sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Superliga (F): Sesi está pronto para quebrar tabu e se aproximar do topo da tabela


Se a frase "não tem jogo fácil na Superliga" já pode ser um clichê, a partida desta sexta-feira (14/12) supera o modismo e se coloca num patamar acima. A partir das 21 horas, o Sesi-SP encara seu maior desafio na competição: enfrenta o líder do campeonato, o Sollys /Nestlé , na casa do adversário. O confronto terá transmissão ao vivo do Canal SporTV.

Além de enfrentar uma das equipes favoritas ao título, o triunfo colocaria o time da indústria colado nos líderes e em ótimas condições para a disputa de uma vaga entre as oito equipes classificadas, além de encerrar um incômodo jejum. Em oito partidas realizadas, o Sesi-SP não conseguiu vencer nenhuma, apesar dos jogos sempre apertados. 

Para a ponta Tandara, que jogou no Sollys a última temporada, a força do adversário vem do time com muitas jogadoras de seleção, mas a equipe da Vila Leopoldina não fica atrás e pode, sim, vencer a partida. 

"Eles têm cinco campeãs olímpicas e uma grande responsabilidade. Nós sabemos disso e temos que usar essa pressão a nosso favor. Diminuir os erros, rodar bastante a bola, jogar como um time, como estamos fazendo, mas com atenção durante todo o jogo, sem parar. Temos um time muito bom, com várias jogadoras campeãs também, e sabemos que podemos vencer", declarou Tandara, que não escondeu o gostinho especial que tem em enfrentar o ex-time. "Sei que a torcida vai pegar no meu pé, vai gritar, fazer barulho e tentar ajudar o Sollys ao máximo. Não posso deixar isso me abalar, mas não nego que dá sim uma motivação a mais. Quero jogar bem, mostrar que estou bem no Sesi-SP e conseguir a vitória", completou. 

O técnico Talmo de Oliveira reconhece as dificuldades do confronto, mas acredita que desta vez a história será diferente. Segundo o treinador, o time está melhor do que nas partidas anteriores e sabe o que precisa fazer para vencer. 

"Sempre pensamos na vitória, mas sabemos que esse jogo é dos mais complicados. Temos que ir com tudo para conseguir tirar o máximo de Osasco", declarou o técnico Talmo de Oliveira, que ainda não conta com a líbero Verê, mas tem o time inteiro à disposição. "Confio muito nas meninas. Elas estão mordidas e querem a vitória a qualquer custo, mas não podem deixar essa vontade passar por cima da atenção que precisam ter durante a partida. É um jogo definido nos detalhes".

fonte: sesisp.org.br

Abaixo seguem os jogos da rodada:

São Bernardo 0 x 3 Unilever (aconteceu ontem)

20:00h - Pinheiros x Amil Campinas (14/12) - parciais no @VoleiElite

20:15h - Rio do Sul x São Caetano (14/12) - transmissão CBV (link no @VoleiElite)

21:00h - Sollys x Sesi (14/12) - transmissão SporTV e ponto a ponto no @VoleiElite

14:20h - Praia Clube x Minas (15/12) - transmissão SporTV e ponto a ponto no @VoleiElite

Nenhum comentário:

Postar um comentário