sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Rússia: Uma das jogadoras mais completas do mundo, Artamonova se aposenta


E teremos uma baixa para 2013. A ponteira Evgenia Artamonova Estes anunciou oficialmente sua aposentadoria. Artamonova, uma das melhores e mais completas jogadoras que já vi atuar, já queria se aposentar na temporada passada, mas acabou indo a Londres com a seleção e renovou seu contrato com o Uralochka para disputar uma Champions League. Com a eliminação do clube, ela decidiu rescindir seu contrato (com o consentimento de toda a diretoria e comissão técnica) para traçar um novo rumo a sua carreira. 

A jogadora estava nos Estados Unidos com a família curtindo as férias e comunicou sua decisão final para a mídia. Fim de uma carreira longa e vitoriosa. Artamonova participou de seis olimpíadas consecutivas (de 1992 a 2012) e conquistou a medalha de prata em três edições dos jogos.

O site americano Volleywood ainda conseguiu algumas palavras de Estes, confira abaixo alguns pronunciamentos da ex jogadora sobre pendurar a joelheira aos 37 anos:

Sobre sua aposentadoria:

"Como jogadora eu fiz tudo o que poderia pela Rússia. O momento é apropriado para eu sair e tentar algo novo. Para o meu futuro , eu ainda não tenho planos concretos. É difícil pensar em algo quando todos os dias aparece algum desafio na sua vida. Muitas vezes eu planejo alguma coisa , mas quando tento fazer , não sai do mesmo jeito".

Conhecer Karpol pela primeira vez: 

"Eu não me lembro exatamente quando eu conheci ele pela primeira vez por causa que eu era muito jovem mesmo. Quando fui crescendo comecei a me comunicar com ele e a nossa relação começou a crescer. Eu sei o tanto que ele ama o Uralochka. Quando ele está na quadra como técnico , ele é um personagem. Como homem fora de quadra ele é muito gentil e carinhoso".

Sobre a performance da Rússia em Londres:

"Infelizmente as jogadoras não tiveram tempo suficiente para descansar e se preparar para as Olimpíadas. Após o Campeonato Russo , começamos a treinar para o Qualificatório Olímpico Europeu e depois competimos no Qualificatório Olímpico Mundial antes de Londres. Idade também é um outro fator".

Sobre a morte do técnico Sergei Ovichinnikov:

"Eu fiquei chocada claro. Ele não estava preparado para lidar com todos os problemas que ele tinha".

fonte: volleywood.net


Nenhum comentário:

Postar um comentário