Novara tirou a invencibilidade do Villa Cortese nesta rodada
Não tenho palavras pra definir o campeonato italiano. Mas tenho certeza que o que faz do Campeonato um dos melhores do mundo é o equilíbrio em todas as partidas. O Novara, que não estava tão bem, tirou a invencibilidade do Villa Cortese em 3 sets. Já o Busto Arsizio, de Havelkova e Havlickova, segue líder e invicto.
Yamamay Busto Arsizio 3 x 1 Chateau D'Ax Urbino Volley (28/30, 25/16, 25/20 e 25/17) - Estatísticas
As jogadoras do Busto Arsizio seguem confirmando a boa fase, e agora o time é líder invicto do campeonato. O jogo não foi fácil, principalmente para o Urbino que ainda está sem Ivana Djerisilo, que continua contundida. No primeiro set, o time conseguiu surpreender as atuais líderes, porém as meninas do Busto, a partir do segundo set se ajustaram em quadra, e também nos fundamentos como bloqueio, que resultou em 10 pontos para o lado do Busto, e também a recepção, permitindo que a levantadora Carli Lloyd trabalhasse bem no levantamento. As tchecas Havelkova e Havlickova marcaram 20 pontos cada, mas a central Christina Bauer também estava inspirada, e marcou 14 vezes no ataque (com 64% de eficiência) e 3 no bloqueio.
MC-Carnaghi Villa Cortese 0 x 3 Asystel Novara (23/25, 19/25 e 20/25) - Estatísticas
Como eu já havia falado antes, depender de apenas uma jogadora é muito arriscado. Berg depende muito da oposta Sarah Pavan, que foi bem marcada durante toda partida, e não conseguiu pontuar. Com isso, as outras atacantes não conseguiram ser eficientes, e a recepção foi bastante irregular. O Novara fez uma grande partida, principalmente atacando pelas extremidades com as ponteiras Horvath e Vigano, e com a oposta Barun. Além de jogar bem, o time contou com os erros do Villa, que não teve paciência para definir os pontos durante todo o jogo.
Scavolini Pesaro 3 x 1 Norda Foppapedretti Bergamo (25/16, 21/25, 25/19 e 25/22) - Estatísticas
Estas duas equipes são muito tradicionais no voleibol italiano, e ambas não vivem um bom momento, porém o Pesaro levou a melhor, e parece estar se encontrando ao decorrer de cada partida. Pelo lado do Bergamo, só temos a lamentar pela atual campeã italiana, que está numa fase péssima, com vitórias seguidas no Italiano assim como na Champions League. O técnico Mazzanti não consegue achar a formação correta, Signorile e Serena continuam se alternando nos levantamentos. Di Iulio parece ter se firmado na ponta, mas Picci e Vasileva seguem mal no passe e no ataque. Muito boa partida da levantadora pesarense Francesca Ferretti, que marcou 3 pontos, e distribuiu o jogo muito bem, principalmente com as extremidades. Ortolani e Brinker segue bem, mas o destaque foi a americana Klineman, dona de 17 pontos, e atacou com 47% de eficiência.
Riso Scotti Pavia 0 x 3 Liu Jo Volley Modena (14/25, 23/25 e 23/25) - Estatísticas
Após toda polêmica do caso de Fernandinha, o Modena tinha o fraco Pavia pela frente. A jogadora já não faz mais parte do elenco titular, e Francesca Mari assume a posição até que o time contrate uma levantadora de peso para preencher o lugar de Fernandinha. A central Jenny Barazza, que estava sem jogar devido à gravidez, segue sendo mal aproveitada. A jogadora recebeu 4 bolas e virou 2 delas, e conseguiu outros 2 pontos de bloqueio. O Pavia até tentou venceu algum set em casa, mas nas horas decisivar a levantadora de Modena não pensou duas vezes em colocar a ítalo-cubana Aguero para jogar, e ela correspondeu, marcando 20 pontos na partida toda.
Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3 x 1 Spes Conegliano (25/21, 25/23, 25/27 e 25/18) - Estatísticas
A crise no Conegliano está afetando no rendimento das jogadoras. Segundo fontes, o time está sem pagar e atrasando salários das jogadoras, e algumas chegaram até a ficar sem treinar. A partida até foi equilibrada nos ataques, porém o Piacenza brilhou no bloqueio e anotou 20 pontos, sendo 7 deles de Lehtonen e 5 de Turlea, as maiores pontuadoras pelo time do Piacenza, com 23 pontos cada. Pelo lado do Conegliano, a ponteira Veronica Angeloni foi a maior pontuadora da equipe e da partida, com 26 pontos, mas que não foram suficientes para parar as donas de casa, que viviam uma grande noite.
Cariparma SiGrade Parma 3 x 2 Chieri Torino Volley Club (25/20, 22/25, 25/23, 22/25 e 16/14) - Estatísticas
O jogo foi bastante equilibrado. A principal jogadora do Parma, Kenny Moreno, jogou bem, mas longe de ser sua melhor atuação, tanto que não começou como titular o 4° set, e então fez com que todo time jogasse. Maret Grothues, Barbara Campanari (61% de eficiência no ataque) e Lucia Bacchi chamaram a responsabilidade e conseguiram colocar a bola no chão. O Chieri foi bem, principalmente com Sorokaite e Hippe, marcando 19 pontos cada, mas o time errou bastante, e estes erros fizeram a diferença no final de cada set, como podemos ver nas parciais postadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário