Foi duro passar alguns meses longe daqui, mas minha vida pessoal passou a precisar de muito mais tempo, e nesse intervalo, várias coisas aconteceram no voleibol, e é claro que você não ficará sem estas informações.
Rapidinhas:
- O Busto Arsizio bateu o Villa Cortese na final do Campeonato Italiano, vencendo a série por 3-2, conquistando pela primeira vez o scudetto. Além disso, venceu todos os campeonatos que participou. Havelkova e Havlickova fizeram uma excelente temporada, assim como a central francesa Bauer e a levantadora americana Lloyd.
- Sollys Osasco devolveu os 3 sets a 0 da final do ano passado, também contra a Unilever. Destaque para a americana Hooker no jogo decisivo. Fica a expectativa se Jaqueline e Thaisa continuam no Osasco ou não, já que as duas atletas estão cotadas para compor o elenco do Sesi.
- Ainda no Brasil, teremos mais um grande time no feminino, o Campinas. Provavelmente o time será dirigido por Zé Roberto Guimarães, que segundo regras da CBV, não poderá ser mais técnico da seleção brasileira por treinar um time feminino. Pela volta de Zé, Bernardinho parece não querer enfrentá-lo, e após a derrota da final, sua saída para treinar o RJX é muito cotada, e quem assumiria seria o auxiliar técnico Hélio Griner.
- Fabiana pode estar de volta ao Brasil para jogar no Campinas, além dela que estava no Fenerbahçe, a equipe ainda tem o sonho (embora seja muito distante) de contratar Sokolova e Kim Yeon Koung,
- Fernanda Venturini disse ter se aposentado mais uma vez, porém, só acredito vendo. Por outro lado, Fofão pode estar de volta, e é cotada pelo Campinas.
- Schweriner venceu a Liga Alemã, Rabita Baku a azeri, Cannes levou o campeonato francês mais uma vez e o Eczacibasi venceu o Vakifbank na final da liga turca. Além desses times, o Dinamo Kazan levou a liga Russa mais uma vez, Toray, de Flier, venceu o campeonato japonês e o Evergrande, que renovou com Skowronska e Costagrande, venceu a liga chinesa.
- Fenerbahçe foi campeão da Champions League no feminino, com uma campanha impecável. Kim Yeon Koung foi a MVP, o que não poderia ser diferente.
- Terzic será o novo técnico do Omichka Omsk, da Rússia, que tem grandes chances de contar com Sokolova, devido à excelente proposta oferecida para a jogadora, de 850 mil euros pela temporada.
- Falando de masculino, Poitiers e Tours fazem a final na França. No turco, ainda não está definida a final, mas o Arkas Izmir, de João Paulo Bravo, segue na luta pelo título.
- Na Champions League, o Zenit Kazan superou o Trentino, favorito ao título, e fez a final contra o Belchatow, sagrando-se campeão da europa após uma campanha muito boa. Mikhaylov foi o MVP, merecidamente.
- No Brasil, a final será entre o Cruzeiro e Vôlei Futuro, dois times de melhor desempenho na fase classificatória.
- Ricardinho pode retornar à seleção brasileira, já que está na pré-lista do técnico Bernardinho, ao lado de William (Cruzeiro), Bruninho (Florianópolis) e Marlon (RJX).
- Falando em Florianópolis, a Cimed, principal patrocinadora da equipe, nem a Sky, que tem contrato direto com Giba e Gustavo, não patrocinará o time catarinense, e o clube pode fechar as portas ou fazer um investimento singelo.
- As notas tristes ficam sobre a morte do central italiano Vigor Bovolenta e da venezuelana Veronica Gomez, que deixou todo mundo do voleibol extremamente abalado. Fiquem com Deus! :(
QUE VENHA A TEMPORADA DE SELEÇÕES!
Nenhum comentário:
Postar um comentário