Fofão, campeã olimpíca em 2008
As principais contratações já foram feitas pelos clubes de todo o mundo, mas algumas boas jogadoras continuam sem clube, ou em clubes pequenos sem grande investimento.
A jogadora mais notável desse grupo de desempregadas é Fofão, a incrível levantadora brasileira, que mesmo com 41 anos ainda tem muita disposição e vontade para seguir carreira. Fofão foi muito pouco e mal utilizada pelo técnico Zé Roberto Guimarães no Fenerbahçe, e então ficou 'encostada' na Turquia durante uma temporada, o que resultou na falta de contratos interessantes para a jogadora, que agora pensa até em aposentadoria. Porém, ela ainda tem chances de acertar com um clube russo ou azeri para 2012. Estamos na torcida.
Outra levantadora que rodou nos agitos do mercado, foi a também campeã olímpica Carol Albuquerque, reserva de Fofão na ocasião. Carol fez uma boa temporada e colocou Ana Tiemi no banco do Sollys, e para mim, foi melhor do que quando jogava na seleção, porém nos playoffs, ela não se saiu muito bem, e a equipe prefiriu não renovar com a jogadora. Os grandes clubes já tinham suas levantadoras titular e por enquanto, Carol continua sem clube. O que se ouve falar é que ela pode acertar com um time azeri, mas até agora nada foi concretizado.
Depois que o Jesi da Itália fechou as portas, a levantadora sérvia Ognjenovic se transferiu para a Grécia, que não tem mais uma liga expressiva. A jogadora acabou sendo esquecida e nem as boas atuações no Campeonato Europeu deste ano, em que se sagrou campeã, renderam bons contratos. Ela retorna ao seu país para atuar no Dinamo Azotara, mas em seu contrato consta que ela pode rescindir a qualquer momento para se transferiu a outra equipe. Maja Ognjenovic namora o jogador de basquete Teodosic, que atua na Rússia, e então ela procura contratos no país.
Essa temporada não foi nada boa para algumas jogadoras, e os clubes preferiram investir em boas atacantes, do que boas e experientes levantadoras, apostando mais nas jovens para esta posição. Esperamos que as 3 citadas, Fofão, Carol e Maja consigam se acertar para ainda disputarem boas ligas neste ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário