sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CLF: Grupo A (Rodada 3)

Eczacibasi venceu o jogo mais competido do Gripo até agora


CLF: Champions League Femina.
Pelo grupo A tivemos um clássico entre Villa Cortese e Eczacibasi, e pelo visto foi um jogão. O time francês do RC Cannes segue vencendo suas partidas, ficando assim na ponta da tabela do grupo A.

RC Cannes 3 x 0 Schweriner SC (25/11, 25/14 e 25/15) - Estatísticas
Jogando em casa, o time de Cannes não queria ser surpreendido e tomou conta do jogo. Crédito total das francesas que colocar o ritmo na partida, e as atacantes trabalharam muito bem, explorando bloqueio das alemãs. O saque também foi muito bem, com 8 pontos, além das várias recepções ruins feitas pelas ponteiras e a líbero. Sacando bem, o RC Cannes não teve dificuldade alguma para fechar o jogo, já que estabeleceu muito bem a relação entre saque, bloqueio e defesa. Centoni foi muito bem e marcou 16 vezes.

Villa Cortese 2 x 3 Eczacibasi VitrA (25/16, 14/25, 25/23, 19/25 e 13/15) - Estatísticas
O Villa tinha totais condições de fechar o jogo, e deveria ter se aproveitado de estar jogando em casa, mas não foi bem assim. O estilo de jogo das duas equipes é bem parecido, Berg se concentra em levantar a maioria das bolas para a canhota Sarah Pavan, e Elif também gosta bastante de sobrecarregar sua oposta Neslihan Darnel, que também é canhota. Porém, para este jogo, o Eczacibasi resolveu distribuir bem o jogo. Esra Gumus que normalmente é responsável pela preparação do ataque, desta vez se saiu bem marcando 17 vezes, Mirka Francia desencantou e pontuou 21 vezes, sagrando-se a maior pontuadora do jogo. Darnel contribuiu com seus 18 pontos. Pelo lado do Villa, Sarah Pavan não conseguiu resistir ao forte bloqueio turco, e a levantadora Lindsay Berg não conseguiu colocar as outras atacantes no jogo, já que dificilmente elas são acionadas para bolas de segurança. Esta partida serve de lição ao Villa, em tirar da cabeça essa ideia de concentrar o jogo apenas na oposta. Ano passado aconteceu isto com a Aguero, e o time amargou o vice no Campeonato Italiano, e o mesmo vem acontecendo com a oposta Sarah Pavan. O jogo foi decidido nos detalhes, pois em todos os fundamentos as duas equipes se equipararam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário