quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Superliga (F): Sarah Pavan se apresenta amanhã ao Unilever/RJ


A jogadora canadense Sarah Pavan, contratada pela Unilever para a temporada 2012/13, já está no Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira (6/9) a oposto fará seu primeiro treino na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul da cidade. A partir das 8h45, ela se apresenta ao preparador físico Marco Antônio Jardim no ginásio e, na sequência, acompanhará o treino de seu novo time na areia. Sarah, de 25 anos e 1,96m, faz sua primeira passagem pelo vôlei brasileiro. A Unilever terá ainda em seu elenco a americana vice-campeã olímpica Logan Tom, que deverá se apresentar no dia 24 deste mês.

Com a chegada das estrangeiras, as jogadoras da Unilever apostam que a equipe estará ainda mais competitiva na busca pelo oitavo título da Superliga. Para a levantadora campeã olímpica (Pequim/08)Fofão, a expectativa é a melhor possível. "Conheço a Logan Tom, com quem já joguei no MRV/Minas, em 2003. É uma grande jogadora, sem dúvida. Quanto à Sarah, cheguei a vê-la atuando no Campeonato Italiano. Ela é sempre a principal pontuadora de seus times, tem a responsabilidade de definir, embora ainda não seja tão conhecida internacionalmente. Ambas virão para ajudar a Unilever e, certamente, vão somar. Espero que seja uma grande temporada e que o time mantenha sua tradição de sempre chegar à final", disse.

A ponteira Natália, campeã olímpica em Londres/12, acredita que poderá aprender muito com Logan Tom. "Ela é uma referência mundial na posição e poderá me ajudar bastante. Também tenho ótimas referências da Sarah", afirmou. Outra medalhista de ouro em Pequim/08, a meio de rede Valeskinha também só tem elogios. "A Logan é uma jogadora completa, de grupo. Pelo que sei, gosta de trabalhar. Ambas virão com muita disposição e isso é fundamental", destacou. "E tem ainda um detalhe importante. Além do inglês, ambas falam italiano e vou conseguir me comunicar bem", brincou Valeskinha, que, assim como suas novas companheiras, já jogou na Itália.

Para a líbero Fabi, bicampeã olímpica (Pequim/08 e Londres/12), a vinda de atletas estrangeiras representa a valorização do mercado brasileiro. "Há quatro anos, muitas brasileiras jogavam fora. Hoje ocorre o inverso e está havendo uma procura pelo nosso voleibol. Muitas estrangeiras manifestam o desejo de jogar aqui, sinal de que a Superliga é competitiva. O Brasil é um mercado forte. Será bacana para a torcida ver essas jogadoras estrangeiras em ação", comentou Fabi, que é amiga pessoal de Logan Tom.

"É uma jogadora capaz de ajudar qualquer time em diversos fundamentos. Já a Sarah, tive poucas oportunidades de enfrentá-la, mas ela vem construindo sua história. Quem atuou no Campeonato Italiano fala muito bem dela", finalizou.

fonte: melhordovolei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário