quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Peru: Chico dos Santos treinará o time novamente


Em 2008, assistente de Bernardinho não ficou na equipe alegando precariedade nas condições de trabalho.

O brasileiro Chico dos Santos é o novo técnico do time feminino do Peru. Após uma rápida passagem pelo comando da equipe em 2008, o técnico volta a ficar à frente do time que fez história no vôlei na década de 80. Chico chega para substituir o italiano Luca Cristofani, que foi demitido há dois meses por não ter conseguido a vaga para as Olimpíadas de Londres. O Peru disputou a Copa Pan-Americana em julho com um técnico interino. 


Esta não é a primeira vez que o assistente-técnico de Bernardinho assumirá o time peruano. Em 2008, Chico teve uma rápida passagem pela equipe, mas decidiu não ficar. Segundo ele, em entrevistas à época para a imprensa do país, a federação de vôlei não atuava para manter a equipe e a infraestrutura era precária. Ele chegou a citar que as atletas iam para os treinos sem tomar café da manhã, não havia sessões de vídeos para analisar os adversários e nem exames médicos antes do início dos treinamentos. 

Quatro anos depois, o brasileiro chega com a missão de fazer o Peru retornar aos Jogos Olímpicos. A última participação da equipe nos Jogos foi em Sydney 2000, quando o time saiu sem nenhuma vitória da competição. 

Como técnico, Chico dos Santos tem passagens por clubes e seleções como Tenerife Marichal (Espanha), Portugal, Minas e Ulbra.

fonte :melhordovolei.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário