domingo, 2 de junho de 2013

Mercado: Osasco fecha com jovem da Sérvia


A chegada de Sanja Malagurski já era especulada pela mídia brasileira, contudo, a jogadora era cotada para estar no Unilever, mas suas chances no time se fecharam quando Sarah renovou e Mihajlovic foi contratada, fechando assim o limite de estrangeiras por equipe. A jovem da Sérvia, que já demonstrou muito potencial, fechou na verdade com o grande rival do time carioca: o Sollys Osasco.

Malagurski é uma jovem jogadora e chamou a atenção do voleibol mundial mais precisamente em 2011, quando foi uma das principais armas da seleção sérvia para a conquista do Europeu. A crescente de Malagurski foi interrompida com um rompimento total dos ligamentos no joelho, que aconteceu durante uma partida de sua seleção na Copa do Mundo do mesmo ano. De lá para cá, a atleta não ser firmou nos clubes nem na seleção. O Osasco precisa de trabalhar bem a atleta tanto fisicamente quanto psicologicamente para que ela retome a forma física que a fez ser conhecida pelo mundo.

Particularmente não sei se Sanja chega para ser banco ou se assumirá o lugar de Jaqueline na ponta. A ponteira vem sendo sondada pelo Unilever, muito em função da possível transferência do marido Murilo Endres para o RJX. Se sua saída for confirmada, o time osasquense terá um passe muito fraco e poderá passar dificuldades, pois jogadoras como a bicampeã olímpica Jaque, completa em todos os fundamentos, não estão mais disponíveis no mercado. E aí, gostaram da contratação do time? \o/

fonte: saqueviagem

14 comentários:

  1. Vcs tem previsao de quando vao postar sobre a alassio cup ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente amanhã. Está em tempo pois o torneio inicia apenas no dia 7 se não estou enganado! :)

      Excluir
    2. Sim ! So queria saber se a turquia vai jgr com o juvenil , sub 23 ou adulto ! Uma duvida , esse camp. Mund. Sub 23 , vai ser pra jogadoras de 90 pra baixo?

      Excluir
    3. Se for o mesmo anônimo, pelo que eu sei, a Turquia vai com o time principal, mas ainda NÃO tenho a confirmação e em breve será postado aqui... Paciência, paciência, rs.

      O Sub 23, obviamente, será disputado por jogadoras abaixo de 23 anos, logo, nascidas em 1990 em diante.

      Excluir
    4. Entao jogadoras como a naz aydemir , polen uluspehlivan, asuman karakoyun , busra cansu nascidas em 90 poderao jogar o campeonato ?

      Excluir
    5. Por motivos óbvios... Mas não creio que essa seja a opção dos técnicos turcos, pois a Naz e Polen por exemplo já fazem parte do time principal.

      Excluir
    6. Qual voc acha que seria a convocacao ?

      Excluir
    7. A maioria das jogadoras da Turquia tem menos de 23 anos e não estão na seleção principal, então fica difícil de te falar nomes que poderiam estar no time, mas cito a Asli Kalac e Kubra Akman por exempl.

      Excluir
  2. O legal seria valorizar atletas da casa, não ficar buscando alternativas no exterior, mas como tem a história da pontuação (que de equilibrio não traz nada diga-se de passagem rs), a coisa se inverte (ex: Garay foi pra Turquia, Rio e Osasco trazem estrangeiras)...futuramente não vejo isso com bons olhos, nossa base precisa de ritmo, experiência etc...mas fazer o quê...que Osasco tenha sorte nesta temporada, acho que ficaram pensando muito na Jaqueline (independente de qualquer motivo que se especula estando certa ou errada, já tava na hora dela decidir o que quer rs), e esqueceram que perderam a Garay rs - mas confio que as 2 estrangeiras façam a diferença de forma positiva, ao lado da Sheilla e as meios. Abs Lilika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ter estrangeiras eleva o nível da competição e as atletas locais aprendem com estilos diferentes de se jogar voleibol, acho muito importante também, assim como também defendo que jogadoras de alto nível deveriam fazer ao menos uma temporada fora do país (claro que se tiverem boas condições e forem disputar campeonatos com um grande clube) pois esse contato com atletas estrangeiras é benéfico tanto para quem está lá fora quanto para seleção brasileira, pelo fato de obter mais informações sobre as jogadoras da Europa e de outros continentes.

      O que o Osasco errou foi em ficar esperando a Jaqueline por tanto tempo. A expectativa é que ela cumpra o pré contrato assinado, mas com as negociações avançadas do Murilo com o RJX, não é o que deve acontecer. Se o time titular for com Malagurski e C. Bosetti nas pontas, acredito que o time de Osasco terá um bom potencial de ataque mas perderá muito no sistema defensivo. Resta esperar para ver o desenrolar desta novela de Jaque e Osasco.

      Excluir
  3. Vc acha que a jsqueline ficarlia fora dessa temporada??? Vom garay ,tandara ,gaby e nathakia em alta .... vc acha que jaque corre risco de ficar de fora da seleção no granprix ..... ou amargar um banco????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, as negociações do Murilo com o RJX estão avançadíssimas. Para ela, que quer ser campeã mundial no ano que vem, não seria uma boa escolha só pelo fato de não se ver com a camisa de outro time que não seja o Osasco. Essa é a vida do atleta, que tem que se sucumbir a muitas coisas. Seria extremamente infantil se ela ficasse fora da temporada com tantas propostas de vários clubes.

      Excluir
  4. Quando começa o grande prix? Axa que jaque será convocada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Grand Prix começa no dia 02 de Agosto e a Jaque não deve estar na lista pois ela pediu dispensa da seleção neste ano, pois dedicou 8 anos ao time e precisava deste tempo para descansar e acompanhar a recuperação da cirurgia do marido Murilo.

      Excluir