quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Outros: Escândalo envolve brasileira Jaline na Itália


A denúncia chega da Itália. Precisamente de Soverato, região da Calábria, província de Catanzaro. Jaline Prado de Oliveira é brasileira e atua na Itália desde 2006.

Contrada pelo Soverato para jogar a série A2, a jogadora está acusando o clube de preconceito e maus tratos.

Jaline disse que foi ameaçada pelo presidente, Antonio Matozzo.

Em conversa exclusiva com o blog, a atleta emocionada explicou a situação:

“Depois do meu sétimo ano aqui na Itália, infelizmente acabei sendo vítima. Fui maltrada pelo presidente e moralmente ameaçada. Ele disse que se eu não fizesse mais de 30 pontos por jogo que me daria um chute na bunda e me colocava para fora de casa. Fui tratatada como cachorro. Como se não bastasse, mentiu alegando que eu tinha uma contusão no joelho. Provei que era mentira e irei acioná-lo judicialmente.”

Jaline disse detalhadamente como começou o episódio:

“A pressão em cima das estrangeiras é enorme. Sempre foi assim, esse não é o problema. Estamos acostumadas a levar o time nas costas. O presidente fez uma reunião com todo o elenco, me humilhou e depois chamou para uma conversa particular e fez as ameaças novamente”.

Segundo a atleta, Antonio Matozzo falou que iria ao consulado para tirá-la do país:

“Já estou com uma advogada. As ameaças começaram em dezembro e suportei calada porque precisava do salário. O presidente teve a coragem de ligar para o consulado e pedir minha extradição. Como tenho ‘permesso di soggiorno’ (autorização de residência), posso ficar até agosto”.

Natural de Campos, Rio de Janeiro, Jaline está com 34 anos e defendeu as extintas equipes do Vasco, Flamengo e Campos. Em 2006, foi para a Itália e jogou em Pavia, Roma e Urbino.

O Soverato, ex-time de Jaline, é o nono colocado do campeonato. O Novara lidera a série A2.

fonte: http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2013/01/17/demitida-na-italia-jogadora-brasileira-acusa-clube-de-preconceito-me-trataram-como-cachorro/?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Nenhum comentário:

Postar um comentário