E aos poucos o time preterido por Zé Roberto Guimarães vai ganhando corpo. Dessa vez o Amil Campinas confirmou a levantadora Claudia Bueno. A jogadora vestia a camisa do Minas desde 2009, aos poucos ganhou espaço e hoje é uma das atletas cotadas para o próximo ciclo olímpico.
Com a queda de patrocinador do Minas, a ex-capitã Claudinha se viu obrigada a deixar a capital mineira, sem contar que trabalhar com o técnico da seleção feminina pesou na decisão dela. Aos 25 anos e 1,82, a namorada do campeão olímpico Anderson, terá a dura missão de ajudar a equipe a quebrar a hegemonia de Rio de Janeiro e Osasco, presenciadas nos anos anteriores.
Confira abaixo a lista de jogadoras do Amil para 13-14:
Opostas: Tandara e Rosamaria;
Centrais: Angélica e Walewska;
Levantadoras: Claudinha, Pri e Rosane;
PS: O time ainda não fechou com nenhuma líbero ou ponteiras, mas há boatos de que Natália está apalavrada, além dos rumores de que Kristin Richards ou Sokolova podem desembarcar no Brasil. O caso da renovação de Vasileva segue indefinido.
fonte: mdv
uma meio de rede boa para o zé contrata seria eve da republica dominicana ela é nova e ja tem uma boa experiencia e joga muito.
ResponderExcluirVou discordar de você... Acho a Angélica melhor que a Eve.
ExcluirA Eve é uma jogadora muito jovem, não tem tanta experiência assim. Jogou bem na temporada que esteve no Japão, mas estava fora a sua posição original que é a de central (atuou como oposta).
Além disso, ela teve uma fratura exposta no ano passado que chocou a todos, enquanto ela disputava o campeonato peruano. Vídeo qui: http://www.youtube.com/watch?v=WtX4JpE0bB8
Por esta lesão, considerada por muitos uma das mais "feias" vistas no voleibol até hoje, ela pode inclusive deixar a carreira.
Ainda esta sem libero uma libero boa para ser contratada é a brenda castilho da republica dominicana seria uma boa ate porque ela é a melhor do mundo na atualidade.
ResponderExcluirA Castillo já está apalavrada com o Rabita. A expectativa é que ela renove com a equipe para a temporada.
ExcluirNo Campinas, os nomes das brasileiras Michelle Daldegan (ex-Sesi) e Tássia Sthael (ex-Minas), seguem sendo analisados. Creio que o é investirá com estrangeiras nas posições de 'extremidades'.
Se eu fosse o ZR, montaria o Amil assim: Levantadoras: Claudinha, Pri Heldes e Rosane;
ResponderExcluirOpostas: Tandara e Joycinha
Ponteiras: Natália, Fofinha, Vasileva e Érika.
Centrais: Walewska, Angélica e Fê Isis.
Líbero: Tássia (apesar de ouvi rumos, que ela fechou com o Praia).
Desperdício de boas jogadoras em um time só... Não acha?! Rs
ExcluirUm pouco.rsrs. Acho que Oposta, podia ser a Titular Tandara e reserva Lia. Para ponteiras, preferia mesmo como titular a Natália e Fofinha.
ResponderExcluirPoxa, ainda sim terá uma jogadora de alto nível no banco... As duas ponteiras que você quer são muito boas de ataque, mas o passe ficaria (muito) prejudicado.
Excluir