quarta-feira, 2 de maio de 2012

Qual. Olímpico Europeu: Holandesas aplicam virada na Sérvia

    
Holanda 3 x 2 Sérvia (20-25, 28-30, 28-26, 30-28 e 15-11) - Estatísticas
  
Que jogo! Emocionante do início ao fim. Jogaoras buscaram as bolas e não desistiram da partida em nenhum momento. Por jogos assim que admiro o voleibol e o espírito do esporte. Quem diria, a Holanda batendo a atual campeã européia? Esta é uma partida que mostra que não existem favoritos para esse Qualificatório Olímpico, embora algumas equipes tenham jogadoras mais valorizadas mundialmente.
      
A Sérvia estava desfalcada das ponteiras Malagurski e Nikolic, ambas titulares da equipe, e as substitutas, Malesevic e Vesovic estiveram abaixo durante todo jogo. Os dois primeiros sets não foram fáceis para as sérvias, mas Antonijevic colocou as centrais Krsmanovic e Rasic no jogo, sendo que as duas foram muito bem pontuando 20 vezes cada. Brakocevic foi sacada do time no terceiro set, Starovic não foi muito bem e o técnico Terzic NÃO promoveu o retorno da gigante de 1,96 m. Não deu pra entender.
 
Pelo lado holandês, a vitória tem que ser dedicada a nova Sloetjes, que entrou no jogo no lugar de Grothues para mudar o rumo da partida. Flier estava muito sobrecarregada no ataque, já que as ponteiras Grothues e Stam fizeram um jogo desprezível novamente, e então Grothues foi sacada. Slotjes entrou e fez 23 pontos, sendo a maior pontuadora do jogo, deixando Flier mais livre no ataque. Lonneke Sloetjes, 21 anos e muito potencial para ser a nova Flier da Holanda. Olho nela!
       
Destaque também para a central Wensink (19 pontos no total), que finalmente desencantou fazendo um bom jogo, e espero que esteja em uma crescente, já que ela é uma central rodada que pode ao menos tentar substituir a liderança de Visser no grupo.
   
+ fotos:
     
  
  
  

   
   
Manon Flier (C) vibra com a primeira vitória ao lado do técnico

Nenhum comentário:

Postar um comentário