O cubano pode estar de mudança em 2012
Como sabemos, os jogadores de Cuba após decidir jogar em ligas do exterior, deve cumprir uma carência de 2 anos sem jogar oficialmente, casos de Herrera, Ramirez, Carrillo e Camejo, que hoje atuam no Brasil, e também de Calderon, que está no voleibol turco.
Neste ano, alguns jogadores foram cortados da seleção cubana, entre eles Robertlandy Simón, destaque do time no ano passado, já que a Federação Cubana suspeitava de uma tentativa de fuga dos atletas. Agora, saiu um rumor de que o Casa Modena, da Itália, está em fase final de negociação e provavelmente o atleta não precisará de cumprir esta carência, e optando por sair do país, não poderá defender mais sua seleção, pelo menos segundo às atuais leis de Cuba.
Realmente esperamos que isto seja verdade, já que Simón é um excelente meio de rede, e poderá ajudar o tradicional time de Modena, e que essas "ignorâncias" de Cuba acabem logo, fazendo com que mais jogadores de lá atuem em ligas importantes, podendo assim se desenvolver como profissionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário