quarta-feira, 19 de junho de 2013

Brasil: Zé Roberto convoca para o Grand Prix 2013


O técnico José Roberto Guimarães lançou sua primeira lista e o Brasil vai com força (quase) máxima para o Grand Prix de 2013! Gostei do fato de algumas atletas jovens continuarem treinando com a seleção, acho muito importante esta parte para a transição dessas meninas, como a Ellen, Monique, Michelle e Claudinha. Das que estavam nas últimas competições, apenas a líbero Suelen ficará de volta, já que Fabi retorna ao grupo. Uma pena. Suelen é uma grande líbero e merecia mais oportunidades. Fabiana, Thaisa, Sheilla e Fabi, bicampeãs olímpicas, retornam após uma folga maior. Jaque segue de fora para resolver problemas pessoais e de fato não deve vestir a amarelinha neste ano. O GP começa no dia 2 de Agosto e o Brasil sediará a primeira semana e recebe seleções como a Rússia, EUA e Polônia. Confira abaixo as 19 atletas selecionadas por Zé para dar continuidade aos trabalhos na seleção:

Opostas: Sheilla, Tandara e Monique
Levantadoras: Dani Lins, Fabíola e Claudinha
Centrais: Fabiana, Thaisa, Adenízia, Juciely, Bia e Letícia Hage
Ponteiras: Fernanda Garay, Pri Daroit, Michelle, Natália e Ellen
Líberos: Camila Brait e Fabi

3 comentários:

  1. A Gabi não vai ser convocada ?
    Afinal o mundial juvenil já estará encerrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho necessario sobrecarregar a garota. Ela emendou superliga, sulamericano, copa panamericana e Mundial juvenil...ufa. Mesmo sendo jovem, precisa de descanso, o corpo sente. Olha o que aconteceu com a Ivna qndo tinha a idade da Gabi, foi sobrecarregada, se contundiu gravemente e nunca mais foi a mesmA.A Gabi ja não é mais promessa, é realidade e não se pode pular etapas, pois temos outras que podem suprir sua posição no time nacional.

      Excluir
    2. Matheus, essa é a convocação atual. A Gabi pode compor o grupo após o Mundial, mas ainda não foi convocada, pois não está a disposição ainda.

      Já respondendo o Anônimo, creio que é necessário dar bagagem pra Gabi, e estar na seleção não é sobrecarregá-la, pois se ela não estiver servindo ao Zé, estará treinando no Unilever. Ela não terá folga. O caso da Ivna é diferente. A jogadora sofreu uma lesão no joelho esquerdo que foi MUITO grave, rompeu praticamente todos os ligamentos e por isso foi difícil o seu retorno. Como a Gabi está 100%, creio que ela deve ser aproveitada, assim como a Natália foi no início do outro ciclo olímpico.

      Abraços e obrigado pelos comentários, galera.

      Excluir