quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Superliga (F): 6ª rodada - Com direito a virada, time de Osasco arrasa o Praia Clube


E mais uma rodada da Superliga se foi, e desta vez, não fiquei muito satisfeito com o desempenho dos times menores. Todos os jogos deram 3 pontos aos vencedores, o que quer dizer que não tivemos nenhum tie break. Entretanto, ter tie break não é sinônimo de jogos disputados, mas nem qualidade nem 5° set para esta rodada. As equipes dominaram seus adversários. No jogo mais disputado, que fechou esta sexta remessa de jogos, o Pinheiros bateu o Minas por 3 x 1. Não esperava este resultado, principalmente do primeiro set que a equipe minastenista perdeu por 25 x 08. Destaque para o bloqueio das paulistas, que encaixotaram Lia e cia durante todas as quatro parciais. No confronto mais esperado, o Osasco fez uma virada espetacular e arrasou o Praia desde então. A equipe mineira vencia o primeiro set com facilidade, até Jaque fazer uma excelente sequência de saques e com bons bloqueios, as meninas de Luizomar conseguiram fechar com facilidade. Daí para frente, o Praia esteve abatido e não conseguiu jogar na frente mais, mas insisto em dizer que essas meninas precisam se orgulhar da campanha conquistada até agora. Com a vitória, Sollys é líder da Superliga, após um tropeço na estreia. Nos outros jogos, uma certa facilidade para Sesi, Campinas e Rio de Janeiro, que embora inconstantes em alguns momentos, conseguiram fechar e levar os 3 pontos. Abaixo seguem os resultados desta rodada:

6ª rodada:

Sollys/Nestlé Osasco 3 x 0 Banana Boat/Praia Clube (25/22, 25/16 e 25/17) - Estatísticas 
MVP: Fê Garay - Jaque 14, Ivna, Fê Garay e Thaisa 12 pts; Herrera 13, Angélica e Michelle 6 pts.

Amil/Campinas 3 x 0 São Cristóvão Saúde/Sãe Caetano (25/14, 25/23 e 25/17) - Estatísticas 
MVP: Pri Daroit - Pri Daroit 16 e Vasileva 12 pts; Aline Antunes 9 e Dani 8 pts.

Unilever/RJ 3 x 0 Rio do Sul (25/19, 25/19 e 25/13) - Estatísticas 
MVP: Fofão - Pavan 18 e Natália 11 pts; Elis e Neneca 8 pts.

Sesi SP 3 x 0 São Bernardo (25/16, 25/20 e 25/17) - Estatísticas 
MVP: Bia - Tandara 18 e Bia 12 pts; Masso 12, Duda, Giovanna e Renata 5 pts.

Usiminas/Minas 1 x 3 Pinheiros (08/25, 25/19, 18/25 e 19/25) - Estatísticas 
MVP: Andreia - Lia 17 e Thais Barbosa 9 pts; Andreia 22 e Ellen 18 pts.

4 comentários:

  1. Não consigo entender como o Zé Alexandre ta colocando a Renatinha de ponteira e a Fernanda de oposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um equívoco no que vc está achando... A Renatinha está jogando como uma falsa oposta (ataca pela saída, mas também participa do passe), enquanto a cubana Masso Casales é uma "falsa ponteira" (ataca na entrada e não participa de grande parte das passagens da recepção). A ponteira Fernanda não está jogando no time titular. Ela é reserva e na partida de ontem só entrou para fazer fundo. A outra ponteira foi Thais, ex-seleção juvenil (atuava como líbero), e foi substituída por Duda no último set contra o Sesi! Espero ter ajudado ao esclarecer o esquema tático do José Alexandre no SBC :)

      Excluir
  2. Troquei os nomes kkkk ( Thaís e Fernanda ) , se vc tiver a oportunidade de rever o jogo contra o Sesi, a Thaís ta pegando rede com a Masso , a Renatinha ta pegando a rede de 2 no time , tanto que nas inversões que o técnico fez saíram a Ana Cristina e a Thaís . A Masso ta jogando de falsa ponteira e a Thaís de falsa oposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas ela ser escalada nessa posição não mudou muito, pq ela só atacou na entrada na rede de 2. Em todas outras ocasiões a Thais atacou pela entrada.

      Sinceramente, eu preferia ver o SBC passando com uma líbero + Thais (que já foi líbero da SFJ), do que improvisar a Renatinha no passe. Ela vinha jogando mt bem e agora seu rendimento no ataque está completamente comprometido.

      Excluir