segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Italiano Feminino: Returno - Rodada 4

Grothues, do Parma, encarando o forte bloqueio do Pesaro

Incrível a campanha do Busto. Simplesmente incrível. Poucas vezes eu vi um time ficar invicto após tantas rodadas do Campeonato Italiano, um dos mais equilibrados e fortes do mundo. Vitória importante ao Pesaro, que não contou com Ortolani, lesionada, e teve que improvisar. O Villa também segue com uma boa sequência de vitórias, e desta vez foi com o forte Urbino, que segue sem usar Djerisilo (que estava lesionada) no time titular. Já o Modena, conseguiu vencer o Piacenza, após tantas rodadas sem vencer. O Bergamo foi quem teve a folga na rodada.

MC-Carnaghi Villa Cortese 3 x 1 Chateau D'Ax Urbino Volley (25/13, 23/25, 25/23 e 25/21) - Estatísticas
Os dois times brigam por estarem mais perto do líder Busto, e jogando em casa o Villa foi melhor, teve atacantes mais inspiradas, casos de Guiggi e Pavan. Pelo lado do Urbino, Van Hecke foi a maior pontuadora, mas não apresentou regularidade no ataque assim como todo o resto do time. Pelo Villa, Bosetti também foi muito bem, e a levantadora Berg fez um bom jogo utilizando da objetividade nos momentos complicados dos sets.
Sarah Pavan (Villa) 24 pontos; Lise Van Hecke (Urbino) 15 pontos.

Scavolini Pesaro 3 x 2 Cariparma Parma SiGrade (22/25, 30/28, 16/25, 25/16 e 16/14) - Estatísticas
O Pesaro não contou com a oposta Serena Ortolani que esteve lesionada. Pela falta da italiana, o técnico optou em improvisar Okuniewska na saída, jogando com velocidade na china, principalmente. Para o lugar de Okuniewska, jogou De Gennaro na diagonal da outra central Manzano. Na velocidade, o Pesaro se superou e conseguiu uma vitória muito importante em relação às circunstâncias. Brinker e Klineman chamaram a responsabilidade na ponta, e a polonesa Okuniewska também, mas pela saída. Pelo Parma, Kenny Moreno fez sua partida de despedida (ela jogará no Igtisadchi Baku), mas no banco, entrando apenas em alguns momentos. Maret Grothues está evoluindo muito, e neste jogo foi a maior pontuadora com 30 pontos.
Alex Klineman (Pesaro) 25 pontos; Maret Grothues (Parma) 30 pontos.

Riso Scotti Pavia 0 x 3 Asystel Volley Novara (17/25, 22/25 e 12/25) - Estatísticas
Petkova e Jaline, recém contratadas, não conseguiram fazer a diferença hoje pelo Pavia, pois ainda estão se entrosando com toda equipe. Acredito que elas melhorem ao decorrer do campeonato, só não pode ser tarde demais, principalmente pela situação que o time se encontra. Veljkovic voltou ao Novara, e foi bastante eficiente, porém, pouco utilizada pela levantadora Bechis, que não fez seu melhor jogo. Horvath brilhou mais uma vez, e  impediu qualquer tipo de reação das adversárias.
Alessia Gennari (Pavia) 13 pontos; Dora Horvath (Novara) 22 pontos.

Chieri Torino Volley Club 1 x 3 Yamamay Busto Arsizio (25/20, 16/25, 21/25 e 23/25) - Estatísticas
Acho que a esta altura do campeonato, o Chieri tem que tentar algo para conseguir ao menos não ser rebaixado. A oposta búlgara Antonina Zetova vem sendo titular, e eu não acho que é uma opção correta. Zetova já tem seus 38 anos, e a experiência dela no banco seria muito importante. Creio eu, queBeltrami deveria apostar um pouco na alemã de 22 anos, Saskia Hippe. Porém, o Chieri conseguiu fazer um bom jogo, lutando sempre para conseguir vencer. O Busto jogou com algumas reservas e outras titulares, e na medida que precisou, colocou as jogadoras em quadra. Pisani, campeã juvenil com a Itália em 2011, foi titular e se apresentou bem, pontuando 5 vezes no ataque, 5 no block e somou também um ace.
Indre Sorokaite (Chieri) 14 pontos; Floortje Meijners (Busto) 15 pontos.

LIU•JO Volley Modena 3 x 1 Rebecchi Nordmeccanica Piacenza (26/24, 21/25, 25/16 e 25/22) - Estatísticas
Demorou, mas o Modena voltou a vencer. É a primeira vitória da levantadora Maja Ognjenovic pelo clube, e mesmo com dificuldade em alguns momentos, a equipe fez um bom jogo, com todas as atacantes contribuindo. Destaques para Aguero, Harmotto e Barazza, que parece estar se entrosando melhor com Maja do que ao lado de Fernandinha. Pelo Piacenza, a romena Carmen Turlea e Riika Lehtonen foram bem, mas as outras atacantes não, principalmente Pachale, que não é mais uma garota com 35 anos e não tem a mesma forma física, recebeu 37 bolas e virou apenas 9. Acredito que aos poucos Kristin Richards, que não estava nem no banco neste jogo, assumirá a posição.
Taismary Aguero (Modena) 23 pontos; Carmen Turlea (Piacenza) 22 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário