quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Top Volley: 2° dia

Rasic ajudou o Cannes à alcançar a semi

O Dinamo Bucaresti, RC Cannes, Severstal e Voléro Zurich jogaram apenas uma vez ontem, e hoje fizeram mais um jogo cada time, para decidir a classificação, e consequentemente, cruzamento da semi. Vale a pena ressaltar a péssima arbitragem do torneio. Os árbitros demoram sempre para decidir, além de tudo, o 2° árbitro é sempre influenciado pelo principal. A regra sobre o toque no levantamento é subjetivo, mas eles estão sempre dando 2 toques, condução, e outras coisas que ninguém consegue entender a marcação. Opinião extremamente pessoal, mas acredito que outras pessoas estejam pensando o mesmo que eu.

Dinamo Bucaresti 0 x 3 Voléro Zurich (23/25, 16/25 e 17/25)
O time do Dinamo parecia disposta a embolar a classificação do Grupo A, pelo menos no 1° set. As romenas demonstraram força e foram inteligentes no saque, que foi direcionado o tempo todo para cima de Mihajlovic, principal atacante da equipe do Voléro, e como ela não estava bem no passe, acabou levando a sequência de erros no fundamento para o ataque e teve que ser substituída pela ponteira da seleção sérvia, Malesevic, que é bastante jovem, mas conseguiu dar uma estabilidade na recepção e virou as bolas quando solicitada no ataque. Terzic, técnico do Dinamo, optou por deixar a ponteira polonesa Anna Podolec no banco, e eu creio que não foi uma opção inteligente, e ele se omitiu ao retirar algumas jogadoras do time, inclusive Ana Koleva, oposta, que não foi eficiente no ataque na partida de hoje. O Voléro jogou muito bem, com destaque para a levantadora Zivkovic que fez uma grande partida, com uma distribuição homogênea, objetiva e precisa, além ótimas passagens pelo saque que fizeram sua equipe abrir vantagem no placar contra as romenas em momentos complicados da partida. 

RC Cannes 3 x 0  Severstal (25/9, 25/17 e 25/20)
O time do Severstal é deplorável. Tem uma boa jogadora que é a central Dianskaia, e que sem o passe, não pode decidir nada para o seu time. O posicionamento defensivo é extremamente lento, as jogadoras são pesadas e altas, dificultando a movimentação do time no fundo de quadra. As levantadoras são da pior qualidade. E as ponteiras muito irregulares. A líbero não passa confiança. Ou seja, a equipe é bastante ruim. O Cannes, um dos favoritos para levar o título do torneio, aproveitou para colocar as jogadoras em jogo para a semi que acontece após o jogo de Unilever x Rabita. Destaque para Ravva, que foi titular nos dois primeiros sets e teve um bom aproveitamento no ataque. Rasic foi muito bem no bloqueio e também no ataque, assim como Kozlova, que jogou no lugar de Samec, poupada para a semi. O que mais me contagiou foi a entrada de Fomina, que é líbero, para jogar de ponteira, a jogadora se saiu muito bem, conseguiu um bloqueio, melhorou o passe, e também atacou com eficiência quando foi solicitada pela levantadora Antonijevic, se saindo melhor que as ponteiras russas do Severstal.

Rabita Baku (1° colocado do grupo B) x Unilever/Rio (2° colocado do grupo A) - 15:30.
Voléro Zurich (1° colocado do grupo A) x RC Cannes (2° colocado do grupo B) - após 15:30.
Os dois jogos terão transmissão da Bandsports.

Nenhum comentário:

Postar um comentário