quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CLM: Fim dos playoffs 12

Com show de Omrcen, o Macerata venceu o Cuneo no Golden Set
           
Grandes jogos que tivemos nestes Playoffs 12. Mesmo sem a classificação, os times lutaram até o final para conseguir a vaga entre os 6 melhores da competição. Alguns brasileiros ficaram no caminho, caso de Wanderson, do Poitiers (França), e também o Vissootto, que atua em Cuneo (Itália), mas a notícia boa para quem gosta de ver os brasileiros em grandes competições da Europa, é que João Paulo Bravo conseguiu se classificar juntamente ao seu time, Arkas Izmir, da Turquia, e marca um fato histórico no voleibol de clubes do país, no masculino: É a primeira equipe que representará a Turquia nos playoffs 12. Os clubes russos, Novosibirsk e Kazan se classificaram,  fazem parte também deste seleto grupo, os italianos de Macerata e Trentino, e também o time alemão, Friedrichshafen.
           
Arkas Izmir 3 (2) x (0) 0 Zaksa Kedzierzyn-Kozle (25/23, 25/16 e 25/18) - Estatísticas
Agamez 26, Bravo 9 e Subasi 9 pontos (Arkas); Ruciak 9 e Kazmierczac 8 pontos (Kozle).
Comentários: Grande competição do Arkas Spot, que não é um grande comparado aos investimento dos outros que se classificaram, embora tenha excelentes jogadoras, principalmente os estrangeiros, e com isso fez valer a sua vaga entre os 6, e quem sabe poderá se estar no Final Four, na próxima etapa da competição jogando contra os russos do Novosibirsk. Boa sorte para João Paulo Bravo!
       
Lokomotiv Novosibirsk 3 (2) x (0) 0 Generali Unterhaching (25/19, 25/19 e 25/16) - Estatísticas
Biryukov 17 e Sanchez 16 pontos (Novosibirsk); Hupka 9 e Hirsch 8 pontos (Unterhaching).
Comentários: O Novosibirsk mereceu a classificação principalmente por ter feito uma boa campanha, e conta com grandes jogadores que vão dar trabalho para os turcos, principalmente o ponteiro Biryukov, que joga também na seleção russa, e o cubano Sanchez, dois excelentes atacantes. O Unterhaching, pelo investimento, já deve estar contente em estar nos playoffs.
         
Bre Banca Lannutti Cuneo 2 (1) x (1 + Golden Set) 3 Lube Banca Marche Macerata (22/25, 25/20, 25/21, 24/26 e 14/16 - GS: 14/16) - Estatísticas
Vissotto 21 e Ngapeth 15 pontos (Cuneo); Omrcen 28 e Savani 13 pontos (Macerata)
Comentários: O Macerata após perder de maneira arrasadora jogando em casa, foi à Cuneo para tirar a diferença, e conseguiu. Com Omrcen pra lá de inspirado, a equipe conseguiu bater os donos de casa no tie break, forçando o Golden Set, conquistando a vaga. O Cuneo deve lamentar a derrota e eu acredito que se os meios de rede fossem mais utilizados, o rumo do jogo poderia ter sido diferente. Com a vitória, o clube do Macerata enfrentará outro derby italiano nos Playoffs 6, contra o Trentino.
        
Trentino PlanetWin365 3 (2) x (0) 1 Noliko Maaseik (25/20, 17/25, 25/17 e 25/21) - Estatísticas
Stokr 20 e Juantorena 14 pontos (Trentino); Verhees , Maan e Wounembaina 14 pontos (Maaseik).
Comentários: Não podia ser diferente, o Trentino se classificou mais uma vez, e é um/o favorito para vencer a Champions outra vez. O técnico poupou Birarelli neste jogo, e em um momento de descontração, perdeu um set, mas reagiu bem e fechou a série com duas vitórias e já se prepara para jogar contra o Macerata, um de seus grandes rivais na competição e no campeonato italiano.
              
Tours VB 2 (0) x (2) 3 VfB Friedrichshafen (25/20, 20/25, 25/15, 25/27 e 14/16) - Estatísticas
Cala 25 e D. Konecny 22 pontos (Tours); Venno 24 e José 17 pontos (Friedrichshafen).
Comentários: As duas equipes tiveram uma campanha semelhante, com um leve favoritismo para o Tours, que não conseguiu levar o jogo para o Golden Set, mas mesmo sem o resultado, lutou bastante durante o jogo para alcancá-lo. Venno, oposto do Friedrichshafen, está jogando um voleibol de alto nível e embora tenha apenas 21 anos, é o jogador de decisão da equipe. O estoniano pode ser uma das promessas do voleibol atual, e tem a chance de mostrar isso para toda Europa.
         
Zenit Kazan 3 (2) x (0) 0 Stade Poitevin Poitiers (25/12, 25/23 e 25/19) - Estatísticas
Mikhaylov 16 e Berezhko 11 pontos (Zenit); Culafic 13 e Marechal 10 pontos (Poitiers).
Comentários: O Zenit fez uma campanha incrível, com apenas uma derrota, e jogando em casa cresceu muito e conseguiu impor seu ritmo de jogo. O americano Priddy segue no banco pela equipe. A nota triste que fica é que dois brasileiros ficaram no caminho, André e Wanderson.
            
Playoffs 6:
    
Arkas Izmir x Lokomotiv Novosibirsk
       
Macerata x Trentino
         
Friedrichshafen x Zenit Kazan
          
O sistema será o mesmo dos playoffs 12: 2 jogos e se necessário se disputa um Golden Set. Os três vencedores se juntam ao Belchatow, que sediará a final do evento, no Final Four. Na medida que saírem as datas e transmissões dos jogos, estaremos postando aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário