Irmão de Mari Paraíba, eleita Miss Vôlei em 2012, o levantador Daniel, que há pouco dias anunciou sua saída do Sada Cruzeiro, revelou nesta quarta-feira (01/05), em comunicado no facebook a sua aposentadoria das quadras.
Segundo ele, há cerca de dois anos ele sofre de reumatismo, que limita suas movimentações no quadril. Com 29 anos, Daniel encerra a carreira que tem, entre outras conquistas, a Superliga de 2005 pelo Banespa e a de 2012 pelo Sada Cruzeiro.
Ao fim da última temporada, sua irmã anunciou também a sua retirada das quadras, mas por outro motivo. Eleita pelo Melhor do Vôlei como Miss Vôlei, a atleta ganhou uma projeção incomum, posou para diversas revistas e sites e decidiu seguir a carreira artística, logo abandonada para uma o ingresso no vôlei de praia, há cinco meses.
Veja a seguir o comunicado divulgado por Daniel no Facebook:
"Gostaria de compartilhar algo com todos que se preocupam comigo, gostam de mim como pessoa, atleta e me respeitam. Há quase dois anos descobri que tenho um tipo de Reumatismo chamado Espondilite Anquilosante que acomete com maior freqüência, intensidade e dor em mim a região da sacro ilíaca (quadril) entre outras articulações. E isso dificulta ou impossibilita qualquer tipo de movimento que você faz comumente. Comecei o tratamento rotineiro mas dores continuaram. A cerca de 4 meses comecei a tomar um remédio que melhorou milagrosamente, assim definido por mim, minha qualidade de vida e as dores diminuíram, chegando quase a sumirem. Ainda tenho picos de inflamação e as dores aparecem, mas, são bem mais raras. E apesar de todo tratamento a base de muitos remédios, fisioterapia, alongamentos, etc. Decidi pensar mais em minha saúde e em fazer algo que desgaste menos o meu corpo, tão exigido em um esporte de alto rendimento e que já não estava mais suportando devido à doença, a alta carga de treinamentos que temos. Por isso venho comunicar que vou me aposentar do vôlei e começar uma nova fase, junto com minha família que me apóia tanto. Quero agradecer a todos que me apoiaram desde o começo: família, amigos, treinadores, torcedores e fãs.
Um sincero obrigado!
Daniel A. C. Gramignoli"
fonte: melhordovolei.com.br
Ficamos tristes pela aposentadoria do Daniel, é um jogador que sempre fez a diferença quando entrou. Se doava em todos os treinamentos, partidas, sempre alto astral. É uma pena para o voleibol, porém, que esta seja a decisão mais acertada na carreira. Desejamos tudo de melhor para você, Daniel!
É uma doença desgraçada.Também a tenho e nem sou atleta profissional e já me provoca severas restrições e intensas dores.Desejo sorte e sendo jovem logo se recolocara no mercado de trabalho de forma mais proveitosa e com muita qualidade de vida.Quanto a irmã, ela abandonou o vôlei de quadra por problemas precoces e crônicos no joelho.Pensava que iria explodir após as fotos da Playboy e outras midias. Na praia deve ter uma carreira mais breve e curta explorando o marketing de se tratar de uma mulher muito bonita.
ResponderExcluirEspero uma boa recuperação para você e para o Daniel então! Porém, não sei se ele tem pretensões de retornar. =/
ExcluirSobre a Mari Paraíba, ela lesionou o joelho na temporada retrasada (11-12), mas esse não foi o motivo da sua saída das quadras. Ela queria uma carreira artística, não conseguiu, e se aventurou no voleibol de praia. Creio que lá ela tem tudo para crescer, é uma jogadora alta em relação a média das jogadoras de areia do Brasil e mesmo sendo alta e boa atacante, também defende muito bem.