segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mercado: Ex-Voléro substituirá Ovchinnikov no Dinamo Moscou


Uma mulher será a substituta de Sergei Ovchinnikov no comando do Dínamo Moscou, equipe feminina do Campeonato Russo de Vôlei. A escolhida pelos dirigentes do time é Svetlana Ilic, que assim como Ovchinnikov está começando a sua carreira como técnica e já chamou a atenção no vôlei europeu. Ela tem 40 anos de idade e há quatro comandava o Volero Zurique, da Suíça, com o qual alcançou bons resultados em competições como a Champions League que a fizeram ter destaque no cenário internacional. Agora, ela terá a grande responsabilidade de guiar o time de Nataliya Goncharova e companhia na Liga Russa e na Liga Europeia.

No alto de seus 1,90 metros de altura, a sérvia Svetlana foi uma jogadora de sucesso por onde passou. Iniciou sua carreira como treinadora na equipe belga Dauphines, com a qual conquistou o título da competição nacional do país na temporada 2008/2009. Depois, ela começou a trabalhar no suíço Volero Zurique, formação que estava até então, e com a qual venceu o Campeonato Suíço e a Copa da Suíça três vezes: 2010, 2011 e 2012.

"É uma grande oportunidade para uma treinadora jovem como eu, e estou honrada porque vou trabalhar com ótimas atletas como Natasa Osmokrovic, Anna Makarova e Maria Perepelkina, mas ao mesmo tempo estou triste porque estou deixando o Volero momentos antes do início da temporada, quando tínhamos grandes planos", afirmou Ilic.

fonte: melhordovolei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário