domingo, 2 de junho de 2013

Mercado: Campeã olímpica, Sassá viverá experiência na Polônia


E cada vez mais o mercado brasileiro se fecha para as atletas. Dessa vez, Wélissa Gonzaga foi mais uma atleta que confirmou sua saída do país e está de mudanças para a Polônia, onde defenderá o MKS Dabrowa Gornicza, vice campeão da liga na última temporada. Esta será a primeira experiência da atleta fora do Brasil. A jogadora foi campeã olímpica em 2008 com a seleção brasileira.

Sassá, como é conhecida por nós, passou por momentos difíceis nos últimos meses. A atleta, que fez uma temporada de 11/12 muito boa, acabou se lesionando em um treino da seleção logo após se apresentar e não conseguiu alcançar o auge da forma a tempo dos Jogos Olímpicos de Londres. Em seguida, ela sofreu de outra lesão e não conseguiu ajudar o time do Sesi SP de acordo com o que lhe era esperado e com isso acabou sendo dispensada pela diretoria após duas temporadas no clube.

Sassá tem 1,79 metros, 30 anos e é a jogadora que mais vezes vestiu a camisa da seleção brasileira. É uma grande jogadora, se caracteriza pela técnica e qualidade incomparável no fundo de quadra. O que mais queremos ver é a ponteira jogando bem novamente e que ela retorne logo ao país. Boa sorte, Sassá!

fonte: mdv

15 comentários:

  1. Boa sorte a ela! Queria saber se vcs sabem se alguem vai transmitir o campeonato juvenil fem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também estamos aqui torcendo por ela. Disputar o campeonato polonês que pode ser considerado forte e a Champions League será uma excelente oportunidade para a reabilitação da Sassá.

      Não sei se terá transmissão, mas conhecendo as emissoras brasileiras, duvido muito. Mas estaremos acompanhando a competição e os links devem ser postados no nosso twitter @VoleiElite

      Excluir
    2. Obrigado ! Pra vcs , Quais sao os times favoritos ? Pra mim é , turquia , china e brasil

      Excluir
    3. Depende das jogadoras que forem disputar a competição.

      Excluir
  2. Andei lendo alguns comentários equivocados em outros blogs a respeito da transferencia da Sassá pro volei polones. Sabemos que o jogo deles é bola alta na ponta, mas a Sassá é uma atleta diferenciada, e sua nova equipe só tem a ganhar. Qualquer pessoa que entenda um pouquinho de volei sabe da função dessa craque de bola.Não joga pra ela, joga pro time. Vai dar muita qualidade ao time polones, "arrumando" a casa pras atletas de força e potencia colocarem a bola no chão. Quando for solicitada, vai aparecer com seus truques de ataque, explorando e pingando na quadra lenta do adversario. Sucesso Sassá, estou muito na torcida por você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também li coisas do tipo... Primeiro de tudo, não são todos os times poloneses que jogam assim. As principais equipes da Polônia atuam com levantadoras estrangeiras (Ognjenovic no Chemik por exemplo e Dirickx agora no Wroclaw e anteriormente no próprio Dabrowa)e elas são atletas diferenciadas que sabem acelerar o jogo como a Sassá gosta.

      Concordo plenamente com você, pois creio que no Dabrowa a Sassá foi contratada para organizar o fundo de quadra, que não apresentou muita qualidade na última temporada na equipe, e com isso as levantadoras vão focar seu jogo em outras atletas.

      Será uma grande oportunidade para ela se recuperar, atuando em uma liga boa mas não tão forte como a russa e turca por exemplo, e também terá a oportunidade de jogar a Champions.

      Enfim, como você mesmo disse, estamos na torcida! :D

      Excluir
  3. Nesse campeonato mundial juvenil , vai poder levar 12 ou 14 jogadoras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Luizomar fechou com 12. A estreia é amanhã.

      Excluir
  4. Sassá é uma grande jogadora, extremamente técnica e que prestou diversos serviços para a Seleção brasileira.

    O problema do SESI na última temporada não era Sassá. Welissa era ponteira de composição, ajudando no passe e na defesa. O problema do time era Elisangela que já não é mais a mesma e não conseguia virar as bolas como espera-se de uma oposta. Outro problema era a linha de passe do time, Talmo errava na tática deixava Tandara exposta. Ninguém se arriscava em sacar na Sassá, era só direcionar o saque em Tandy ou nas líberos de Talmo.

    Outro problema do time de Talmo era que era fácil marcar e bloquear as bolas de extremidade. Tandara era a única que virara, então ela recebia a maioria das bolas, e um torneio que tem bloqueadoras do porte de Walewska,Valeskinha, Juciely, Angélica, Dani Scott, Adenízia e Thaísa isso é fatal. Mesmo Tandara vivendo um momento espetacular e ganhando vários jogos sozinha ao passar do jogo era facilmente marcada.

    Na seleção Sassá tinha a confiança da comissão técnica por diversas vezes entrou e mudou partidas. Quem não se lembra da Sassá em Pequim? E no Mundial de 2010 na semifinal contra o Japão? E na Copa do Mundo de 2011, onde a seleção jogou muito abaixo do que pode e Sassá sempre que solicitada entrava bem.

    Sassá é dona de um excelende fundo de quadra como supracitado, tem um saque eficiente e um ataque inteligente e pode sim se dar bem na Polônia. Fico na torcida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário com excelentes colocações João Lucas. Creio que a Sassá não estava no melhor de sua forma e não pode ajudar o Sesi como em 2011/2012, quando ela também assumiu a responsabilidade no ataque ao lado de Soninha. Creio que nada tira seus títulos e sua carreira vitoriosa. Espero de coração que ela volte a voar e que este recomeço se inicie nesta temporada pelo Dabrowa :)

      Excluir
  5. Tu poderia me informa qual a situaçao da mari e pp4???..grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dizem que a Mari pode fechar com o Praia e creio eu que as negociações estão avançadas.

      Sobre a Paula, um dilema. A atleta espera por propostas mas não é primeira opção de nenhum time no Brasil e ela não quer ficar mais uma temporada no exterior.

      Dizem que o Unilever pode contratá-la caso as negociações com a Jaque não avancem.

      Excluir
  6. Jogadora querida por todos devido a suas qualidades. As razões são muitas para gostar dela: jogadora focada, boa de bola, dona de uma técnica surpreendente e que já “salvou” muitas vezes os times por onde passou. Na seleção não foi diferente. O Grand Prix de 2004 e o Mundial de 2010 são apenas dois exemplos. Destaco o equilíbrio da atleta. Poucas vezes vi uma ponteira tão boa emocionalmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você e gosto muito da Sassá. Espero que ela volte a brilhar e assim retorne para a Superliga.

      Excluir
  7. Sassá foi uma das melhores jogadoras do volei brasileiro nos últimos 10 anos. Lamento sua saída, os times daqui são muito imediatista e querem resultados ávidos. Era só ter dado mais tempo pra ela e um preparo mais eficiente. Perderam uma excelente e talentosa jogadora. Se tivessem melhores até ficava calado, mas o nosso volei de hoje não tem uma atleta de fundo de quadra como a Sassá. Se eu fosse dono de algum time era ela e mais 5.

    ResponderExcluir