A ponteira Mari Steinbrecher está oficialmente fora dos Jogos Olímpicos deste ano. O que passa pela cabeça de Zé Roberto Guimarães? Sinceramente, se me fizessem a pergunta um mês atrás, eu diria que ela deveria ser cortada, pela temporada muito ruim que fez pelo Unilever, entretanto, a jogadora cresceu atuando na saída de rede, ajudou a mudar rumo de várias partidas e aos poucos recuperou sua confiança. Além de tudo, ter jogado duas Olimpíadas pode ser um enorme diferencial para o grupo.
Escolha equivocada, e cada vez mais o técnico brasileiro, muito criticado neste ano olímpico, desce no conceito do amantes do voleibol. Ao que tudo indica, ele levará Fabi e Brait. DUAS LÍBEROS, sendo que a seleção passa por um enorme problema tanto nas pontas quanto na saída, já que Sheilla deixou de ser regular desde 2010. Ou então, Natália voltará ao grupo, após não disputar partidas oficiais desde o Grand Prix do ano passado. Seria válido arriscar a este ponto?
Mais dois cortes serão feitos. Seguem treinando em Saquarema as levantadoras Fernandinha e Dani Lins, além das centrais Adenízia, Fabiana e Thaisa, todas já garantidas em Londres. Sheilla, Tandara, Natália, Sassá, Jaqueline, Paula, Garay, Fabi e Camila Brait seguem brigando pelas 7 vagas restantes.
Para quem não viu, segue abaixo o link de um jogo que estava 24 x 20 para a Itália, e com a entrada de Mari, principalmente, Dani Lins e Pri Daroit, o Brasil conseguiu levar o set.
Parece que nosso técnico tem uma memória muito,
mas muito curta. Estou errado, grande Zé Roberto?
mas muito curta. Estou errado, grande Zé Roberto?
Fiquei muito triste pelo corte da Mari.Gosto muito dela e vai fazer muita falta à seleção .Acho que ela evoluiu nesse Grand Prix , mas pelo que parece a questão é mais de relacionamento com o grupo do que por questões técnicas.É aquele velho problema que todos aqueles que acompanham o vôlei sabem e que é ditas entrelinhas por jornalistas , mas nunca claramente, e até concordo, pois se trata de uma questão pessoal.Acho que o Zé está tentando unir novamente o grupo em prol de um objetivo, assim como foi em 2008 e como torcedor que sou vou rezar muito para que ele consiga.
ResponderExcluirMas esta é realmente a questão. Após o fim de "Shari", a seleção se dividiu. Várias panelinhas foram formadas, e você vê isso em quadra.
ResponderExcluirAcho que o Zé está fazendo besteira de tirá-la. Tandara ou Natália podem ajudar, mas ao mesmo tempo, podem comprometer.
Tentamos explicar um pouco do corte neste post: http://voleielite.blogspot.com.br/2012/07/brasil-tentando-entender-o-corte-de.html dê uma lida e nos deixe seu comentário :))
Nossa, nesse vídeo fica claro que a Fabizinha e a Fabizona nem olham na cara da Mari....Coitada!!! Devia ser bem excluída por esse grupo e mesmo assim jogava um bolão!!!! A única que olhava pra cara dela era a Dani Lins e a Priscila.
ResponderExcluirEssa Fabizinha não me desce, ainda mais com a ótima reserva que ela possui, Camila é melhor que ela em tudo por sinal. Se eu fosse o Zé Roberto, eu cortava a Fabizinha, levava a Priscila Daroit e pedia perdão pra Mari. Deixava a Fabizona no banco, no lugar da Adê, que tb está melhor do que ela há tempos.
Olha, a Fabizinha e Fabizona são bem próximas a Mari, tanto que elas foram as primeiras a ficar sabendo do corte da ponteira. Isso aí pode ter sido o calor do jogo!
ExcluirSobre a Priscila, não está nem um pouco pronta para ir a Londres, e nem está em Saquarema treinando com o grupo. Daroit está disputando o Pan Americano com a seleção B.