domingo, 18 de dezembro de 2011

Superliga Masculina; Rodada 3

RJX vence a primeira partida na Superliga

Sabemos que nesta época do ano, chove muito no Brasil, porém não justifica a falta de estrutura dos ginásios. Na última rodada, choveu dentro do ginásio de Montes Claros, em um jogo contra o RJX, e como muitos jogadores falaram nas mídia sociais: Virou vôlei de praia?
Nesta rodada, outro vexame. O RJX foi até Volta Redonda, e o jogo atrasou horas e horas por falta de luz no ginásio. Acompanhei a revolta dos jogadores no twitter, principalmente Piá e Bruninho, em que um deles ainda falou em ter saudades do Japão, pois lá os atletas só tem que preocupar em apresental um bom voleibol, e não se irá chover ou não. Agora a CBV vai ter que desmarcar os jogos de acordo com o clima? O sentimento que fica é vergonha, vergonha e mais vergonha da estrutura apresentada no nosso país.

UFJF 0 x 3 Sesi SP (18/25, 20/25 e 18/25) - Estatísticas
O time de Juiz de Fora mais uma vez teve o mando de quadra, porém amargou outra derrota. A tabela do UFJF é muito complicada, e pegou os principais times do país nas primeiras rodadas, o que dificultou de ter ao menos 1 vitória. O Sesi resolveu poupar o ponteiro Murilo, e Diogo jogou em seu lugar. Se saiu bem, marcando 11 vezes. Mais uma vez, o levantador Sandro distribuiu o jogo muito bem, sendo bastante preciso. Sidão também foi destaque, com 4 pontos de bloqueio, somando ao todo 13 pontos sendo o maior pontuador do jogo ao lado do oposto Wallace, também com 13 pontos.
MVP do Jogo: Diogo (Sesi)

Volta Redonda 2 x 3 RJX (25/23, 25/21, 16/21, 29/31 e 18/20) - Estatísticas
Nem Theo nem Paulo Victor foram bem, então Marlon praticamente não teve opção de levantar bolas na saída, assim como Chupita, que foi substituído por Vinicius. Fato é que o levantador Marlon se apoiou muito no central Lucão, forçando as jogadas de velocidade que deram certo, e também com o ponteiro Dante, que vem encontrando sua melhor forma e está voltando a ser o ponteiro que nós conhecemos pelos incríveis ataques. O Vota Redonda abriu uma vantagem de 2 sets a 0, e não conseguiu resistir a vontade do RJX de conquistar sua primeira vitória. A instabilidade emocional dos jogadores do Voltaço nos momentos decisivos foi grande, ao ver a grande equipe carioca do outro lado da quadra. A partida foi muito equilibrada nos fundamentos bloqueio, defesa, saque e ataque, mas o RJX esteve melhor. Vale a pena ressaltar a incrível virada que o time conseguiu, mesmo jogando na casa do adversário. Lucão foi o destaque, com 22 pontos, 4 deles conquistados por aces do jogador.
MVP do Jogo: Lucão (RJX)

BMG/São Bernardo 0 x 3 Sada Cruzeiro (21/25, 22/25 e 23/25) - Estatísticas
Todos nós sabemos que o principal fundamento dos garotos de São Bernardo, é o bloqueio. E nesta partida, eles erraram muitos saques, impedindo que o bloqueio trabalhasse. Sem contar com seu ponto forte, o Cruzeiro  jogou razoavelmente bem e conseguiu vencer o SBC. Detalhe que o técnico cruzeirense segue fazendo rodízio entre os seus centrais, ponteiros e opostos. Wallace foi titular neste jogo, Douglas e Maurício, melhor jogador da última rodada, amargaram o banco, mas entraram durante o jogo. Pelo lado do São Bernardo, Isac e Renan tem muito futuro e provavelmente se eles continuarem evoluindo, serão contratados por um grande clube, e talvez estarão na seleção principal do Brasil.
MVP do Jogo: Serginho (Cruzeiro)

Londrina/Sercomtel 1 x 3 Vôlei Futuro (21/25, 18/25, 25/22 e 23/25) - Estatísticas
O Londrina deu trabalho ao Volei Futuro jogando em casa, e já mostrou ter evoluído um pouco em relação aos outros jogos. O time foi superior ao Volei Futuro no bloqueio e saque, mas o volume de jogo apresentado pelo elenco de Araçatuba, e os contra-ataques mortais, principalmente com Lorena, Camejo e Vini, deram vantagem ao Volei Futuro. Que segue invicto e na ponta da tabela. Uma curiosidade é que o líbero Mario Junior segue na reserva para o Tiago Brendle, ex-Minas, um excelente jogador, muito bom na recepção e defesa, e pelo que parece, o técnico Cezar Douglas segue optando pelo jogador.
MVP do Jogo: Vini (Volei Futuro)

Medley/Campinas 0 x 3 Vivo/Minas (23/25, 22/25 e 20/25) - Estatísticas
O Medley parecia estar evoluindo na competição, após fazer um jogo difícil contra Florianópolis, porém o Minas também vive uma boa fase, e calou o ginásio Taquaral. Filip Rejlek segue bem, e marcou 18 pontos nesta partida. Lucarelli segue muito bem jogando pelo Minas, e pode ser uma opção interessante para o levantador Marcelinho. Pelo lado de Campinas, o ponteiro Mão começou como titular no lugar de Zanuto, e se saiu bem com 11 pontos, e também conseguiu executar boas recepções e defesas. Franco foi titular na posição de oposto, colocando Bob, que vive uma fase ruim, no banco, e para um oposto, ele se saiu regular, marcando 11 vezes também, porém poderia ter chamado mais o jogo. Andre Heller segue mal, e os  levantadores Fidele e Rodriguinho seguem se alternando na titulariedade da posição, complicando a vida dos atacantes.
MVP do Jogo: Anderson (Minas)

BMG/Montes Claros 0 x 3 Cimed/Florianópolis (18/25, 24/26 e 25/16) - Estatísticas
O time de Montes Claros foi superior em todos os fundamentos, mas errou muito e praticamente deu o jogo para o time de Florianópolis, que não estava tão inspirada, exceto João Paulo Tavares, que foi bem em seu principal fundamento, o ataque. A única exceção pelo lado do MOC, o argentino Pereyra, que parece estar bem adaptado ao estilo de jogo dos brasileiros, e segue muito bem entrosado com os levantadores, e ao todo marcou 17 vezes, mas que não foram suficientes para derrotar o fortíssimo time da Cimed, que tem um elenco superior, pelo menos no "papel".
MVP do Jogo: Renato (Florianópolis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário