Urbino venceu Modena na estréia da levantadora Ognjenovic
O Campeonato Italiano segue muito equilibrado, e nesta rodada não tivemos nenhum jogo disputado em apenas 3 sets, além disso, marcou também o retorno de Maja Ognjenovic na Itália, que agora está atuando pelo Modena, mesmo sem conseguir a vitória, e também a estréia de Kristin Richards e Kathleen Weiss por seus novos clubes, Piacenza e Chieri, respectivamente. Piacenza venceu o Bergamo que estava crescendo, e o Pesaro fez um jogo apertado contra as invictas do Busto. O Novara repousou na rodada. Explicando melhor este "repouso", é referente ao jogo que os times tinha na tabela contra o Conegliano, que se retirou do campeonato por problemas financeiros já ditos aqui no blog.
Chieri Torino Volley Club 1 x 3 MC-Carnaghi Villa Cortese (19/25, 11/25, 25/19 e 20/25) - Estatísticas
Kathleen Weiss finalmente jogou pelo Chieri, e como já era esperado, como titular. A levantadora alemã conseguiu dar um ritmo melhor ao time, principalmente no terceiro set, que conseguiu a vitória, porém as atacantes nem sempre foram bem, e isso complicou o trabalho de Weiss, e o jogo terminou com um percentual de ataque muito ruim do Chieri, de 34%. O Villa, segundo colocado na competição, conseguiu uma vitória de 3 pontos, com um ataque superior ao das adversárias, e também com uma recepção imensamente superior. Lucia Bosetti marcou 21 pontos (1 de bloqueio, 20 de ataque com aproveitamento de 65%), o mesmo número da oposta canadense Sarah Pavan.
Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3 x 2 Norda Foppapedretti Bergamo (25/16, 25/19, 20/25, 10/25 e 15/12) - Estatísticas
O Bergamo fez os dois primeiros sets muito mal, errando, e não conseguiu encaixar um bom ataque, e para dar uma nova cara ao jogo, Mazzanti trocou Noemi Signorile por Valentina Serena, que deu um nomo ânimo à equipe, conseguindo reagir e levar o jogo para o tie break, mas o Piacenza não queria perder este jogo em casa, e foi superior no 5° e último set, com grande partida da oposta romena Carmen Turlea e da ponteira Riikka Lehtonen, que marcaram 21 pontos cada. Pelo Bergamo, Elitsa Vasileva e Annamaria Quaranta foram as principais pontuadoras, com 17 e 16 pontos respectivamente. Piccinini jogou como titular, e creio eu que ela poderia ter sido poupada. Para quem não sabe, ela está com um problema de tireóide e está se cansando muito rápido, e como o Bergamo também está disputando a Champions League, o ritmo da ponteira não esteve bom durante o jogo. Acredito que Di Iulio poderia ter substituído à altura a capitã do time, como já fez anteriormente. As donas de casa estrearam também Kristin Richards, mesmo não jogando como titular.
Riso Scotti Pavia 1 x 3 Cariparma Parma SiGrade (19/25, 25/23, 15/25 e 18/25) - Estatísticas
Incrível jogo feito pela central azeri Kseniya Kovalenko, que colecionava apenas atuações discretas pelo Parma. A atacante teve 15 pontos no total 3 de bloqueio, e 12 de ataque, com um aproveitamento simplesmente incrível de 92%. Ela apenas não colocou no chão uma bola, e finalmente parece ter "desencantado". Grande jogo também da levantadora Dalia Ludovica, que distribuir bem, principalmente por poder contar com todas as atacantes, sendo Grothues e Bacchi marcaram 15 vezes, e Kenny Moreno marcou 18 pontos, sendo a principal pontuadora do jogo. Pelo Pavia, Jaline e Petkova, recém contratadas, ainda não estrearam, e quando fizerem um jogo pelo time, talvez algo mude, mas por enquanto, as meninas do Pavia colecionam atuações ruins.
Chateau D'Ax UrbinoVolley 3 x 1 LIU•JO Volley Modena (22/25, 26/24, 25/22 e 25/21) - Estatísticas
O Modena conseguiu fazer um bom primeiro set na casa das adversárias, marcando 5 pontos de bloqueio, mas depois o Urbino entrou o jogo, e com uma excelente distribuição da levantadora Katarzyna Skorupa, o fundamento que estava tão bem no primeiro set das visitantes, passou a não funcionar com tanta frequência. A vitória foi importante para o Urbino, por conseguir a pontuação máxima e seguir na cola do Villa Cortese e Busto Arsizio, vice líder e líder do campeonato. O jogo marcou também a estréia de Maja Ognjenovic pelo clube, que não se saiu mal, porém teve que se concentrar muito na italo-cubana Taismary Aguero, maior pontuadora do jogo com 26 pontos, mas que não foram suficientes para derrotar o forte Urbino, que teve uma noite inspirada da jovem oposta belga Lise Van Hecke, dona de 17 pontos. Pelo Modena, as ponteiras não estiveram bem, Barboza e Rinieri alternaram muito e não passaram confiança para que levantadora colocasse as bolas na ponta.
Yamamay Busto Arsizio 3 x 2 Scavolini Pesaro (25/14, 25/23, 19/25, 22/25 e 15/9) - Estatísticas
O Pesaro foi o primeiro a conseguir tirar um ponto do líder invicto da competição (lembrando que vitórias por 3 x 0 ou 3 x 1 dá a pontuação máxima (3) para o vencedor e nenhum ponto ao perdedor, e vitórias por 3 x 2 dá 2 pontos ao vencedor e 1 ao perdedor). Os dois primeiros sets não foram bons, com muitas falhas das visitantes, e a única que "salvou" foi a talentosa e jovem ponteira americana Alex Klineman, dona de 23 pontos, e Ortolani também se saiu bem, pontuando 17 vezes, mas o resto do time não conseguir ir bem no ataque, especialmente as centrais Manzano e Okuniewska, que ainda não se efetivaram nesta temporada. Além do aproveitamento ruim das centrais, a ponteira alemã Maren Brinker também não foi bem, marcou 11 vezes durante os 5 sets, com um aproveitamento ruim de 33%. Pelo Busto, o bloqueio funcionou bem melhor, marcando 17 vezes, com destaque para a central Christina Bauer, dona de 6 pontos no fundamento, e 10 no ataque, com o bom aproveitamento de 63%. Além de Bauer, as tchecas Havelkova e Havlickova seguem inspiradas, pontuando 24 e 21 vezes, respectivamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário