domingo, 20 de novembro de 2011

Em jogo das potências, Rússia leva a melhor

Rússia 3 x 1 Itália (22/25, 25/22, 25/22, 25/21) - Estatísticas

Um grande jogo para abrir a estréia das duas equipes. De um lado a Itália e do outro a Rússia, atual campeã da Liga Mundial.

Pra começar: Não entendi o que Alessandro Fei, oposto de origem, italiano, fazia jogando de 'central'. Péssima escolha do técnico, o jogador não rendeu, e durante três sets fez apenas 3 pontos, e isso prejudicou muito o time que não contava com bolas muito rápidas durante a passagem de Fei pela rede. Já o outro central, Mastrangelo, não conseguia fazer suas jogadas, e durante quatro sets, ficou apenas com 3 pontos também. O jogo aberto pelas extremas facilitou muito para os russos, que conseguiram anular as jogadas de extremidades da Azzurra. Mas vale a pena destacar a atuação do oposto Michal Lasko, que anotou 26 pontos. Uma pena que a Itália não tenha acompanhado o ritmo do oposto.

A recepção italiana também não funcionou no jogo, Zaytsev foi o mais regular no fundamento, com 53,5% de eficiência nos passes. Savani foi mal na recepção, assim como o líbero Bari, que estiveram muito abaixo do esperado com 23% e 34% de passes perfeitos, respectivamente.

O time da Rússia apresentou um bom voleibol. Com a bola nas mãos, o levantador Butko teve várias opções no ataque, já que a maioria dos seus atacantes renderam, comandados por Mikhaylov, que anotou 19 vezes. Destaque também para o paredão russo, que ao todo anotou 14 pontos, sendo a metade deles do central Volkov.

MVP do jogo: Maxim Mikhaylov (Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário