A Vivo/Minas está mais reforçada para a reta final do Campeonato Mineiro e para a Superliga 2012/2013, prevista para iniciar em novembro. A novidade no time, comandado pelo técnico Horacio Dileo, é o ponteiro argentino RodrigoQuiroga, contratado em abril último. O jogador, de 1,90 m, esteve como capitão da seleção de seu país nas disputas dos Jogos Olímpicos de Londres.
Rodrigo Quiroga é natural de San Juan, na Argentina, onde nasceu em 23 de março de 1987. Iniciou a sua carreira na equipe do Obras Sanitárias de San Juan e passou pelas equipes do Bassano Volley, SP TTT Catania, Edilesse Cauriago, Vibo Valentia e Ravenna, todos da Itália, além do Iraklis, da Grécia, e do Fenerbahce, da Turquia, onde esteve na última temporada. O atleta vem de uma família de jogadores de vôlei, já que é sobrinho de Raul Quiroga, que ganhou medalha de bronze no Mundial e nas Olimpíadas, e filho de Daniel Quiroga, que jogou na Itália. Seu irmão, Gonzalo, também é atleta da modalidade.
O novo reforço da Vivo/Minas disse que as expectativas para a temporada são boas e que está feliz em compor o elenco minastenista. "Estou muito contente em vir para o Minas, clube que tem grande tradição no vôlei brasileiro. Estou preparado para encarar esta reta final do Campeonato Mineiro e muito ansioso para estrear na Superliga, que é uma grande competição. Espero fazer um bom trabalho e contribuir com a minha equipe", comentou o ponteiro argentino Rodrigo Quiroga.
Dileo está um pouco mais tranquilo com a chegada de Quiroga, que, segundo ele, ajudará bastante ao time da Vivo/Minas nesta reta final de Estadual e, principalmente, na Superliga, evento que o treinador argentino coloca entre os três melhores do mundo.
O jogador deve viajar com o grupo minastenista para Juiz de Fora (MG), onde a Vivo/Minas enfrentará, nesta sexta-feira, a UFJF, às 19h30, pelo Campeonato Mineiro. Já o jovem meio de rede Otávio segue fora da equipe, já que está em tratamento de um estiramento na coxa direita. O atleta só deve voltar ao time na fase final do Campeonato Mineiro.
fonte: melhordovolei.com.br
Me preocupa um pouco com relação ao Lucarelli, pois ele não tem sido titular nesse início de temporada e espero que não fique no banco para um estrangeiro.Um jogador promissor como ele tem que jogar sempre para que possa evoluir , uma vez que ele é a grande aposta para a posição de ponteiro na seleção.
ResponderExcluirLucarelli voltou de Londres com algumas dores, inclusive na coxa. O Samuel estava recebendo chances para estar em forma quando precisar dele. Acho que Lucarelli e Quiroga vão ser os titulares na ponta! ;)
ExcluirÉ normal poupar alguns jogadores lesionados nesse início, ainda mais no mineiro, que dificilmente não vai dar Cruzeiro x Minas na final.
Estava por fora com relação a essas dores do Lucarelli.Espero que volte logo.Mas com relação ao Samuel, será que ele tem chances de retomar o seu grande voleibol?Lembro dele na seleção alguns anos atrás e era uma grande aposta.Depois do seu problema na Rússia , me parece que agora ele está conseguindo adquirir um ritmo melhor.Seria muito bom , pois estamos carentes de ponteiros altos e fortes e quem sabe ele não pode retornar à seleção.
ExcluirDesde 2008 que ele não faz uma boa temporada. Agora, acho que o rótulo de promessa já passou, pq tudo é voltado para um ciclo olímpico, e em 2016 ele terá 32 anos, ou seja, não será mais um garoto.
ExcluirPara mim, os jogadores tem que escolher bem seus clubes. Ele optou por ficar no Minas e sabe que as possibilidades de banco são grandes, e daí fica complicado pro Bernardinho convocar um jogador que não atuou como titular praticamente toda a temporada.
Acho que agora é hora de investir em jovens como o Mão, Lucarelli, Otávio, Renan, Isac e etc, pq particularmente, acho que o Samuel foi uma promessa que não vingou. Falo isso com todo o respeito ao jogador, até pq ele é ótimo, mas acho que o tempo dele de se fixar na seleção já passou. =/