terça-feira, 22 de novembro de 2011

Brasil atropela EUA por 3x1

Brasil 3 x 1 EUA (25/17, 25/18, 16/25 e 25/16) - Estatísticas

E o Brasil conseguiu vencer o seu primeiro grande clássico, e foi pra cima dos EUA, atuais campeões olímpicos, e de maneira convincente.

Desde o começo o Brasil ficou de olho nos atacantes de extremidades do adversário, como Stanley, Anderson e Priddy, já que os centrais não estão rendendo muito. E funcionou. A seçleção brasileira conseguiu aliar um ótimo saque, com um bom bloqueio, além da defesa, que foi um dos pontos fortes na partida. Com o passe americano quebrado, Hansen nem Throrton conseguiram distribuir muito bem, o que facilitou a marcação de bloqueio, foram 16 pontos no total durante 4 sets, sendo 5 do central Lucão.

O Brasil conseguiu manter o ritmo no segundo set, mas o terceiro era tudo ou nada para os americanos, que passaram a sacar bem, provocando um verdadeiro "apagão" no lado do Brasil. Os jogadores pareciam perdidos e apáticos para tentar não deixar o set escapar. Não conseguiram.

Como o sistema de pontuação da Copa do Mundo é um pouco diferente (vitórias por 3x0 e 3x1 valem 3 pontos para quem ganha, e nenhum para quem perde, e por 3x2, 2 pontos para o vencedor e 1 para o perdedor), o Brasil entrou motivado e se reencontrou na partida sem dar chances aos estadudinenses.

Destaques também para o ponteiro Murilo, que eu considero incrível, por sua qualidade no fundo de quadra, e pela inteligência, pois está sempre explorando o bloqueio adversário. Sidão e Vissotto fizeram 2 aces cada, e com saques potentes, quebraram muito a recepção americana. E vale a pena citar o maior pontuador do jogo, Anderson, o único que esteve regular pelos EUA.

MVP do jogo: Lucão (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário