domingo, 26 de agosto de 2012

Superliga (F): Amil/Campinas apresenta uniforme e equipe para 12-13


Ao som do cantor Leonardo, o Amil/Campinas apresentou suas jogadoras e também toda estrutura. Não participaram do evento a búlgara Elitsa Vasileva, ainda na Europa, e a ponteira Soninha, recém operada da hérnia de disco.

O técnico Zé Roberto não se cansa de dizer que o primeiro ano de todo time é o mais difícil. Mas nem por isso ele projeta um início menos glorioso para o Vôlei Amil. Tanto que coloca como meta para a equipe de Campinas, lançada oficialmente neste domingo (26), o pódio do Paulista e da Superliga. 

“Campinas passa a ser um polo importante do vôlei no Brasil. Já existia a equipe masculina da Medley. Conseguimos montar um time com bom nível. Vamos brigar com as forças do vôlei brasileiro. O interessante seria ficar entre os três, falar em medalha seria muito importante. O time já está pronto”, afirmou o treinador. 

Além do tricampeão olímpico, participaram da apresentação as levantadoras Fernandinha e Priscila Heldes, as centrais Walewska, Andressa, Renata e Natasha, a ponteira Priscila Daroit, as líberos Suelen e Killara, além das opostas Ramirez e Ju Nogueira. 

“É um time que tem um bom saque, um bom volume de defesa, consequentemente um bom bloqueio. É um time que tem características que eu gosto: concentrado na defesa, com transição para o contra-ataque rápido”, explicou o treinador, de volta ao País após passagens pelo italiano Pesaro e pelo turco Fenerbahçe.

Questionado sobre o fato de atletas do Vôlei Amil hoje fazerem parte da seleção B, Zé Roberto se defendeu e lembrou que a equipe de novas existe desde 2010, época em que o time de Campinas sequer existia. Além disso, destacou que o projeto campineiro é importante para o ciclo Rio-2016.

“Essas jogadoras que estão aqui começaram na seleção B há dois anos. Não se cogitava em montar time. Lógico que quando surgiu o convite para montar o Vôlei Amil, nós buscamos jogadoras promissoras, como a Ju Nogueira, Natasha, Andressa e Priscila. Há dois anos que já monitoro essas atletas na seleção”, afirmou. 

À vontade na coletiva, Zé Roberto sugeriu que o mediador fizesse perguntas para Walewska. Também usou o microfone para cantar trechos da música “Índia”, de Roberto Carlos. E nem mesmo a presença do cantor Leonardo, que havia acabado de chegar à coletiva, inibiu o tricampeão olímpico.

“O tom não é esse”, brincou Zé Roberto, dando fim ao show particular. Antes de sentar ao lado do treinador, Leonardo cumprimentou jogadora por jogadora. “É um motivo de muito orgulho pra todos nós dizer que termos o melhor vôlei do mundo”, elogiou o sertanejo, que depois se dirigiu até o palco, montado na Arena Amil, para animar os 4 mil torcedores. 

+ fotos:





Com o objetivo de duelar com os principais favoritos à Superliga Feminina de Vôlei, a equipe de Campinas foi apresentada neste domingo, na Arena Amil, em Campinas, mesclando jogadoras experientes com a nova geração do vôlei brasileiro. O evento contou com a participação da jogadora Waleska, do técnico José Roberto Guimarães e até mesmo do cantor Leonardo   Foto: Patty Peppe/Amil/Divulgação

Zé Roberto fala sobre o projeto da equipe de Campinas  Foto: Patty Peppe/Amil/Divulgação

O cantor Leonardo compareceu à inauguração e animou os presentes  Foto: Patty Peppe/Amil/Divulgação

Leonardo posa ao lado de jogadoras do clube  Foto: Patty Peppe/Amil/Divulgação





fonte: facebook ; terra.com.br ; saqueviagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário