terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Campeonato Italiano: Rodada 8

Busto Arsizio comemora ponto

Dois times continuam invictos: Busto Arsizio e Villa Cortese, 1° e 2° colocados, respectivamente. O 3° colocado é o Urbino, que ainda está próximo do líder Busto, com uma diferença de 2 pontos. Já o resto da tabela está com uma pontuação muito inferior, casos de Bergamo (4°) com 14 pontos, e Modena (5°) com 12. Os elencos ainda estão se acertando, e o campeonato promete ficar cada vez mais equilibrado. Nesta rodada 8, todos os times que venceram, conseguiram os 3 pontos. Não tivemos nenhum 3x2.

Yamamay Busto Arsizio 3 x 0 Asystel Novara (25/21, 25/23 e 27/25) - Estatísticas
A pergunta é: Quem vai conseguir parar Havelkova e Havlickova? As tchecas marcaram 24 pontos juntas, e em um jogo de muitos erros, conseguiram levar seu time à vitória. Vale a pena ressaltar que o Novara brigou muito para tentar vencer, mas o ataque não fluiu com naturalidade, e então as jovens do time não conseguiram um bom aproveitamento de ataque, exceto a central Stefana Veljkovic, que está crescendo muito neste campeonato, e marcou 11 pontos. Enquanto isso, o Busto continua fazendo seu papel e vencendo seus adversários por 3x1 ou 3x0, com o objetivo de manter-se na liderança.

Villa Cortese 3 x 0 Spes Conegliano (25/20, 25/16 e 25/15) - Estatísticas
O ataque do Conegliano definitivamente não funcionou. Weiss acabou ficando sem opções para efetuar seus levantamentos, e consequentemente a distribuição não foi homogênea. Kristin Richards e Nikolova ainda conseguiram pontuar bem, em relação a seu time, com 10 e 11 pontos, respectivamente. Do outro lado, o Villa teve um jogo muito bem distribuído pela levantadora Lindsey Berg, que optou por utilizar menos sua oposta Sarah Pavan, e recolocar suas centrais e ponteiras no campeonato. Martina Guiggi, central, foi o destaque da partida, com 13 pontos e 77% de aproveitamento no ataque.

Chateau Urbino 3 x 0 Foppapedretti Bergamo (25/21, 25/22 e 29/27) - Estatísticas
Depois de perder a levantadora Lo Bianco, e não contratar nenhuma boa jogadora à altura da mesma, o Bergamo está em estado deplorável. Piccinini continua péssima, mal no passe, mal na defesa e principalmente no ataque, que é sua principal característica. O técnico do Bergamo optou por começar a partida com Valentina Diouf, campeã mundial juvenil deste ano, e ela foi a única que 'salvou' o time de uma catástrofe, com seus 21 pontos. Um time grande como o Foppa, não pode depender de boas atacantes de uma jogadora juvenil, e as experientes tem que chamar a responsabilidade tanto no ataque quanto no passe. Serena e Signorile continuam distribuindo mal, forçando jogadas de meio que não estão funcionando neste ano, não sei se por falta de boas boas ou ineficiência das centrais da equipe. O Urbino teve um jogo relativamente fácil, já que o Bergamo errou nos momentos decisivos do jogo.

Scavolini Pesaro 3 x 0 Riso Scotti Pavia (25/14, 25/13 e 25/20) - Estatísticas
Em jogo dos desesperados, melhor para o Pesaro, que até então não tinha nenhuma vitória na competição. As boas atuações do time na Champions League, parece ter acordado as jogadoras, que tem potencial mas são muito jovens ainda. A única coisa que eu ainda não entendo no Pesaro, é o porque da titulariedade da central Manzano, que não tem presença no bloqueio, nem no ataque. Acho que deveriam ao menos testar a De Gennaro, que talvez como se sair melhor que Manzano, que desde o ano passado, não convence. Destaque absoluto para a ponteira Klineman, com 81% de aproveitamento no ataque, 4 pontos de bloqueio, somando 17 no total. Quanto ao Pavia, posso me arrepender de dizer isso, mas vejo este time jogando a A2 no ano que vem, já que nenhuma jogadora consegue se sobressair, nem resistir à força das outras equipes.

Cariparma Parma 3 x 1 Volley Modena (26/24, 25/23, 20/25 e 31/29) - Estatísticas
No papel, posso dizer que o time de Modena é superior ao Parma. Conta com as americanas Harmotto e Barboza, além da ítalo-cubana Aguero, ponteira italiana Rinieri e a incrível levantadora Fernandinha. Mas o leve favoritismo não se confirmou, e o Modena continua se distanciando do topo da tabela. O time marca também a volta de Jenny Barazza, que estava sem jogar devido a sua gravidez, e ela continua sem ritmo, marcou apenas 5 pontos. O Modena até tentou, mas o Parma teve uma boa distribuição de ataque nas extremidades, que lhe rendeu 64 pontos. As ponteiras Grothues e Bacchi marcaram 20 e 16 pontos, e a oposta Kenny Moreno marcou incríveis 28 pontos. Aguero foi a principal pontuadora pela lado do Modena e também do jogo, com 29 pontos, porém o resto do time não acompanhou seu ótimo desempenho.

Rebecchi Piacenza 3 x 1 Chieri Volley Club (25/22, 21/25, 25/18 e 25/15) - Estatísticas
A vitória era importante para os dois times e o Piacenza ganhou devido à ótimo distribuição da levantadora Dall'Igna, que variou bem as jogadas, confundindo o bloqueio do Chieri, que ainda depende muito de boas atuações de Sorokaite. Os 14 pontos de bloqueio do Piacenza foram determinantes, sendo 6 deles da central Nicolini, e outros 4 de Leggeri, também central.






Nenhum comentário:

Postar um comentário