Esta rodada foi determinante para a classificação. Croácia e Sérvia já estão fora das semi, por ter perdido os jogos que disputaram, neste caso, três partidas. Para a Croácia, fim do sonho olímpico, mas a Sérvia ainda terá uma chance de se classificar pelo Pré Olímpico Mundial, por estar melhor ranqueada pela FIVB. Rússia precisa vencer a Holanda, ou vencer 2 sets para classificar-se, e a Holanda tem que bater a Bulgária para avançar de fase na competição.
Bulgária 3 x 0 Croácia (25-21, 25-21 Sére 25-20) - Estatísticas
Grande vitória das Búlgaras, que apresentaram um bom voleibol, jogando solto e pressionando o adversário. As croatas resolveu poupar jogadoras e dar mais bagagem às mais jovens, que não tiveram muitas chances durante o torneio. Vasileva e Rabadzhieva, ambas da Bulgária, tem muito talento.
Alemanha 1 x 3 Turquia (25-18, 16-25, 23-25 e 28-30) - Estatísticas
Este foi o jogo que mais exigiu da Turquia. A Alemanha deu trabalho, Fürst bloqueando muito bem como sempre, e por ter jogado na Turquia, conhece a maioria das jogadoras de lá, inclusive suas companheiras de clube Çemberci, Sonsirma e Toksoy. Acredito que faltou um pouco mais de colaboração das ponteiras alemãs, Brinker e Grun, que tiveram aproveitamentos de ataque muito ruins, 25% e 30% respectivamente. Pelo lado turco, mais uma vez a canhotinha Darnel resolveu no ataque. As ponteiras Gumus e Sonsirma também estão jogando muito bem este Pré-Olímpico.
Sérvia 1 x 3 Rússia (27-29, 25-22, 16-25 e 19-25) - Estatísticas
Era um jogo decisivo, que deixou a Sérvia de fora das semi. Os dois primeiros sets foram muitp equilibrados, até o ataque sérvio começar a fazer muito pouco efeito contra o forte bloqueio e defesa da Rússia. Gamova, Kosheleva e Sokolova são os destaques da seleção russa até o momento. As três jogadoras parecem estar em boa forma física, e consequem resolver bem nas extremidades da rede quando o passe russo fracassa. Pela Sérvia, as centrais foram as principais jogadoras nesta jornada tão ruim, enquanto a oposta Brakocevic ficou devendo, e reflete a temporada ruim no Japão, também na seleção. Agora, para a Sérvia, é pensar na pré olímpico mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário