Argentina 3 x 2 Japão (25/22, 21/25, 11/25, 25/15 e 15/12) - Estatísticas
Já deu pra perceber que nenhum time terá vida fácil nesta Copa do Mundo, certo? A Argentina após uma vitória convincente contra a Sérvia, por 3x0, quase perdeu para os japoneses, que surpreenderam com ótimas defesas, e conseguiram tirar 1 ponto dos argentinos.
Como já acontece na seleção feminina do Japão, os jogadores são muito técnicos, estão sempre explorando o bloqueio, defendendo muito bem, e com um saque tático que quebra recepções, e isso vai deixando o adversário "nervoso", pois a bola demora para cair, e isso irritou os adversários dos nipônicos, que conseguiram a vitória após um jogo de 5 sets.
O Japão dependeu muito de dois jogadores para o ataque, Fukuzawa e Shimizu, enquanto a Argentina contava com uma distribuição muito homogênea do levantador De Cecco, destaque da partida, que procurou acionar mais as suas bolas de extremidades, mas também confundiu o bloqueio japonês com as bolas rápidas de meio, além das jogadas meio fundo.
Os centrais argentinos tiveram um papel mais tático para este jogo, preocupando-se mais com o bloqueio, o que deu certo, já que os centrais Crer e Sole marcaram 5 pontos cada, além dos outros 6 bloqueios dos outros jogadores, o que mudou muito o rumo da partida, já que os jogadores do Japão marcaram 8 vezes neste fundamento.
Me impressiona a qualidade dos jogadores de fundo de quadra na recepção e na defesa. Essa seleção se conseguir se desenvolver mais nos fundamentos de ataque e bloqueio, pode figurar entre as melhores do mundo, seguindo exemplo das jogadoras da seleção feminina.
No final, acabou prevalecendo os fortes ataques da argentina, principalmente com Quiroga e Pereyra, que foram muito bem durante o jogo todo.
MVP do jogo: Luciano De Cecco (Argentina)
Nenhum comentário:
Postar um comentário