quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sul-Americano de Clubes (F): Sheilla estreia e já comemora primeira vitória

Depois de tanto pedir Sheilla na última rodada do Paulista feminino, a torcida do Sollys/Nestlé enfim pôde ver a principal contratação da temporada dar seus famosos golpes. E foi na noite desta terça-feira (5), no José Liberatti, pela primeira rodada do Sul-americano de Clubes. 

A oposta, porém, só jogou o primeiro set. Ainda assim, marcou cinco pontos e ajudou o Sollys a atropelar o Club Deportivo Venezuela por 3 sets a 0, com tranquilas parciais de 25/11, 25/06 e 25/10. Substituta da camisa 13, Ivna deixou a partida com o status de principal marcadora, com 12 acertos.

Agora, o elenco de Osasco se prepara para o desafio com o Universidad Catolica Boliviana, marcado para esta quarta-feira (6), às 19 horas. O representante do Paraguai, por sua vez, busca sorte melhor diante do Boca Juniors às 17h30. Os dois duelos acontecem no Liberatti, com entrada franca.

Préu Leão/AGF
Sollys precisou de três sets para garantir primeira vitória


Sheilla pela primeira vez como titular
Apesar da fragilidade do adversário, o Sollys não quis saber de poupar nenhuma estrela para a estreia no Sul-americano. Assim, pela primeira vez Sheilla foi escalada no elenco principal. Das olímpicas, apenas Jaqueline iniciou no banco. E a capitã assistiu a um início tranquilo das colegas, que rapidamente tomaram conta do marcador.

Sheilla ainda fez a alegria da torcida ao bater pelo meio fundo e anotar 16 a 5. Bolas depois, foi a vez de Fernanda Garay explodir na quadra adversária. Mesmo com a disputa confortável, o técnico Jefferson Arosti manteve todas as titulares. E foi com elas que as donas da casa fecharam em 25 a 11.

Reservas mantêm Sollys à frente
Com o jogo nas mãos, Arosti preferiu dar ritmo a Karine e Ivna no segundo set. Assim, Fabíola e Sheilla ficaram como opção no banco. A dupla aproveitou bem a oportunidade e manteve o Sollys à frente no marcador. Na sequência, Arosti promoveu também as entradas de Gabi (Garay) e Dani Suco (Adenízia).

Ainda assim, o Venezuela não conseguiu fazer um duelo parelho com o Sollys, embora em algumas oportunidades tenha protagonizado ralis. E foram as poucas trocas de bola que animaram a torcida do Liberatti, calada na maior parte do tempo. Com Dani Suco, o time laranja chegou à vitória por confortáveis 25 a 6.

Préu Leão
Paraguaias não tiveram chance contra brasileiras 


Sollys vence a primeira no Sul-americano
Satisfeito com o rendimento do grupo, Arosti manteve as reservas no início do terceiro set. Set que começou mais equilibrado, com o Venezuela pela primeira vez mais colado no marcador. A torcida aprovou o confronto mais disputado e passou a participar mais das arquibancadas do Liberatti.


Após um início mais parelho, o Sollys deslanchou e não deu mais chances para as rivais. Sem alternativas, as paraguaias pediram tempo e realizaram mudanças. Mas nada que diminuísse o ritmo das anfitriãs do torneio. Com seriedade, o Sollys chegou a 25 a 10, colocando um ponto final no primeiro compromisso.

fonte: saqueviagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário