Com Érika desmentindo os boatos sobre a possível contratação pelo Sesi SP, temos agora um fato consumado: a contratação da ponteira Dayse Figueiredo no time paulista. A atleta foi dispensada do Praia, mesmo com uma temporada regular, e agradou a Talmo de Oliveira, que foi atrás da atleta.
Dayse tem 28 anos, é da mesma geração de Dani Lins, 1,83 e já defendeu clubes como o Osasco e Rio de Janeiro, patrocinados na época por Finasa e Rexona, respectivamente. Em 2004 a atleta fechou com o São Caetano e por lá ficou até 2011, quando enfim assinou com o Praia.
Com a chegada de Dayse, não vejo mais possíveis lugares para a brasileira Érika no time, que já confirmou 5 ponteiras (Ju Costa, Pri Daroit, Mari Cassemiro, Suelle e agora Dayse). O que circula agora é que a equipe busca uma oposta, já que Jéssica e Elisângela foram dispensadas pela fraca temporada e Ivna é a única contratada até então. Mari e Joycinha são nomes que agradam. Confira abaixo as jogadoras fechadas com o Sesi para a temporada 2013-2014:
Oposta: Ivna;
Levantadoras: Dani e Carol;
Centrais: Fabiana, Bia Correa e Bárbara;
Ponteiras: Pri Daroit, Ju Costa, Dayse, Suelle e Mari Cassemiro;
Líbero: Suelen.
Sublinhado: jogadoras contratadas para a temporada.
fonte: voloch; E! Interativo
Então é verdade... Decepcionado com o SESI, só contrata jogadora +/-
ResponderExcluirPois então... Eu também esperava uma jogadora mais forte para as pontas, mas pode ser que dê certo. Pelo menos o perfil das atletas contratadas são de muita garra.
ExcluirDeyse é reforço onde?
ResponderExcluirJogadora q não vai além do medíocre,teve chances em grandes equipes e jamais se firmou.
Lamentável q o SESI continue contratando equivocadamente.
Com Sassá,Tandara e Elizangela deu naquele fiasco...alguém acredita q possa ter sucesso com Ju Costa,Pri Daroit e Ivna?
Mais valia contratar UMA ponteira top q cinco porcarias!
O problema do Sesi acho que nem é muito o dinheiro, pq isso eles tem, tanto que era uma das melhores propostas (em termos financeiros) que a Tandara tinha para continuar, mas entre trabalhar com um Bernardinho da vida, ou Zé e Luizomar, é quase óbvio que elas vão preferir. Até porque a fama do Talmo não é muito boa né... Nesses 2 anos com o feminino, não fez nada de "diferente e útil" para o time. =/
ExcluirGostaria muito que o Sesi contratasse a Joycinha como primeira opção ou a Lia do Minas, para a posição de Oposta. Pois, a Joycinha arrebentou no Russo e a Lia foi muito bem num time de pequeno investimento. A Lia pros que a criticam, esteve sempre entre as maiores pontuadoras da SL, nem mesmo a Sheilla apareceu nas estatísticas. Por isso, acho uma boa jogadora sim.
ResponderExcluirA Joycinha está mais confiante... Teve mais responsabilidade no Fakel e acostumou a decidir. Mesmo com só ela e a Fofinha jogando, fez uma boa temporada. A Lia eu já acho que é uma contratação mais arriscada... Ela não fez chover, mas não foi mal. Média, digamos.
ExcluirMédia, realmente, em comparação a Joycinha. Mas, como você mesmo está vendo, o Sesi não tem contratado estrangeiras. Por isso, o que temos de Opostas disponíveis são pouquíssimas. A Mari eu realmente ficaria com o pé atrás, apesar de eu acreditar sim numa recuperação, mas o Sesi sofreu bastante nessa temporada que passou, em termos de atletas lesionadas. Então, as alternativas são essas citadas, na minha opnião.
ResponderExcluirPois é... O Sesi tem essa filosofia louca de que só se valoriza jogadores brasileiros contratando-os. Eu ainda prefiro uma Mari lesionada que a Lia. A melhor opção por enquanto é a Joyce, mas tbm ficam com pé atrás porque jogou (mal) no VF por duas temporadas... Enfim!
Excluir