domingo, 12 de agosto de 2012

Polêmica: Logan Tom critica atitudes do Brasil após consagração do bi olímpico


Cambalhotas, dancinha no pódio, gritos de guerra. As brasileiras comemoraram muito a vitória sobre os Estados Unidos na final do vôlei feminino em Londres. Já as jogadoras norte-americanas ficaram com cara de poucos amigos, e não era apenas por causa da derrota por 3 a 1, a segunda seguida diante do Brasil em uma final olímpica.

"Disse para elas algo como 'tirem seus traseiros do pódio' antes de comemorar. É só uma questão de respeito", afirmou a ponteira norte-americana Logan Tom ao blogueiro Greg Wyshynski, do Yahoo! Sports.
"Muitas delas são minhas amigas. Elas comemoraram de um jeito um pouco diferente do que eu diria que as norte-americanas fariam. É a cultura delas. Elas podem celebrar do jeito que quiserem", continuou Logan Tom.

  A ponteira norte-americana também se mostrou contrariada com as vaias da torcida brasileira durante os saques dos Estados Unidos: "Isso é Brasil. Sabemos que os torcedores deles podem ser... vou enfiar um pé na minha boca por um segundo".

Depois, tentou amenizar: "Estou acostumada, é a cultura deles. Não levo como insulto, embora possa parecer que sim. Elas têm sangue quente. Você sabe, são sul-americanas, gostam de dançar, balançar o bumbum. Elas são como são, e eu sou como eu sou", completou.

  A meio-de-rede Danielle Scott-Arruda, que é casada com o ex-jogador brasileiro Eduardo "Pezão", foi mais amena nas críticas: "Se nós tivéssemos vencido, talvez não ficaríamos pulando tanto, mas teríamos comemorado. Mas, você sabe, é cultura. Então parabéns para elas".

Já o técnico Hugh McCutcheon disse não ter se importado nem um pouco com a comemoração das brasileiras: "Se esse é o jeito que elas escolheram comemorar, não tenho problema nenhum com isso. Deixem elas correrem por aí, fazerem o que quiserem. Para mim, o problema é que não vencemos". 

fonte: volei.org

COMENTÁRIO: Achei que a Logan deu declarações extremamente deselegantes se referindo a cultura e povo brasileiro, justo ela que já passou por vários países e sabe que cada povo vive de maneiras diferentes. Nós temos sangue quente sim, e por toda superação da equipe brasileira para conseguir este ouro, as meninas estavam mais do que certas de ficarem extremamente felizes pela conquista. Querer comparar a postura que ela teria não é nada agradável, já que vivemos em uma sociedade livre e há diferenças entre as pessoas. O que deu a entender é que para Tom, os Jogos Olímpicos são "só mais um" torneio, então, na minha humilde opinião, foi correto delas terem amargado a prata pela segunda edição consecutiva do evento. Correto mesmo foi a declaração do técnico McCutcheon, que disse não se importar com a comemoração do Brasil. Tom deveria rever a partida e ver quantas vezes errou e colocou seu time em dificuldades ao invés de tentar questionar a atitude alheia. Agora, com ela no Unilever, imaginem como ficará bom o clima até uma explicação melhor da ponteira.

11 comentários:

  1. É que ela tinha a certeza absoluta que seria Campeã Olimpica em Londres, por isso sem pestanejar assinou o contrato com RJ com atecedência...levou um "TOM"baço daqueles e não segurou a lingua kkkkkkkkkkkkk!!! Uma pena uma jogadora do porte dela falar isso, se fosse uma Harmotto, uma Larson...ai como eu odeio essa coisa de ficar mascando chiclete (casos de Larson e Logan)kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As americanas, na minha opinião, estavam contando que iriam se aposentar da seleção com o ouro, ainda mais pela excelente campanha que fez os EUA. Ela e Berg foram muito ríspidas nas declarações. Achei muito feio da parte delas.

      Excluir
  2. Pra mim , ela foi um tanto ignorante isso sim!
    e com dor de cotovelo..
    Lógico as meninas exageraram um pouquinho, mas elas nada mais nada menos que mais titulo olimpico ! Uma comemoração digna ...
    Quero ver quando ela chegar no Brasil qual vai ser a explicação dela...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, também acho. O problema é que as americanas fingiram estar extremamente felizes com uma prata, sendo que o objetivo era sem dúvidas vencer o ouro, pelo histórico deste ciclo olímpico e etc.

      Também creio que ela será bastante questionada pela imprensa, pois hoje na coletiva, a Thaisa disse estar surpresa com as declarações de Tom e Berg, até pq as brasileiras aplaudiram e gritaram USA quando elas subiram no pódio, assim como fizeram contra o Japão.

      A Logan tem personalidade muito complicada e visivelmente está chateada por ter perdido e tbm pela péssima atuação dela em relação aos outros jogos, e não mediu as palavras quando foi se referir a festa das meninas.

      Excluir
  3. Mande Berg e Tom jogar contra Cuba dos anos 90, ou assistir o documentário Pátria (que fala de BrasilxCuba em Atlanta-96), ai elas vão saber o que é comemoração desrespeitosa, de baixo nível mesmo, com relaçao à Cuba claro rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Pois é, mas de vez em quando também rolava provocação das brasileiras!

      Acho que o problema é que a Berg vai se aposentar (sem o ouro!) E A Tom deve largar a seleção também e ficar de fora do próximo cicl olímpico, daí por isso ficaram tão revoltadas com a prata.

      Excluir
  4. E a declaração da Hooker dizendo que o Brasil só ganhou o ouro em Pequim porque ela não jogou naquela olimpíada.Declaração totalmente sem nexo, pois se fosse assim, porque ela não ganhou essa agora.A Hooker é uma grande jogadora e tem muito futuro , mas ainda esta longe de ser uma Sheilla,uma Gamova do vôlei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, onde vc leu isso? Eu não vi então não tenho como comentar =/

      Coloca a Hooker entre as 5 melhores da posição atualmente.

      Excluir
    2. Li no site UOL .Parece que as americanas teriam ficado irritadas com um sinal de silêncio feito pelas brasileiras e interpretaram isso como sendo uma indireta a elas.Quando digo da Hooker, me refiro se ela conseguirá jogar em alto nível durante tanto tempo e se conseguirá ser decisiva nos momentos mais difíceis do jogo.A Sheila e a Gamova já provaram que são, mas ela ainda não foi decisiva e mostrou nessa final que não soube sair das adversidades que o jogo impunha.

      Excluir
    3. Pô, se encontrar o link me mandar por aqui ou no nosso twitter (@voleielite), pq eu dei uma olhada lá e não achei =/

      Sobre a Hooker, ela se mostrou decisiva em todos os torneios que participou, inclusive nos Jogos, mas na final olímpica foi muito bem marcada pela defesa, e assim como todo time dos EUA, estava muito pressionada e instável emocionalmente, o que eu acho que é normal no caso dela, afinal ela só joga profissionalmente a 4 anos, sendo que foram apenas 2 anos e meio na seleção.

      Excluir
  5. Tomar no ânus a Logan a hoKkera daniele scott e toda essa cambada norte americana

    ResponderExcluir