sexta-feira, 26 de abril de 2013

Brasil: Zé Roberto faz segunda convocação do ano


O treinado da seleção brasileira feminina José Roberto Guimarães anunciou nessa sexta-feira (26/04) uma lista com mais quatro jogadoras para integrarem a seleção em 2013. Os nomes são da levantadora Fabíola, da líbero Camila Brait e das campeãs olímpicas Fernanda Garay e Adenizia, todas da equipe do Sollys/Osasco. A surpresa ficou por conta da volta da levantadora Fabíola ao grupo após o misterioso corte no saguão do aeroporto antes das olimpíadas de Londres.

Zé já havia chamado as levantadoras Dani Lins e Claudinha, as opostos Monique e Tandara, as ponteiras Ellen, Priscilla Daroit e Michelle, as centrais Bia e Angélica e a líbero Suelen.


fonte: CBV

9 comentários:

  1. Zé Roberto deveria convocar a Oposta Joycinha e a levantadora Ana Tiemi(no lugar da Claudinha). Fico pensando aqui, Tandara e Monique de opostas... Tandara se não tiver rendendo, quem vai "virar" as bolas? Monique? Acho que o Zé precisa rever os conceitos dele e convocar logo a Joycinha. Enqunto o resto... Tá bom, temos jogadoras que seguram o passe, Michele, Garay, Ellen e Daroit, gostei. Líbero tá bom, e centrais tá ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha cara, a Ana Tiemi não deve ter espaço esse ano. Acho que o Zé quer investir nas mais jovens, como a Claudinha, e isso já explica o fato da Joycinha não ser convocada. Ela teve chances no ciclo de 2008 e 2012, não conseguiu se firmar nem fazer algo útil para a seleção, mesmo enquanto brilhava nos clubes, Hoje, já tem 28 anos e não está nos planos para a trajetória até 2016.

      Excluir
    2. Se a Ana Tiemi já é "velha" pro ZR, então o que dizer da Fabíola? INSS nela!!!

      Excluir
    3. Mas a questão também é investir nas jogadoras que não tiveram chance ainda. Ana Tiemi teve um ciclo na mão e perdeu. No cenário brasileiro, temos outras jovens que estão se destacando.

      Fabíola já é mais velha, mas a "vida útil" de uma levantadora é muito maior que de uma atacante. Porém, espero ver Dani Lins e Claudinha jogando.

      Excluir
    4. acho que ele devia investir em ju carrijo e macris que se destacaram nessa superliga além disso são mais jovens que as outras 21 e 24 respectivamente acho que claudinha mereceu essa chance a muito tempo mais não fez uma grande temporada e isso da a impressão que foi convocada por ir jogar no seu clube volei amil , enquanto a fabiola acho que zé quis redimir o corte ridículo para fernandinha .

      Excluir
    5. ele deveria investir em jú carrijo e macris que foram destaque na superliga além de ser jovens 21 e 24 respectivamente , já claudinha merecia essa vaga a muito tempo só que não fez uma grande superliga então acaba parecendo que foi convocada por ir ao volei amil time zrg.
      enquanto fabiola foi pra se redimir do corte ridículo para fernandinha.

      Excluir
    6. Vou discordar em alguns aspectos... A Ju Carrijo é boa porém muito nova, deve ser convocada para a seleção B. Quanto a Macris, não acho que tenha potencial para seleção brasileira, porém, é uma jogadora regular nos clubes. Para o próximo ciclo, aposto em Dani Lins, Fabíola, Tiemi e Claudinha. Vai depender do desempenho delas.

      Sobre o corte da Fabíola, mais uma vez digo que acho que não foi injusto. Foi completamente inconsistente em todas as competições que disputou antes das Olimpíadas, não merecia. Fernandinha jogou bem no Grand Prix, salvou o Brasil em vários momentos. Dani merecia estar, tanto que mostrou nos Jogos.

      Excluir
    7. O que pude observar desde o ano passado, o ZRG tem sido muito criterioso no aspecto de ver o que realmente é o melhor para o time em que dirige ou a seleção brasileira, como foi no caso da Mari e Fabíola, ano passado, ondes todos "crucificaram" ele por ter dispensado a Mari, por ser um nome de peso, ter experiência e ser campeã olímpica e colocando acima de tudo o seu gostar pela jogadora. Quanto a Fabíola, ele disse numa entrevista nunca que duvidou do potencial, capacidade e desenvoltura mas que ela e a Dani tem estilo muito parecido e que o fator diferenciado era a Fernandinha e por esse motivo ele optou por Dani (por ter mais experiência) e Fernandinha (que tinha estilo de jogo diferente), embora eu tambem achasse que a as escolhas dele seriam Fabíola e Fernandinha. Esse ano acredito que ele fez deve ter usado o mesmo critério e dispensou a Fernandinha do Amil. A Fabíola fez uma boa superliga, foi premiada e também acho que deve ser avaliada para a seleção. Quanto a Claudinha, deve ter demonstrado alguma característica diferenciada de Dani e Fabíola e que chamou a atenção do ZRG. Só nos resta ver e aguardar ;-D

      Excluir
    8. Aos poucos as coisas fazem sentido. Em momentos dos cortes, ficamos desapontados algumas vezes. O corte da Juciely por exemplo, nos últimos dois anos foi a melhor central da Superliga na minha opinião, e não estava em Londres. Porque? Simples fato de que não consegue jogar bem com a camisa da seleção. O mesmo eu digo para a Fabíola. Excelentes temporadas no Sollys, chega na seleção e nada faz.

      Excluir