As semi-finais já estão definidas. Fim do sonho de participar das olimpíadas para as holandesas. Uma pena, já que este é um sonho tão almejado por este ciclo de Flier, Stam e cia desde 2007. As russas avançaram ao ficar em segundo lugar no grupo, assim como as alemãs, e então ocorre o cruzamento dos grupos e estas serão as semi: Turquia x Rússia, Alemanha x Polônia. Alguém aí tem coragem de apostar algo? Depois da Sérvia ser eliminada, acho que ninguém arrisca...
Sérvia 2 x 3 Polônia (27-29, 21-25, 25-21, 25-19 e 13-15) - Estatísticas
A Sérvia optou por deixar de fora as jogadoras mais experientes, já que a seleção já estava eliminada e automaticamente classificada para o Pré Olímpico Mundial, colocando jovens como Ninkovic, Blagojevic, Malesevic e Starovic como titulares. Nos dois primeiros sets, elas brigaram mas não conseguiram evitar a vitória polonesa. Na terceira e quarta parcial, a Polônia caiu muito de rendimento, passou por alterações para encontrar o time ideal, mas seguiu 100% na competição ao vencer um tie break muito disputado. Excelente fase de classificação das polonesas que vão enfrentar a Alemanha. Clássico europeu nas semi do Qualificatório.
Alemanha 3 x 0 Bulgária (25-23, 25-22 e 25-11) - Estatísticas
As meninas da Bulgária, embaladas pela vitória contra a Croácia, entraram em quadra com o objetivo de complicar a vida das alemãs. Conseguiram isso nos dois primeiros sets, já que a Alemanha tinha dificuldades de colocar a bola no chão, principalmente com as ponteiras Grun e Brinker, que não fizeram um bom jogo, assim como na última rodada contra a Turquia. Após prevalecer a experiência nas duas primeiras parciais, as jovens búlgaras perderam muito a confiança e passaram a errar muito em todos os fundamentos. Pelo lados delas, Vasileva foi a maior pontuadora com 12 pontos, enquanto a germânica Kozuch foi a maior pontuadora do jogo, com 21 bolas no chão. Com o resultado, a Bulgária adiou o sonho de se classificar para uma Olimpíada, embora elas, teoricamente, não tivessem chance contra outras seleções do campeonato.
Holanda 1 x 3 Rússia (25-23, 11-25, 16-25 e 14-25) - Estatísticas
Mais uma vez este ciclo olímpico da Holanda fica sem participar das Olimpíadas. Por não estar bem ranqueada pela FIVB, a seleção não participa do Pré Olímpico Mundial. Falando do jogo: O primeiro set, a Holanda levou todo ele na 'malandragem', sacando muito bem, defendendo muito bem e atacando com eficiência e inteligência, ou seja, sem encarar o fortissimo bloqueio russo. Após o fim da parcial, um apagão generalizado. Erros de saque consecutivos, recepção muito ruim, falta de uma definidora de bolas altas quando o passe não saía, já que Flier não jogou tudo que sabe, e daí Gamova (18 pontos - 13 ataque, 72% eficiência, 3 de bloqueio e 2 aces) e Sokolova (17 pontos - 14 ataque, 67%, 1 bloqueio e 2 aces) deitaram e rolaram pra cima das adversárias, que não conseguiram apresentar mais resistência. As russas confirmaram o favoritismo e seguem forte para enfrentar as donas de casa na semi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário