sexta-feira, 27 de julho de 2012

Olimpíadas (M): Análise do Grupo B



Grupo B: Alemanha, Brasil, EUA, Rússia, Sérvia e Tunísia

Sem dúvidas é o grupo da morte. Para mim, 3 destas seleções podem brigar pelo ouro: Brasil, EUA e Rússia. Além disso, deve-se citar que a Alemanha e Sérvia possuem times fortes. Falando nos germânicos, eles são surpresa também. Eu não acreditava na classificação do time, mas Grozer liderou o crescimento da Alemanha e deve ser assim nos Jogos Olímpicos. Creio que Sérvia e Alemanha brigam pelo 4° lugar do grupo, e quanto a Tunísia, não creio em classificação. Time fraco e sem expressão internacional, mas participar dos Jogos já é uma grande vitória para o país. Seguem as minhas opiniões isoladas sobre cada seleção do grupo:


ALE :
Grande surpresa. O oposto Gyorgy Grozer, claro que não só, ajudou muito a Alemanha neste ano, que cresceu muito e conseguiu mostrar todo seu potencial. A equipe é bem equilibrada no aspecto tático e técnico, mas peca as vezes na falta de experiência

BRA :
Brasil é sempre Brasil. Não importa se a equipe foi irregular na Liga Mundial, pois os atletas trabalharam muito o psicológico e parecem mais fortalecidos e chegam aos Jogos Olímpicos "mordidos" pelas atuações ruins do ano. Murilo, caso recuperado, ajudará muito o Brasil, mas atualmente acho que Wallace pode fazer a diferença. O ponto negativo é a alternância dos levantadores em alguns momentos.

EUA :
É incrível como os americanos crescem em ano olímpico. Desde 2009 que os atuais campeões dos Jogos sofrem e amargam derrotas atrás de derrotas, mas surpreenderam e ficaram com o 2° lugar na Liga Mundial, com crescimento do craque Clayton Stanley, MVP de Pequim, e os americanos também vão contar com a boa fase dos ponteiros Rooney e Anderson. O ponto negativo é a linha de passe.


RUS :
Também é favorita ao ouro e deve brigar pelo 1° lugar com o Brasil e EUA. Jogadores gigantes facilitam o bloqueio da equipe e também o ataque, principais fundamentos deste time. O jogo é muito em função do oposto Mikhaylov, eleito MVP da Liga Mundial de 2011, quando os russos bateram o Brasil na final. A recepção, nos últimos anos, foi falha, mas o técnico Alekno parece estar pensando em escalar Khtey e Tetyukhin nas pontas, jogadores que demonstram qualidade no passe.


SRB :
A Sérvia, neste ano, perdeu o grande Ivan Miljkovic que se aposentou da seleção, mas não parece ter perdido as esperanças. Após um ano decadente, Nikic, Stankovic, Podrascanin e Kovacevic, jogadores experientes do time, prometem guiar os mais jovens rumo a conquista de uma medalha olímpica. Acredito que a experiência de alguns é um ponto positivo, enquanto o negativo é a falta de experiência de outros, que pode comprometer a partida por completo.

TUN :
Pouco se sabe desta seleção, mas eles não possuem nenhum jogador capaz de surpreender diante de tantas outras equipes reconhecidas internacionalmente, e devem ficar na lanterna da competição.

Meu palpite sobre a classificação:

1. Rússia
2. Brasil
3. EUA
4. Alemanha
5. Sérvia
6. Tunísia

Nenhum comentário:

Postar um comentário