A seleção russa, no comando de Yuri Marichev, já iniciou seus trabalhos para a temporada. Após a "falha" em Londres, o voleibol feminino do país passará por uma renovação, como visto nesta primeira lista liberada. Das mais experientes, temos Matienko, Kosheleva, Merkulova e Pasynkova, que vem aparecendo nas últimas listas da seleção. Algumas jogadoras seguem em trabalho pelos seus clubes e ainda não se apresentaram. Segue abaixo a lista completa:
Levantadoras: Matienko (Severstal), Pankova (Odintsovo) e Salina (Uralochka);
Ponteiras/Opostas: Malofeeva (Krasnodar), Bondar (Tyumen), Pisarenko (Torch), Malykh (Odintsovo), Isaeva (Odintsovo), Kosheleva (Moscou), Pasynkova (Uralochka) e Chaplina (Uralochka);
Centrais: Bogacheva (Odintsovo), Shlyahova (Ufimochka), Merkulova (Krasnodar), Zaryazhko (Uralochka), Dianskaya (Severstal) e Valeria Goncharova (D. Moscou);
Líberos: Malova (Ufimochka) e Vinogradova (Odintsovo).
fonte: saqueviagem
Tirando a Matienko, a Kosheleva e a Merkulova, não conheço nenhuma outra jogadora. Parece que a renovação na seleção russa será grande.
ResponderExcluirOlha, são jogadoras jovens mas de potencial.
ExcluirDas levantadoras por exemplo você tem a Salina, que joga com o Karpol no Uralochka, e que tem uma característica diferente, acelera mais o jogo. É boa de bola.
Das ponteiras/opostas, não gosto muito do jogo da Bondar, Pisarenko e Malykh por exemplo, mas você tem uma Pasynkova que fez uma temporada consistente, a Chaplina também está em evolução. Isaeva também. A Malofeeva foi reserva da Hooker, mas quando a americana se lesionou, ela atuou bem.
Das centrais, Bogacheva fez uma boa temporada e a Zaryazhko foi simplesmente incrível na temporada. Dianskaya também esteve bem. Eu só adicionaria nessa lista a Podskalnaya.
As líberos eu vou ser sincero e te dizer que também não vi jogar muito, porém, creio que Kuzyakina, Ulanova e Kryuchkova ainda estão nos planos.