

Osasquenses garantem vitória tranquila
Sheilla e Garay foram poupadas no terceiro set. Com isso, quem ganhou a chance de mostrar serviço foram Ivna e Samara. A dupla não deixou o ritmo cair, e, com isso, as laranjas seguiram dominantes em quadra. A exemplo da parcial anterior, a torcida paulista fez coro para as bolivianas, que ganharam aplausos a cada ponto anotado. 

Mas os gritos voltaram a ser favoráveis às osasquenses assim que Karine entrou no lugar de Fabíola, logo após a segunda parada técnica. Mesmo com a ampla margem, a levantadora reserva não deixou de vibrar a cada ponto, para alegria da torcida. E foi nesse clima que o Sollys fechou o embate.

fonte: saqueviagem.com.br

Superliga (F): Sarah Pavan se apresenta amanhã ao Unilever/RJ


A jogadora canadense Sarah Pavan, contratada pela Unilever para a temporada 2012/13, já está no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (6/9) a oposto fará seu primeiro treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul da cidade. A partir das 8h45, ela se apresenta ao preparador físico Marco Antônio Jardim no ginásio e, na sequência, acompanhará o treino de seu novo time na areia. Sarah, de 25 anos e 1,96m, faz sua primeira passagem pelo vôlei brasileiro. A Unilever terá ainda em seu elenco a americana vice-campeã olímpica Logan Tom, que deverá se apresentar no dia 24 deste mês.

Com a chegada das estrangeiras, as jogadoras da Unilever apostam que a equipe estará ainda mais competitiva na busca pelo oitavo título da Superliga. Para a levantadora campeã olímpica (Pequim/08)Fofão, a expectativa é a melhor possível. "Conheço a Logan Tom, com quem já joguei no MRV/Minas, em 2003. É uma grande jogadora, sem dúvida. Quanto à Sarah, cheguei a vê-la atuando no Campeonato Italiano. Ela é sempre a principal pontuadora de seus times, tem a responsabilidade de definir, embora ainda não seja tão conhecida internacionalmente. Ambas virão para ajudar a Unilever e, certamente, vão somar. Espero que seja uma grande temporada e que o time mantenha sua tradição de sempre chegar à final", disse.

A ponteira Natália, campeã olímpica em Londres/12, acredita que poderá aprender muito com Logan Tom. "Ela é uma referência mundial na posição e poderá me ajudar bastante. Também tenho ótimas referências da Sarah", afirmou. Outra medalhista de ouro em Pequim/08, a meio de rede Valeskinha também só tem elogios. "A Logan é uma jogadora completa, de grupo. Pelo que sei, gosta de trabalhar. Ambas virão com muita disposição e isso é fundamental", destacou. "E tem ainda um detalhe importante. Além do inglês, ambas falam italiano e vou conseguir me comunicar bem", brincou Valeskinha, que, assim como suas novas companheiras, já jogou na Itália.

Para a líbero Fabi, bicampeã olímpica (Pequim/08 e Londres/12), a vinda de atletas estrangeiras representa a valorização do mercado brasileiro. "Há quatro anos, muitas brasileiras jogavam fora. Hoje ocorre o inverso e está havendo uma procura pelo nosso voleibol. Muitas estrangeiras manifestam o desejo de jogar aqui, sinal de que a Superliga é competitiva. O Brasil é um mercado forte. Será bacana para a torcida ver essas jogadoras estrangeiras em ação", comentou Fabi, que é amiga pessoal de Logan Tom.

"É uma jogadora capaz de ajudar qualquer time em diversos fundamentos. Já a Sarah, tive poucas oportunidades de enfrentá-la, mas ela vem construindo sua história. Quem atuou no Campeonato Italiano fala muito bem dela", finalizou.

fonte: melhordovolei.com.br

Liga Azeri (F): Times e jogadoras para 2012/2013


E começam os preparativos para mais um ano de competições na Liga Azeri. Clubes que investiram na temporada passada e não tiveram retorno, acabaram fechando, como o Baki Baku. Entretanto, a equipe alega uma fusão com o Azeryolservis, para que o clube conseguisse acesso à Cev Cup. 5 equipes disputam a competição, sendo que 4 delas são favoritas ao título devido aos altíssimos investimentos, feitos principalmente para as competições entre clubes da Europa. O atual campeão da liga é o Rabita Baku (foto), que tentará defender o título na temporada 2012-2013. Abaixo seguem as equipes participantes da Liga e suas respectivas jogadoras.

Igtisadchi Baku 
 

Levantadora:  Nootsara Tomkom
Opostas:  Nancy Metcalf e  Malika Kanthong
Centrais:  Hyapha Amporn e  Pleumjit Thinkaow
Ponteiras:  Onuma Sittirak e  Wilavan Apinyapong
Líberos:  Wanna Buakaew,  Elina Abbasova e  İndira Abdullayeva


Azerrail Baku

Levantadoras:  Milena Radecka,  Ana Grbać e  Oksana Parkhomenko (lesão)
Oposta:  Manon Flier  
Centrais: Arielle Wilson,  Sara Anzanello  Caroline Wensink
Ponteiras:  Megan Hodge,  Debby Stam-Pilon,  Anastasiya Gurbanova,  Polina Rahimova (lesão) e  Tina Lipicer Samec.
Líberos:   Akiko Ino,  Luna Carocci e  Valeriya Korotenko



Azeryolservis Baku

Levantadora:  Hiroko Matsuura
Opostas:  Odina Aliyeva e  Oksana Kiselyova
Ponteiras:  Carla Rueda  e  Vendula Adlerová
Centrais:  Jennifer Tamas,  Aynur Karimova e  Yelena Parkhomenko
Líberos: ?


Lokomotiv Baku
 

Oposta:  Aneta Havlíčková 
Levantadoras: Diana Nenova e Volha Palcheuskaya
Ponteiras: Mari Mendes, Ju Costa, Aleksandra Samoylova e Tatiana Artmenko
Centrais: Vera Klimovich, Corina Ssuschke-Voigt, Michaela Monzoni e Lecia Brown
Líberos: Magdalena Saad e Mariya Filipova


Rabita Baku 
 

Levantadoras:  Francesca Giogoli (terceira opção A),  Katarzyna Skorupa  e  Iryna Zhukova 
Ponteiras:  Aurea Cruz,  Dobriana Rabadzhieva e  Katsiaryna Zakreuskaya 
Centrais:  Foluke Akinradewo,  Nataša Krsmanović  Mira Golubović 
Opostas:  Madelaynne Montaño  e  Sanja Starović  
Líberos:  Suzana Čebić e  Alexandra Fomina


COMENTÁRIOS: Como podemos ver, grandes estrelas do voleibol mundial vão estar na próxima liga azeri e terão a difícil missão de representar seu país nas competições europeias. Rabita Baku, Lokomotiv Baku e Azerrail Baku disputam a Champions League, enquanto o Azeryolservis e o Igtisadchi (com praticamente toda a seleção tailandesa) buscam o título da Copa CEV.