quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Olimpíadas (F): Grupo B - Brasil medíocre entra em quadra e toma passeio da Coréia

Grupo B: Brasil, China, Coréia do Sul, EUA, Sérvia e Turquia


Brasil 0 x 3 Coréia do Sul (23/25, 21/25 e 21/25) - Estatísticas 

Vergonha. É esse meu sentimento neste momento por tudo que vem acontecendo nestas Olimpíadas. Não tenho mais orgulho nem vontade de assistir aos jogos da seleção, pois sei que são pauladas atrás de pauladas que tomamos dos ataques adversários, enquanto seguimos na largada, aliviando ataques, cabeça baixa e muita falta de confiança, muita mesmo. Colocar minhas mesmas críticas em todos os posts chega a ser cansativo para definir os jogos da seleção. Serei bem direto. Fernandinha não pode ser titular. Mais uma vez ela mostrou que as vitórias do Brasil não vão passar pelas mãos dela. Distribuição "jacosa", bloqueio de Takeshita, e bola alta na ponta e bola baixa na saída. É com isso que teremos que conviver? Digo outra vez que a Fernanda é uma grande levantadora, mas não tem entrosamento com a seleção e voltou destes anos na Europa com bolas muito altas (caracteristíca do voleibol europeu), como ela mesma já admitiu. Agora é confiar em Dani Lins, que hoje deu uma mudada no jogo, só que amarelamos, mais uma vez, pra colocar bola no chão. Zé Roberto colhe os frutos da convocação. Optou pela jovem Tandara do que a experiência de Mari, e nem ele confia nela nas inversões e coloca a jogadora em placares adversos, como no 24 x 21 do 2° set. Outro erro desta seleção é ter levado a Natália. Hoje ela entrou nas inversões, não recebeu bolas, e só estava lá para bloquear. A intenção de Zé era utilizar Natália na fase final. Só que agora passamos por um "pequeno" problema. Temos risco de nem classificar para as quartas. No final da transmissão do SporTV, Alexandre Oliveira, jornalista que faz a cobertura do vôlei em Londres, disse: "Fabi está visivelmente abatida", e eu repito o que disse no twitter. Fabi está abatida por estar terrível. Espirra TODAS as bolas (sem exceção), recebe mal, não faz nada em quadra. Fabi está abatida por saber que do sofá de casa, Camila Brait assiste as Olimpíadas. Fabi está abatida por saber que é pior do que Brait e não merece essa vaga. Sheilla foi a maior pontuadora do nosso time com 16 pontos. Aos poucos reencontra seu melhor voleibol, mas espero que não seja tarde demais. Pela Coréia do Sul, a sempre brilhante Kim Yeon Koung destruiu no jogo e meteu 21 bolas no chão da quadra brasileira. Mais uma vez, atuação deplorável, medíocre e ridícula da seleção brasileira. As meninas querem vencer, mas não conseguem ser obedientes taticamente e muito menos jogam bem. Passeio da Coréia. Decepção de todo o Brasil. Atuação podre, medíocre e deplorável da nossa seleção. Mesmo assim, sigo torcendo, com insegurança e esperando mudanças de Zé Roberto. Que até agora não utilizou suas "melhores opções" que vieram a Londres.

PS: Quem estiver em Londres, corra para a Vila Olímpica, tente arrumar uma credencial e participe da festa de Hooker e cia.

6 comentários:

  1. Primeiro Parabéns pelo blog
    que a algum tempo venho acompanhando!
    Concordo em tudo o que vc disse , já estou sem ânimo para assistir as partidas do Brasil,
    jogadoras como Fabi e Paula nem deviam estar nessas olímpiadas pelo nível que veem jogando.
    E o que é mais incrível é que em plena olímpiada , maior competição esportiva do mundo, em que muitos outros atletas que não estão lá e gostariam como a Kozuch e Furst , a gente ver atletas dando desculpa por falta de alegria ?

    Pra mim isso ,é falta de raça , de jogadora chamar a responsabilidade , pedir bola ,coisa que eu só venho percebendo por parte da grande Thaisa , única, única que vem jogando regularmente na seleção !
    Eu no lugar do Zé Roberto mudaria totalmente a seleção para o próximo jogo !
    Tentaria Tandara de ponta ou a Natália de oposto, Dani Lins como titular , Adenizia no lugar da Fabiana , Garay de ponta e DESLOCARIA a Jaqueline pra líbero,PQ chega a ser rídiculo a gente ver a Fabi jogando , totalmente juvenil as defesas dela, sem convicção alguma ,enfim deplorável o nível técnico em que ela se encontra ...E eu diria sim , que o Zé está pagando pela escolha que ele fez em optar por ela e não pela ascendente Camila Brait!

    Bom é isso ai ..vamos procurar torcer não mais por uma medalha mas sim por boas apresentações e aguardar pelo próximo ciclo olímpico !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrepiei lendo seu comentário. Primeiro porque também chamo Matheus, e segundo pq analisei da mesma forma. Pensei em Furst, Maggie e Brinker jogando em Londres. Seria alegria, gritos e afrontes, com muita certeza. Arrepiei mesmo, achei que eu estava lendo algo que escrevi! rs

      Acho que a seleção está numa decadência, aparentemente, sem fim. Digo isso até que o jogo contra a China me prove o contrário.

      O Zé tem que fazer testes, e já. Mas em relação ao levantamento, Dani precisa já treinar entre as titulares. Fernandinha está sentindo e sentindo muito nessas Olimpíadas. Fabi decepcionando. Achei que com o lance que ela buscou de pé no jogo, iria dar mais confiança, e não deu.

      Jaque como líbero é uma opção, mas daí ficamos sem opção de ponteira boa de passe no banco ou no time titular, pq o Zé fez questão de deixa Sassá na torcida.

      Vamos ser um pouco mais positivos, cara! Ainda creio em classificação, e a partir daí o time tem que esquecer essas atuações e fingir que será uma estréia nas Olimpíadas. Só acho que os EUA estão muito fortes e devem ser ouro.

      PS: Obrigado pelos elogios ao blog, fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Olha nao gosto de criticar severamente! Mas elas tao merecendo eu gosto muito de voleibol, amo torcer pra seleçao brasileira.... Mas elas nao tao em condiçoes de brigar por medalhas... E nao dá mais vontade de acistir jogos do Brasil no feminino e vou falar o Zé roberto tem q ser demitido... Nao tah fazendo um bom traaalho mais....
    E elas tao voltando a ser AMARELONAS!! so vou torcer pra elas se elas chegarem na final!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse rótulo colocado em Atenas não volte para a seleção. Talvez esse Brasil melhore e faça frente a Itália, Rússia e EUA.

      Excluir
  3. Estou extramente chateado com essa situação que se encontra a seleção feminina.Fora que se passarmos para a próxima fase e enfrentarmos não só essa equipe, mas qualquer outra, o respeito que tínhamos perante elas irá por água abaixo.

    Acredito que quando entramos em quadra com qualquer time, temos sempre primeiramente o "RESPEITO" por sermos uma grande equipe e até em certos jogos, isso é muito bom pois, o adversário no fundo , no fundo fica com certo receio e o psicológico deles é um fator a mais para conseguir nossas vitórias. Um exemplo disso é a própria seleção masculina, que hoje, diante do jogo contra a Russia, parece que recuperou esse respeito que estava abalado perante os outros advesários. Mas com essas apresentações medíocres, o efeito acontece exatamente ao contrário, a seleção brasileira fica abalada, tendo a "responsabilidade" de ganhar, os adversários crescem e o respeito e todo o histórico vão por água abaixo. Imaginem com as seleções dos EUA, Russia e Itália devem estar fazendo "chacotas" e rindo muito de tudo isso.

    Acho que a única palavra e sentimento que resta a toda comissão técnica é : SUPERAÇÃO. Todos precisam se superar. Não adianta ficarmos reclamando pelo "leite derramado" e lastimando a não vinda de outras jogadoras que hoje estão em casa. A comissão precisa se RE-INVENTAR em curto prazo e usar as peças e os recursos que estão disponíveis HOJE em Londres. Todos sabem os valores e o potencial de cada uma dessas jogadoras e eles precisam urgentemente enxergar isso , se for preciso, como disse o Matheus no seu comentário acima, mudar tudo, partir pra cima. Isso se chama OUSADIA o que não dá é ficar de braços cruzados, esperando que algum "milagre" aconteça ou de sermos soberbos e acharmos que "no final tudo vai dar certo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô cara, desculpa mas só vi o comentário hoje. Acho que tudo que vc queria foi feito contra a China! Tivemos muita garra e mesmo com o 3 x 2, parece que o Brasil voltou. Muita garra e superação em quadra. Thaisa e Sheilla finalmente estrearam. Agora é esperar, vencer a Sérvia, e se classificar.

      Excluir