quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CLF: Quartas de final definidas

Na briga de opostas Darnel e Glinka, o Vakifbank levou a melhor
                   
Como já é de se esperar num torneio como a Champions: NUNCA tem nada definido. O Rabita se recuperou e está classificado. Dinamo Moscow e Eczacibasi, outra vez, foram eliminados antes do esperado pelos patrocinadores e também pelos clubes. Voléro Zurich, Prostejov, Dresdner e Muszyna não resistiram aos seus adversários, Azerrail Baku, Fenerbahçe, Dinamo Kazan e Cannes, respectivamente. O Pesaro está em uma realidade diferente, mas fez bons jogos contra o Bergamo, mas mesmo assim não conseguiu a classificação, e teremos mais uma vez a equipe da capitã Francesca Piccinini na busca de mais um troféu, sendo que já conquistou o campeonato por 7 vezes.
      
Fenerbahçe Universal 3 (2) x (0) 0 VK Modranska Prostejov (27/25, 25/19 e 25/14) - Estatísticas
Tom 13 e Kim Y. K. 12 pontos (Fenerbahçe); Horka 12 e Velikiy 11 pontos (Prostejov).
Comentários: O principal objetivo do Fenerbahçe é conquistas a Champions League nesta temporada e estpa no caminho de alcançar seu objetivo, porém, ainda precisa melhorar, principalmente na distribuição, para brigar pela vaga no Final Four. O time da brasileira Fabiana pega o Rabita Baku na disputa das quartas de final. Nenhuma dúvida de que serão dois grandes jogos.
      
Rabita Baku 3 (1 + Golden Set) x (1) 1 Atom Trefl Sopot (21/25, 25/14, 25/20 e 25/20 - GS: 15/6) - Estatísticas
Mammadova 24 e Osmokrovic 20 pontos (Rabita); não liberadas as estatísticas do Sopot.
Comentários: A crise no Sopot pode ter atrapalhado o desempenho em quadra. As jogadoras não estavam tão motivadas para vencer, e provavelmente este pode ser o último jogo das alemãs Kozuch e Ssuschke-Voigt pelo clube. O Rabita Baku se superou e conseguiu virar o resultado, com show das ponteiras Mammadova e Osmokrovic, que melhoraram muito em relação à última partida. Será um grande jogo entre dois favoritos ao título, Fener e Rabita, nas quartas.
         
Dinamo Kazan 3 (2) x (0) 0 Dresdner SC (25/22, 25/16 e 25/16) - Estatísticas
Moroz 12 e Borodakova 10 pontos (Kazan); Pietersen 11 e Schwabe 8 pontos (Dresdner)
Comentários: O Kazan não teve dificuldades para bater o Dresdner, que não fez uma boa campanha, mesmo tendo boas jogadoras como Matthes, Pietersen e De Kruif. Grandes jogos do Kazan nesta fase de playoffs, e mesmo com Gamova sem estar muito bem na última partida destas oitavas de final, suas companheiras jogaram muito bem e com isso cresceram para o decorrer da competição. Será que sai um título inédito para o clube russo neste ano? Fica a expectativa.
       
Azerrail Baku 3 (2) x (0) 0 Voléro Zurich (25/17, 25/18 e 25/14) - Estatísticas
Rahimova 16 e Bown 11 pontos (Azerrail); Malesevic 8 e Alajbeg 7 pontos (Voléro).
Comentários: Com Parkhomenko contundida, o Azerrail não deixa a peteca cair, isso se deve também pelo bom trabalho levantadora tailandesa Tomkom, que está jogando com velocidade e confundindo o bloqueio adversário. O time azeri terá um jogo difícil nas quartas contra o Kazan e tem time para poder surpreender, mas ainda precisa melhorar em alguns fundamentos, principalmente a recepção.
         
RC Cannes 3 (2) x (0) 0 Bank BPS Fakro Muszyna (25/22, 25/18 e 25/16) - Estatísticas
Rasic 16 e Spasojevic 14 pontos (Cannes); Rourke 15 e Stam-Pilon 8 pontos (Muszyna).
Comentários: O Cannes faz uma campanha simplesmente incrível. Não tenho outra palavra pra definir a não ser incrível. Estar invicto nas oitavas de final é algo que dificilmente vemos em um campeonato tão equilibrado como a Champions League. O time todo está de parabéns, e não tem as melhores jogadoras, mas sim um bom conjunto que tem chances totais de conquistar a vaga no Final Four.
              
Vakifbank TTelekom Istanbul 3 (2) x (0) 2 Eczacibasi VitrA (20/25, 25/22, 22/25, 25/21 e 15/13) - Estatísticas
Glinka 23 e Sonsirma 19 pontos (Vakifbank); Darnel 24 e Francia 22 pontos (Eczacibasi).
Comentários: No derby turco e duelo das opostas Glinka e Darnel, a melhor ficou para a do Vakifbank, que deu um show nas duas partidas, levando o seu time à classificação. Glinka pode estar perto da aposentadoria e parece inspirada em manter o título do campeonato. O Eczacibasi mais uma vez lamenta a saída precoce do time, mas isso sempre vai acontecer enquanto a euipe seguir dependendo de apenas uma ou duas atacantes, que não vão "fazer milagre" na conquista de uma vaga.
             
Scavolini Pesaro 1 (0) x (2) 3 Norda Foppapedretti Bergamo (14/25, 26/24, 17/25 e 25/27) - Estatísticas
Ortolani 16 e Brinker 15 pontos (Pesaro); Piccinini 23 e Vasileva 19 pontos (Bergamo).
Comentários: Os dois times vivem uma realidade diferente, e não tem como objetivo alcançar o título da Champions, mas o Bergamo é quem se classificou, num grande jogo da ponteira Piccinini, que parece estar recuperando a sua melhor forma física, o que pode dar trabalho ao Villa (time que cruza com o Bergamo nas quartas). Pelo Pesaro, o time é muito jovem e fez uma boa campanha e mesmo com a derrota, deve tirar lição disso para melhorar no campeonato italiano daqui para a frente.
         
Dinamo Moscow 0 (0) x (2) 3 MC-Carnaghi Villa Cortese (15/25, 22/25 e 23/25) - Estatísticas
Goncharova 13, Grun 10 e Ortiz 10 pontos (Moscow); Bosetti 15, Guigi 15 e Pavan 14 pontos (Villa).
Comentários: No segundo ano seguido, o Dinamo Moscow foi desclassificado precocemente. A expectativa do time era vencer o campeonato, e tem elenco para isso, mas o Villa, assim como o Cannes, tem um time muito bem montado e que consegue boas vitórias jogando sempre em equipe e com a oposta Sarah Pavan resolvendo nos momentos difíceis. Como costumo dizer, uma jogadora só não faz verão, neste caso a equipe russa gira muito em torno da oposta Goncharova.
           
Quartas de Final:
        
Fenerbahçe Universal x Rabita Baku
       
Dinamo Kazan x Azerrail Baku
     
RC Cannes x Vakifbank TTelekom Istanbul
       
Norda Foppapedretti Bergamo x MC-Carnaghi Villa Cortese
                  
O sistema será o mesmo das oitavas de final2: 2 jogos e se necessário se disputa um Golden Set. Os quatro vencedores vão para o Azerbaijão, mais especificamente em Baku, para a disputa do Final Four. Na medida que saírem as datas e transmissões dos jogos, estaremos postando aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário