Andreoli Latina venceu o San Giustino, fora de casa, no tie break
A rodada não teve nenhum resultado que não era esperado. Tivemos equilibrio entre os times de menor investimento, e os 4 grandes deste campeonato, Macerata, Trentino, Cuneo e Modena seguem vencendo e também estão na ponta da tabela. Boa campanha também faz o Monza, que neste ano contratou o eleito melhor levantador da Copa do Mundo 2011, Luciano De Cecco. Já o Ravenna, segue amargando resultados ruins, e é a decepção da competição até agora, somando apenas 8 pontos. A maioria dos jogos foram disputados em 3 ou 4 sets, exceto San Giustino e Andreoli Latina, que deu a vitória aos visitantes apenas no 5° set.
Itas Diatec Trentino 3 x 0 Copra Elior Piacenza (25/18, 25/16 e 25/19) - Estatísticas
O Trentino é um dos melhores times da Europa, e jogando em casa, não queria perder. O Piacenza não teve forças para lutar contra os atuais campeões italianos, e Nikolov foi o melhor do time, com 12 pontos na derrota fora de casa. 3 pontos importantes para o time de Trento, que segue na cola do líder Macerata. No jogo, os donos de casa foram superiores do que os adversários, tiveram um bom bloqueio, principalmente o central Birarelli (3 de bloqueios, 7 de ataque com aproveitamento de 78%), e no geral, teve um percentual de ataque superior aos visitantes, que não conseguiram jogar de igual para igual contra os vice líderes do campeonato. Com a derrota, o Piacenza ocupa agora a 12ª colocação, ficando na frente apenas do Ravenna e San Giustino.
MVP: Emanuele Birarelli (Trentino)
Fidia Padova 1 x 3 Acqua Paradiso Monza Brianza (18/25, 22/25, 30/28 e 16/25) - Estatísticas
A equipe que mais estou gostando de assistir nesta temporada, é o Monza. A diretoria do clube não fez um investimento grande, como do Trentino, por exemplo, mas trouxe jovens e bons jogadores, casos dos argentinos Conte e De Cecco, misturados à experiência do campeão olímpico Sean Rooney, que embora tenha "apenas" 29 anos, possui muita bagagem com suas passagens pela seleção americana. Jogando em casa, o Padova teve forças para vencer um set, com grande atuação do búlgaro-italiano Ventceslav Simeonov, 34 anos, que carregou sua equipe com seus 21 pontos, porém foi massacrado pelo bloqueio do Monza, que marcou 17 vezes, contra apenas 3 dos donos de casa, tirando a confiança dos atacantes, que ficaram sem confiança. De Cecco fez uma excelente partida pelo Monza, assim como todo o time, em especial o central Simone Buti, que terminou a partida com 14 pontos, sendo 3 de bloqueio, e 11 de ataque, com o incrível aproveitamento de 91%, deixando de virar apenas uma bola quando foi solicitado. Rooney também fez uma grande partida.
MVP: Luciano De Cecco (Monza)
Energy Resources San Giustino 2 x 3 Andreoli Latina (21/25, 25/22, 25/27, 25/15 e 10/15) - Estatísticas
A chegada do oposto americano Evan Patak ao San Giustino fez com que o time melhorasse, mas mesmo assim ainda não faz uma boa campanha. O time perdeu no tie break em casa, com aproximadamente 1500 pessoas apoiando, mas é óbvio também que o Latina fez uma excelente partida, contou com um jogo bem distribuído, com destaque para os atacantes Jarosz, Rivera e Cester, donos de 17 pontos cada, que levaram seu time à vitória no tie break. Além disso, os visitantes tiveram um time mais compacto, com menos erros, diferentemente do San Giustino. O Latina chega à oitava posição com essa vitória, somando 19 pontos até agora.
MVP: Jose Manuel Rivera Caamano (Latina)
Bre Banca Lannutti Cuneo 3 x 1 Tonno Callipo Vibo Valentia (17/25, 25/20, 26/24 e 25/15) - Estatísticas
Quando é jogo do Cuneo, a maioria associa ao brasileiro Leandro Vissotto, que não foi tão bem no ataque como de costume, e acabou sendo substituído, mas vale a pena lembrar que o oposto se lesionou o joelho recentemente e não está 100% ainda, e por participar também da Champions League, a tabela do clube é bastante corrida. O Vibo Valentia estpa crescendo, surpreendeu os donos de casa na primeira parcial, mas não conseguiu encaixar o bom bloqueio que teve no 1° set no decorrer da partida. Pelo Cuneo, a recepção ainda precisa melhorar para facilitar a distribuição de Grbic, mas nesse jogo, os atacantes de extremidade foram muito bem, Ngapeth, Wijsmans, e mesmo com Vissotto substituído no 2° set, o dominicano Cáceres substituir muito bem, e pontuou 14 vezes sendo titular em apenas 2 sets. Lembrando que na equipe do Valentia, também tem um brasileiro, Felipe Banderó, mas que não jogou como titular e entrou apenas no 4° e último set.
MVP: Hubert Henno (Cuneo)
Sisley Belluno 1 x 3 Marmi Lanza Verona (25/18, 19/25, 22/25 e 20/25) - Estatísticas
O Verona conseguiu três pontos importantes, que colocar o time na nona colocação, mas com a mesma pontuação do Latina, 19 pontos, perdendo nos critérios de desempate. Talvez essa boa vitória fará com que a equipe continue com confiança para apresentar seu melhor voleibol. No jogo, o principal atacante do Sisley, Alessandro Fei, não foi bem e teve um aproveitamento de ataque muito ruim, e com isso, o fundamento também não fluiu com a naturalidade esperada. Mesmo perdendo, os donos de casa lutaram para vencer, mas a virada do Verona no terceiro set deixou os jogadores do Sisley abalados emocionalmente, e acabaram ficando sempre atrás nas parciais do 4° e último set. Destaque para os atacantes do Verona, principalmente o alemão Robert Kromm, que marcou 19 pontos, e o esloveno Mitja Gasparini, dono de 17 tentos.
MVP: Mitja Gasparini (Verona)
Casa Modena 3 x 0 CMC Ravenna (25/21, 25/21 e 25/16) - Estatísticas
Perder os jogos já faz parte do cotidiano dos jogadores do Ravenna, que não tem uma grande referência no ataque, nem na preparação das jogadas, e além disso, uma linha de passe muito ruim com Sirri, Quiroga e Tabanelli, ponteiros e líbero, respectivamente. O Modena segue vencendo, e é o 4° colocado, ficando atrás apenas do Macerata, Trentino e Cuneo. O maior pontuador do jogo foi o jovem americano Matthew Anderson, que pontuou 13 vezes pelo Modena, seguido pelo companheiro de equipe Dick Kooy, dono de 12 pontos. Boa distribuição do levantador finlandês Mikko Esko, que ainda conseguiu pontuar bem, somando 7 no pontos no fim da partida.
MVP: Mikko Esko (Modena)
Lube Banca Marche Macerata 3 x 0 M. Roma Volley (25/23, 25/18 e 26/24) - Estatísticas
Bater o Macerata jogando em casa, com aproximadamente 1900 torcedores, não é fácil, principalmente sem um bom ataque. O time de Roma precisa melhorar seu poder ofensivo, pois a responsabilidade dos ataques fica muito grande pra cima do ponteiro italiano Ivan Zaytsev, que nem sempre consegue ser eficiente o bastante para levar seu time à vitória. Além do ataque, o bloqueio precisa ser mais bem trabalhado, já que neste jogo marcou apenas 2 pontos, contra 7 do adversário. Pelo Macerata, Parodi, Kovar e Omrcen fizeram um bom jogo, mas quero destacar a atuação do central Stankovic, sérvio que pontuou em todos os fundamentos, marcando 1 vez no saque, 2 no bloqueio e 9 no ataque, com o aproveitamento de 82%. O Macerata segue na liderança do campeonato e coleciona mais uma boa atuação, enquanto o Roma não vive um bom momento e é o 10°.
MVP: Simone Parodi (Macerata)
Nenhum comentário:
Postar um comentário