domingo, 9 de junho de 2013

Mercado: Novidades do italiano feminino


E o mercado italiano segue aquecido e abaixo estaremos postando rapidamente as novidades do campeonato feminino do país:

- A ponteira Cristina Barcellini (foto) renovou com o Imoco Volley Conegliano por mais duas temporadas, ou seja, ficará no clube até 2015. A jogadora fez uma excelente temporada, foi uma das principais atacantes do time e após o vice no italiano, foi procurada rapidamente para renovação. As experientes centrais Jenny Barazza e Rafaella Calloni também renovaram com o clube. A líbero Monica De Gennaro é a única contratação confirmada até o momento e também deve ser um dos principais reforços. Monica é uma das melhores líberos da Itália na atualidade e estava em Pesaro nos últimos anos. Piccinini, Secolo, Klineman, Caracuta, Stevanovic e Lloyd são nomes que vem sendo sondados.

- A jovem oposta Valentina Diouf optou por estender seu contrato com o Foppapedretti Bergamo e ela vai para sua terceira temporada no clube. Diouf tem apenas 20 anos e 2,02 metros e devido a sua boa temporada, esteve na seleção nos últimos campeonatos (Alassio Cup e Montreux). A ponteira sérvia Sara Klisura também renovou, assim como sua compatriota Jelena Blagojevic, titular na temporada passada. A alemã Kathleen Weiss e as líberos Enrica Merlo e Eleonora Bruno também fecharam por mais uma temporada. Folie, Stufi e Stam-Pilon negociam com a equipe.

- A novidade da temporada é o retorno do Liu Jo Modena, que apresentou, desta vez, um investimento sólido e já fez contratações importantes que dão indícios de um time competitivo. As levantadoras Giulia Rondon, ponteira Maruotti, central Lucia Crisanti, oposta Samanta Fabris e a líbero Paola Cardullo já estão confirmadas.

- O Ornavasso VolleyAgil Novara e Pomi Casalmaggiore foram promovidos à primeira divisão do campeonato. No Ornavasso apenas a líbero Ghilardi está confirmada. Já em Novara, várias confirmações: Tereza Vanzurova, Valeria Rosso, Valeria Alberti, Mi-Na Kim e Luisa Casillo renovaram após boa campanha na A2. As ponteiras Gilda Lombardo, ex-Busto, e Manfredini, ex-Fontanellato, fecharam com o clube, assim como a central polonesa Maja Tokarska, ex-Dabrowa Gornicza. Outra estrangeira do clube é a levantadora Lena Mollers, que fará sua primeira temporada fora da Alemanha. A líbero Sara Paris também está confirmada. No Casalmaggiore, a levantadora Letizia Camera, prata no italiano da temporada passada, assim como a ponteira Lucia Bacchi e a oposta Valentina Zago.

- O atual campeão italiano, o Piacenza, dispensou a oposta Carmen Turlea, no clube desde 2011, e optou pela juventude de Lise Van Hecke, uma das maiores pontuadoras do campeonato na última temporada, quando defendia as cores do Urbino. Natural da Bélgica, Van Hecke tem apenas 20 anos e 1,91 metros. O clube já renovou os contratos de Francesca Ferretti, Lucia Bosetti, Floortje Meijners, Manuela Leggeri, Stefania Sansonna e Federica Valeriano. Chegaram também a central holandesa Robin De Kruijf, que defendeu o Dresdner na última temporada, além de Elisa Manzano, também central, que esteve em Pesaro.

- No mais, apenas incertezas no voleibol italiano. O Villa Cortese, Pesaro, Urbino, Chieri, Bologna e Giaveno não estão confirmados e nem se movimentaram no mercado.

fonte: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário