Nos Jogos Olímpicos não existe troféu para presentear os melhores jogadores por fundamento. Digamos que é um "título simbólico". Diferentemente dos últimos anos, a MVP da competição não foi do time campeão. Houveram várias especulações de que a levantadora brasileira Dani Lins poderia faturar o título de MVP, mas a escolhida foi a sul coreana Kim Yeon-Koung. Merecido. Kim fez partidas excepcionais e mostrou que é uma grande jogadora. Sheilla foi a melhor sacadora com 10 aces, Garay a melhor recepção outra vez (já havia vencido no GP de 2011) e Fabiana, após os 7 pontos de bloqueio na final, alavancou seus números nas estatísticas e foi a melhor no fundamento.
Maior Pontuadora: Kim Yeon-Koung (COR) - 207 pontos
Melhor Atacante: Destinee Hooker (EUA) - 37,93%
Melhor Bloqueadora: Fabiana Claudino (BRA) - 0,94
Melhor Sacadora: Sheilla Castro (BRA) - 0,31
Melhor Defensora: Brenda Castillo (DOM) - 6,10
Melhor Levantadora: Evgeniya Startseva (RUS) - 12,79
Melhor Recepção: Fernanda Garay (BRA) - 81,32%
Melhor Líbero: Brenda Castillo (DOM) - 9,80
Eu escolheria como melhor levantadora a Dani Lins,não apenas por ser brasileira, mas pq na minha opinião, foi o melhor campeonato q ela já fez e fez muito bem. Soube distribuir mt bem todas as bolas, tanto nas pontas, no meio, no fundo, bolas rápidas ou longas.
ResponderExcluirDe 3 anos pra cá, ela vem numa crescente ótima e com certeza ela ira dar mt trabalho p/ as adversárias no futuro, distribuindo as bolas pras as atacantes. E se continuar nessa crescente,acredito q ela possa ganhar esses prêmios na próxima olimpíada - caso seja convocada - é claro. Mas deve ser meio difícil de ficar fora.
Na verdade, este trabalho é feito através de estatísticas e não sobre escolha dos integrandes da FIVB. Para mim, pela circunstância, a Dani foi a melhor levantadora da competição, mas terminou em 5° nas estatísticas.
ExcluirEles utilizam o critério de precisão, erros, e tal, mas não sobre melhores opções de ataques e boa distribuição. Uma pena, mas o importante é que ela ganhou o ouro e está muito feliz.
A Dani tem potencial para ser uma das melhores do mundo. Por diversas vezes o Zé já disse que ela tem uma técnica que se assemelha muito a Fernanda Venturini, uma das melhores dos últimos anos.