Grupo B: Etapa São Bernardo (BRA) - Brasil, Canadá, Finlândia e Polônia
Com show de coletividade, o Brasil arrasou o Canadá, sem Schmitt
1° dia:
Brasil 3 x 0 Finlândia (25/21, 25/22 e 25/9) - Estatísticas
Wallace 14, Lucão e Dante 10 pontos; Mikko Oivanen 16 e Hietanen 5 pontos.
Canadá 0 x 3 Polônia (20/25, 20/25 e 18/25) - Estatísticas
Perrin 11 e Schmitt 9 pontos; Kurek 16, Bartman e Nowakowski 12 pontos.
2° dia:
Brasil 3 x 0 Canadá (25/22, 25/17 e 25/11) - Estatísticas
Show do Brasil. Agora sim encontramos o voleibol que sabemos jogar. Defesas incríveis, correria atrás de bolas consideradas perdidas, ataques fortes, inteligentes e precisos, levantamentos bem feitos, recepção caprichada e saque, que mesmo sem fazer muitos aces, não deixou com que o Canadá tivesse o passe na mão. Isso é Brasil. Além de ter jogado muito bem, a equipe estava com alguns reservas em quadra: Thiago Alves no lugar do poupado Dante, Rodrigão para ganhar ritmo na vaga de Lucão, e no último set, Bruninho entrou muito bem para também ganhar ritmo. Coletivamente, o time esteve muito bem e unido, tentando vencer, e ganhar confiança para a batalha de amanhã contra a Polônia, que pode definir a liderança do grupo. Além de ser um clássico, está apimentado com muita rivalidade após os jogos anteriores da liga, que o Brasil perdeu nas duas ocasiões. Voltando a falar deste jogo, é notável como o ponteiro Thiago melhorou após sua temporada no Japão (o mesmo aconteceu com Garay após jogar no NEC em 2010-2011), está muito mais leve, pois perdeu aproximadamente 18 kg, além de ter melhorado significativamente no passe e defesa, fundamentos que ele já executava bem, e principalmente, no ataque. Agora, Thiago é um jogador com um grande leque do opções, sabe trabalhar bem a bola e tem chances de estar em Londres. Trabalho duro para isso eu tenho certeza que não falta para o atleta. Outro que foi muito bem, e está muito bem na Liga Mundial, é o central Sidão. O jogador cresceu muito desde o ano passado, quando recebeu oportunidades de ser titular da seleção, e a partir daí, Sidão é um dos trunfos da equipe canarinho. Ele também melhorou muito no bloqueio, e é o brasileiro mais bem ranqueado no fundamento segundo estatísticas da FIVB. Lembram no ano passado, quando faltava um oposto para a seleção brasileira? Acredito que não nos falta mais. Wallace está jogando como se fosse extremamente experiente, e não quer saber de quem está do outro lado da rede, segue pontuando muito e sendo o pilar da distribuição de Ricardinho. Merece muito estar em Londres, muito mesmo. Jovem e não é mais promessa, passou a ser realidade.
Polônia 3 x 1 Finlândia (23/25, 25/17, 25/19 e 25/13) - Estatísticas
Começar o jogo sem concentração, resulta em perder o set. Isso aconteceu com a Polônia inicialmente, que tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu. Entretando, da segunda parcial em diante, não teve chance para a Finlândia. O oposto Oivanen parou de rodar as bolas com tanta facilidade, e apenas Siltala teve uma atuação ao menos razoável. O central Oivanen, irmão gêmeo do oposto, pouco contribuiu no ataque, assim como Hietanen e Lehtonen. Falando um pouco dos poloneses, o oposto Bartman não foi muito bem inicialmente e acabou sendo substituído por Jarosz, que fez um bom trabalho ao marcar 15 vezes. Entretanto, a substituição de Bartman é um ponto positivo do Brasil, pois o início ruim pode, ou não, ter abalado o psicológico do jogador. Kurek iniciou a partida como titular, virou as bolas importantes e no final das contas deixou a quadra com 15 pontos. Partida excelente também do ponteiro Winiarski e do central Nowakowski, que vem crescendo a cada jogo. Uma nota interessante é de que o outro central, Mozdzonek, que é o capitão do time, até hoje não jogou uma partida bem e neste jogo Kosok começou jogando, será o que vai aprontar o técnico Anastasi para o jogo de amanhã contra o Brasil?
Horários dos jogos amanhã (horários de Brasília):
9:50 - Brasil x Polônia - Transmissão Globo, Esporte Interativo e links no TT: www.twitter.com/voleielite
12:30 - Canadá x Finlândia - Links no TT: www.twitter.com/voleielite
Quero ver amanhã o Brasil vencendo a Polônia e demonstrando dentro de quadra que se deve respeitar o adversário e a melhor resposta será a vitória.Foi muito desrespeitoso o que os jogadores da Polônia fizeram quando jogaram no seu país, fazendo um peixinho em comemoração pela vitória, alusão ao Brasil e dizendo que esse ano eles serão campeões da Liga Mundial e das Olimpíadas.Bom, primeiro eles precisam deixar de amarelar nos momentos de decisão se querem conseguir algo e aprender com o Brasil a ter um pouco de humildade.
ResponderExcluirRealmente. Eu sou um fã da seleção polonesa, pelos jogadores e etc, mas não aprovei a atitude quando jogaram em casa. Acho que estamos ainda na fase de classificação, e nem tudo está decidido. Eles tem um time capaz de vencer a Liga e também as Olimpíadas, mas antes de tudo é preciso d humildae. Creio que o Brasil vai "mordido" pra esse jogo, e que toda esse raiva, seja necessária para cravar as bolas na quadra adversária :)
ResponderExcluir