O técnico Sergey Ovchinnikov testou suas jogadoras na Yeltsin Cup e fez 4 cortes do grupo que estava treinando nas últimas semanas. Lesya Makhno, que participou durante todo o ciclo olímpico, foi cortada. A ponteira perdeu vaga após Sokolova ser reintegrada ao grupo. Sobre o retorno de Liuba, acredito que o técnico fez o correto caso queira ser campeão em Londres. Outros cortes, já esperados, foram das opostas Alisheva e Chaplina, além da levantadora Marina Akulova, que perdeu a "disputa" com Matienko. Isaeva também está fora. Acredito que o próximo corte sera, principalmente, de uma central ou de outra líbero. A Rússia disputará a Edison Cup, torneio que acontece na cidade de Alassio, na Itália, e lá haverá o último corte e a definição para o grupo olímpico.
Levantadoras: Evgeniya Startseva e Anna Matienko
Opostas: Ekaterina Gamova e Nataliya Obmochaeva (Goncharova)
Ponteiras: Evgenia Estes (Artamonova), Lioubov Sokolova e Tatiana Kosheleva
Centrais: Maria Borisenko (Borodakova), Maria Perepelkina, Regina Moroz e Yulia Merkulova
Líberos: Ekaterina Ulanova e Svetlana Kryuchkova
Acho que o Sergey, ao contrario de outros Treinadores foi muito coerente! É provável que ele corte e Moroz e, seguindo tendência de outros, leve uma segunda Libero...
ResponderExcluirPois é, mesmo com problemas com a Liuba, acho que não dá pra abrir mão. Até pq Makhno não está pronta para jogar em alto nível com a seleção russa e o nível técnico da equipe cairia muito.
ExcluirTambém acho que vai ser a Moroz. É uma boa central, fez uma boa temporada pelo Kazan, mas Merkulova tem muito mais bagagem na seleção. Além disso, ela tem a confiança do Ovchinnikov. Entretanto, não dá pra afirmar nada em ano olímpico. Os treinadores estão surpreendendo!