segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Mercado: Carol Gattaz no São Bernardo?


Há alguns dias, a meio de rede Carol Gattaz está treinando com as atletas do BMG/São Bernardo, mas a jogadora não está apenas mantendo a forma física. A equipe do ABC Paulista tem a intenção de contar com a ex-central da seleção brasileira para a temporada 2012/2013 da Superliga. E para isso, está correndo atrás de outros patrocinadores.

Caroline de Oliveira Saad Gattaz tem 31 anos e jogava no ano passado pelo extinto Vôlei Futuro. Tem passagens por grandes equipes brasileiras, como Unilever, Finasa/Osasco e São Caetano. Já atuou no exterior por uma temporada, em 2007/2008, quando defendeu o Monte Schiavo Jesi. Ela é tricampeã da Superliga, tricampeã paulista, bicampeã da Salonpas Cup e bicampeã do torneio da Basiléia, dentre outras conquistas.

Pela seleção brasileira, teve sua primeira convocação para a equipe adulta em 2003 e conquistou diversos torneios com a camisa verde-amarela, como o pentacampeonato do Grand Prix, o tetracampeonato do Sul-Americano e três medalhas de prata em dois Mundiais e uma Copa do Mundo. Esteve perto de integrar a equipe campeã olímpica em Pequim, mas foi uma das últimas atletas a ser cortada.

6 comentários:

  1. Eu acho uma boa não só para o São Bernardo, mas também pra Carol.

    Se ela realmente se juntar ao time, São Bernardo terá uma equipe mais competitiva, mas acho que eles poderiam ter investido numa ponteira, como a Érica que pretendia ficar no Brasil e acho que ela ajudaria muito esse time, que tem nessa posição, pra mim, o seu ponto fraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que pode ser positivo se a Carol voltar a atuar como a líder que era, e com esse projeto, por ser mais experiente, ela iria desempenhar essa função.

      Acho que o SBC não tem dinheiro para comprar a Érika, mesmo mais velha, ela é valorizada, e quando jogou na temporada passada, se saiu bem. Além disso, os clubes poloneses que deram propostas pra ela, pagam mt bem. E ela sempre disse que queria retornar, mas com um time de ponta.

      As ponteiras da equipe são bem fracas sim, mas eles estão tentando trazer a cubana Maso Casales ou a ponteira Cibele (ex-Baki Baku), que seguem sem clubes para a temporada. Creio que se conseguir uma dessas jogadoras, a equipes terá um pouco mais de estabilidade e um forte ataque, já que a Thais e Vivi não são grandes atacantes, mas sim boas passadoras e defensoras.

      Excluir
  2. Pois é, cara, tudo bem que a Érika pode ainda está valorizada e que o SBC não tenha dinheiro pra bancá-la, mas eu acho que tinha outras ponteiras que eles poderiam investir como a Suelle e a Ingrid (ela jogou de oposto pelo Mackenzie, mas já havia jogado na ponta pelo Minas), ambas contratadas pelo SESI, e que provavelmente serão banco lá.

    Mas se eles concretizarem uma dessas contratações que tu citaste, essa equipe poderá dar trabalho às grandes favoritas, assim como o Praia Clube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Suelle e a Ingrid optaram por uma estrutura melhor nessa temporada. Elas foram muito sondadas por outras equipes, mas acho que podem crescer pelo Sesi.

      Eu acho que se confirmar a Gattaz e Casales ou Cibele (principalmente), podem dar trabalho sim. Costumo dizer que não temos equipes bobas mais, e o SBC pode jogar melhor do que na temporada passada.

      Excluir
  3. Carol Gattaz faz diferença em time grande, pois ela é jogadora de composição tática e não decisiva. A Dani Scott sim é uma central decisiva e que ataca no meio e na saida. Mas sorte a Carol, gosto dela como atleta e como pessoa. Tomara que ano que vem consiga algo melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso igual a você, mas acho que seria uma boa experiência pra ela, de reviver os tempos de Osasco e reencontrar o melhor voleibol dela, que a fez uma das melhores do mundo na época.

      Acho que ela deveria fazer o mesmo que a Carol Albuquerque (ir para o exterior e voltar zerada, nem que seja após essa SL) pq a pontuação dela é muito alta, e como vc mesmo disse, ela não é uma jogadora tão decisiva para se investir tanto.

      Também espero que ela assine e faça uma boa temporada, pois é melhor que ficar parada. Acho a Gattaz incrível em todos os sentidos, bom coração... Merece voltar a velha forma!

      Excluir