sábado, 10 de dezembro de 2011

Estréia da Superliga Feminina; Rodada 1

sesi rio de janeiro superliga feminina vôlei I (Foto: Vipcomm)
Sesi conquista primeira vitória em sua nova história na Superliga

A Superliga Brasileira de Vôlei está de volta, e em véspera de olímpiada, as jogadoras esperam fazer bonito para render uma convocação para à seleção principal. Além das nossas estrelas brasileiras, o campeonato conta com 3 brilhantes jogadoras cubanas, Ramirez e Herrera (Minas), Nancy Carrillo (São Bernardo), e também a americana Destinee Hooker, reforço de peso para a equipe Sollys/Osasco. Vale a pena conferir os jogos com transmissões, pois todas as partidas prometem ser bastante equilibradas.

Banana Boat/Praia Clube 3 x 0 Macaé Sports (25/22, 25/18 e 25/13) - Estatísticas
Como eu já havia dito anteriormente, o time do Praia montou uma equipe sem estrelas, mas muito bem organizada taticamente, com boas jogadoras de meio, boas ponteiras, principalmente Suelle com muito potencial no fundo de quadra e também muito inteligente no ataque, além da experiência de Arlene como líbero. E foi com todo esse potencial que a equipe mineira conseguiu bater o Macaé Sports em 3 sets. Destaques para a oposta Monique Pavão, ex-Macaé e oposta do time de Uberlândia.
MVP do Jogo: Suelle (Praia Clube)

Usiminas/Minas 3 x 2 BMG/São Bernardo (19/25, 20/25, 25/17, 25/15 e 15/13) - Estatísticas
O elenco mineiro começou pior no jogo, perdendo os dois primeiros sets, e depois comandadas por Herrera, maior pontuadora da partida, conseguiram uma vitória de virada pra cima das jogadoras de São Bernardo, que mesmo perdendo, somou 1 ponto devido às novas regras de pontuação. A cubana Ramirez ainda não está na melhor forma (a jogadora não pôde sair de Cuba enquanto viajava, devido à problemas internos, e se juntou à aproximadamente uns 2 meses ao elenco minastenista). Mesmo perdendo o jogo, vale a pena ressaltar a atuação da oposta Lia, dona de 18 pontos, que parece estar voltando à sua antiga forma de quando foi a maior pontuadora do campeonato.
MVP do Jogo: Claudinha (Minas)

Pinheiros 3 x 0 Rio do Sul (25/15, 25/17 e 25/15) - Estatísticas
O investimento do tradicional Pinheiros, não chega nem aos pés em relação aos anos anteriores, mas mesmo assim conseguiu montar uma boa equipe, com a rodada levantadora Camila Adão, e a genialidade e boa distribuição da jogadora fez com que o experiente time vencesse o Rio do Sul que tem a menor média de idade de todo campeonato.
MVP do Jogo: Andreia Laurence (Pinheiros)

Volei Futuro 3 x 0 BMG/Mackenzie (25/18, 25/19 e 25/23) - Estatísticas
Embaladas pelo título do Campeonato Paulista, o elenco de Araçatuba não deu chance de vitória para as jovens do Mackenzie, mas o início dos sets foram muito equilibrados, e no final prevaleceu a inteligência e certa experiência de Fernanda Garay e Joycinha. A meio de rede Carol Gattaz teve a chance de começar como titular, e acabou não rendendo, uma pena, pois é uma jogadora de incrível potencial. E enquanto Gattaz não rendia, Leticia Hage foi a maior pontuadora pelo lado mineiro, com 12 pontos, e mostrou que tem muito futuro.
MVP do Jogo: Joycinha (Volei Futuro)

Sollys/Osasco 3 x 1 São Caetano (21/25, 25/17, 25/19 e 25/22) - Estatísticas
Hooker foi apresentada nesta manhã, e já foi relacionada para o jogo contra o Sanca. A ponteira Jaqueline teve febres nesta manhã, e acabou sendo poupada pelo técnico Luizomar, e Samara entrou em seu lugar. Jaque e Samara tem as mesmas características, são boas de passe e defesa, principalmente, mas ainda falta potência no ataque para a jovem jogadora de Osasco, que mesmo assim se apresentou bem no jogo. O time de Osasco parece um pouco desencontrado desde o paulista, o entrosamento de Fabíola com as centrais não funcionaram no primeiro set, e as escolhas erradas na distribuição acabaram dando a vitória do set ao São Caetano. A partir daí a oposta Isadora, que jogava em Osasco ano passado, entrou no jogo distribuindo pancadas e foi dona de 19 pontos, que ajudaram o time a complicar a vida do elenco paulista. MVP do Jogo: Thaisa (Osasco)

Sesi SP 3 x 0 Unilever/Rio (25/22, 25/22 e 25/22) - Estatísticas
Incrível o volume de jogo da equipe do Sesi. As jogadoras estavam lutando a todo momento para colocar a bola no alto, e com a vitória conquistada em três sets, o time mostra que está brigando por medalhas nesta superliga. Todo o conjunto foi bem, mas vale ressaltar as atuações de Soninha, que atacou as bolas de segurança pois a equipe estava sem a oposto titular Elisângela, contundida, e também a boa distribuição de Dani Lins, que fugiu às suas caracteristicas de jogar bastante com as centrais, e então acelerou as bolas nas extremidades, com Soninha, Sassá e também a jovem Gabi, que jogou como oposta e se saiu muito bem.
Pegando uma brecha nesse jogo, vale a pena ressaltar as más atuações de Mari, Sheilla, Fabi e Juciely, todas de seleção Brasileira, que se apresentaram mal e ainda estão totalmente perdidas em quadra. Com Fabiola e Dani Lins levantando, nenhuma delas produziu, e agora no clube, com Fernanda Venturini, também não. As atacantes precisam dar a volta por cima e repensar sobre suas últimas atuações, já que todas elas podem render muito mais.
MVP do Jogo: Soninha (Sesi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário