domingo, 22 de janeiro de 2012

Superliga Masculina; Rodada 10

Volta Redonda ganha confiança e vence outro favorito

A rodada foi bastante importante na classificação. O Vôlei Futuro bateu o Sesi fora de casa, e assumiu a liderança. O Minas tropeçou e perdeu para o Volta Redonda, com grande atuação do oposto Jamelão, que aos poucos vai encontrando seu melhor voleibol. Após os problemas internos na semana da Cimed, a equipe reencontrou a vitória, que é bastante importante para ao menos evitar uma crise. Montes Claros segue decepcionando e perdeu outra vez. 

RJX 3 x 1 Sada Cruzeiro (21/25, 25/17, 25/20 e 25/20) - Estatísticas
O Rio de Janeiro estava devendo esta vitória para sua torcida, que está sempre presente em bom número no Maracanãzinho. O RJX jogou na superação, com Dante se recuperando da lesão no joelho, Lucão sente dores e contou com o retorno do ponteiro Lipe Chupita , maior pontuador do jogo com 22 pontos. No primeiro set, os celestes resolveram jogar muito com o Wallace no ataque e contra ataque, e funcionou, principalmente porque a virada de bola dos donos de casa praticamente não funcionaram. Com uma postura diferente, e com Theo e Chupita colocando as bolas no chão, o Rio fez um jogo duro, e com uma excelente marcação para cima do oposto Wallace, do Cruzeiro, o elenco carioca conseguiu uma boa vitória contra o Cruzeiro, somando três pontos extremamente importantes, e que pode dar confiança, para poder melhorar sua posição na tabela até o fim da fase de classificação.
MVP: Chupita (RJX)

Sesi SP 1 x 3 Vôlei Futuro (22/25, 25/17, 20/25 e 20/25) - Estatísticas
O Sesi fica completamente sem rumo quando os principais fundamentos não funcionam, ou seja, a defesa e recepção. O Vôlei Futuro foi superior nesses fundamentos, teve um ataque que rendeu mais, principalmente com o oposto Lorena, e daí se dá a diferença nas parciais. Porém, o time de Araçatuba poderia ter vencido antes se não fosse o número de erros, 28 cedidos ao Sesi no total. Já os donos de casa, não fizeram um bom trabalho no saque e não conseguia quebrar a recepção adversária, e com a bola nas mãos o tempo todo, o levantador Ricardinho, hoje sim, fez um a grande partida, utilizando todos seus atacantes, sendo objetivo nas horas decisivas, acionando o cubano Camejo, e o canhoto Lorena, que juntos, viraram a maioria das bolas. Pelo Sesi, Sandro não fez um bom trabalho principalmente pela falta de um bom passe. Pelo lado dos donos de casa, Wallace foi o maior pontuador com 15 pontos, enquanto no Vôlei Futuro, Lorena brilhou e marcou 23 vezes. Além disso, o central Michael já está de volta após sua lesão.
MVP: Ricardinho (Vôlei Futuro)

Volta Redonda 3 x 0 Vivo/Minas (27/25, 25/21 e 27/25) - Estatísticas
Hoje sim o Volta Redonda venceu por seus méritos e não pelo número de erros dos adversários, como na rodada passada contra a Cimed. O time foi superior em todos os fundamentos, exceto no saque, que o Minas conquistou mais aces, mas mesmo assim, pelo bom saque dos donos de casa, a recepção não fluiu pelo lado dos minastenistas. Os mineiros tem em Rejlek e Lucarelli seus principais jogadores, o tcheco foi  bem e pontuou 17 vezes, mas Lucarelli não esteve brilhante e foi bem marcado pelo bloqueio e defesa, mas é claro que ele não pode ser culpado pela derrota, pois é apenas um garoto e não deveria ter tanta responsabilidade assim em um grande time. Pelo Voltaço, o bloqueio foi muito bem, pontuando 12 vezes, sendo 6 do central Aureliano, ex-Sesi. E o ataque também fluiu, principalmente com Jamelão, maior pontuador da partida com 23 tentos (21 de ataque, com aproveitamento de 72%), que parece enfim ter encontrado seu melhor voleibol e está bem entrosado com o levantador Everaldo. O Voltaço embalou, e brecou as boas atuações do Minas. Veremos se isso se manterá nas próximas rodadas, particularmente, eu espero que sim para manter o equilibrio do campeonato.
MVP: Ezinho (Volta Redonda)

UFJF 0 x 3 Cimed/SKY/Florianópolis (24/26, 18/25 e 19/25) - Estatísticas
Após o levantador Bruninho ser provocado pelo twitter por torcedores do UFJF, que garantiram ao levantador que ele iria amargar outra derrota, a Cimed entrou em quadra mordida. É evidente que o clime não é dos melhores, tanto que Pacheco optou por sair inclusive por isso, mas o time ao menos amenizou a crise, voltando a vencer no campeonato. Pelo time de Juiz de Fora, o ataque e saque não renderam o esperado, principalmente pelo serviço realizado pelo lado do Floripa, pontuando 9 vezes no fundamento, com destaque para Bruninho e João Paulo que pontuaram 3 vezes no fundamento. Além disso, Bruno teve uma boa recepção para poder trabalhar com todos os atacantes, que corresponderam. O principal pontuador da partida e do Floripa, foi João Paulo Tavares, com 15 pontos (12 de ataque, 71% de aproveitamento, e os outros 3 no saque como já citado). Rivaldo também fez uma boa partida. Pelo UFJF, Clinty foi o mais regular com 10 pontos, mas esteve longe de ser brilhante e conseguir tirar a vitória das mãos do elenco de Florianópolis.
MVP: João Paulo Tavares (Florianópolis)

BMG/São Bernardo 3 x 1 BMG/Montes Claros (25/20, 20/25, 25/23 e 25/21) - Estatísticas
O São Bernardo tirou aquele rótulo de juvenis, e passaram a brigar de igual para igual com todos os times, e até agora tem uma campanha admirável, em relação ao investimentos, e também às atuações dos jovens do time, que são o futuro do vitorioso voleibol brasileiro. O Montes Claros vive um péssimo momento. A equipe não tem um investimento altissímo, mas conta com bons jogadores como Reffatti, Rívoli, Rafinha e principalmente o argentino Pereyra, e por isso espera um bom resultado, que não está acontecendo. Pelo SBC, grande atuação do bloqueio, com 12 pontos (5 do central Luizinho, e 3 do outro central Isac), principal fundamento do jovem time. Além disso, Mineiro fez um bom jogo e segue mostrando o porque de ser titular, além do central Isac também ter participado bem. A única coisa que me preocupa é a queda de rendimento do gigante Renan, que não foi bem na partida e chegou a ser substituído. Pelo MOC, Pereyra ficou no banco devido às atuações ruins que vem apresentado, e o time teve Serafim como principal pontuador do jogo, com 16 pontos, mas o resto da equipe não acompanhou seu rendimento, e errou demais, 41 vezes no total, facilitando a vida dos donos de casa.
MVP: Isac (São Bernardo)

Londrina/Sercomtel 1 x 3 Medley Campinas (31/29, 15/25, 22/25 e 17/25) - Estatísticas
O Campinas se deu ao luxo de poupar alguns jogadores, entre eles o capitão André Heller e o levantador Rodriguinho, para dar lugar à Robinho e Fidele, que não deixaram a peteca cair e deram conta do recado, vencendo o Londrina, e principalmente por alcançar a pontuação máxima de 3 pontos. Opção interessante do técnico Cacá Brizoch para dar ritmo a dois importantes jogadores do banco, que podem em outros jogos entrarem em "fogueiras", devido às atuações muito irregulares de Heller e Rodriguinho. Bob não foi muito bem, e o oposto reserva Franco foi titular do último set, se saindo muito bem. Além disso, vale destacar a atuação de Robinho, que comandou o bloqueio (principal fundamento do Campinas na partida), marcando 6 vezes no fundamento, somados a outros 9 pontos de ataque, contabilizando 15 tentos no total. O ponteiro Mão também foi muito bem no jogo, com bons ataques e uma recepção bastante regular. Pelo Londrina, o time ainda erra demais, e depende muito do oposto Caio e do ponteiro Marcão, que nem sempre conseguem levar o time à vitória.
MVP: Robinho (Campinas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário